Reloading – Locadora #013 – Resident Evil 1

No décimo terceiro episódio da Locadora do Reloading, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram  sobre o primeiro jogo de uma das franquias de maior relevância da Capcom, responsável por popularizar o gênero que, hoje, conhecemos como Survival Horror: Resident Evil.

Duração:  110 min

Comentados:

> Foto da “Cammy” na sala de jantar de Resident Evil
> PSX Longplay Resident Evil – Chris
> Resident Evil (PlayStation) – (Longplay – Jill Valentine)
> Resident Evil Remake Trailer HD
> Especial – Entrevista com Barry
Gjerde, dublador de Barry Burton em Resident Evil – Resident Evil Database

> Birth of Biohazard VHS Marketing Promo (with English subtitles)
> Retro Head to Head Resident Evil 1 PS1 Vs. Saturn Vs. PC Vs. DS
> M., O VAMPIRO DE DUSSELDORF ( 1931) Legendado – Filme Completo
> A noite dos mortos vivos 1968 (Legendado)

JOGO DO 99VIDAS NA STEAM!!!

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Andrewmat

    Uma sugestão: e se vocês fizessem um quadro para empresas de games? A introdução de umas locadoras já é falando bastante da história da empresa em alguns (Crash, Mortal Kombat…). Estender isso um pouco mais daria um baita conteúdo bacana e diferenciado, eu mesmo não consigo lembrar de nenhum podcast fazendo isso

  • Andrewmat

    Joguei metade do remake a um tempo e parei por falta de tempo. Reouvindo o cast, fiquei com vontade de terminar a jogatina. Estou com saudades desses jogos estilo ps1 da vida.

  • Eduardo Geraldes Ferrinho

    Estranho… Tento baixar o Cast e ele da uma falha alegando que não há nenhum arquivo.. Já tentei reproduzir o áudio direto do site e dá a mesma coisa

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Problemas com servidor novamente. Eu dei uma remediada. Tente de novo quando puder.

  • Hélison Carvalho

    Por mais interessante que esse jogo possa ser, até hoje, nunca joguei nenhum jogo da série por completo, só pequenos momentos, mas ainda pretendo corrigir essa falha de caráter.
    Parabéns pelo cast, e só pra complementar indico o livro Enquanto eles não vêm de Robson Gundim ótimo livro ambientado no Brasil, muito parecido com a história do RE 1, só direi isso.
    Confira no link,
    http://www.amazon.com.br/dp/B01N7B81BQ
    Está com um precinho muito sugestivo.

  • Tiago Andrade de Farias

    RE1 está na minha lista de melhores de todos os tempos. Talvez a galera mais nova não entenda, mas na época que foi lançado o jogo foi uma mega inovação. Não havia nada parecido com a qualidade e a profundidade apresentada.

    Muito bom o cast.

  • Fábio Kame Jim

    Recomendo que comprem o RE1 no Vita, mt bom jogar nele.

  • Fábio Kame Jim

    Caraca, não sabia que dava pra matar a planta do RE1 na bala, sempre fiz a combinação quimica doida lá, pensei que era a única forma kkkkkkkkk

  • Diogo Maia

    Pra mim o melhor da série ainda é o Zero, mas o primeiro ainda é um clássico honestíssimo.

  • dellagustin

    Só pra complementar o cast, houve o desenvolvimento de uma versão para o Game Boy Color, mas foi cancelada:
    https://www.youtube.com/watch?v=PRCd2VVmLXw
    O resultado é bem bacana até, considerando o hardware.

  • Malvadão

    Só vi jogador “leite com pêra” criticar os controles dos Resident Evil clássicos, gente que começou a jogar no 4. É um tipo de controle que não se usa mais, mas que é inteligente e funcional.

    Muito bom o podcast galera 🙂

    • Fábio Kame Jim

      Concordo, principalmente com aquele acréscimo do “pra baixo e quadrado” para dar meia volta. Super bacana.

      • Malvadão

        Sim, esse movimento foi acrescentado no RE 3 se não me engano, e torna o gameplay bastante ágil. É como eu disse, é um tipo de controle inteligente para um jogo de câmera estática, não tem nada de errado com ele.

        Talvez a jogabilidade do RE 1 tenha datado um pouquinho por falta de precisão nos movimentos, mas o 2 e, principalmente, o 3 estão ótimos ainda.

  • El Luchador

    Carai, tem que ter muita criatividade e força de vontade para enxergar a Cammy ali naquele quadro HAHAHAHAHA.

  • pfnino

    Muito obrigado!!!

  • http://twitter.com/rafael_uchida Rafael Uchida

    Presentaço de cast.

  • Diogo Matos

    Muito bom o locadora dessa semana!!
    E eu ainda estou procurando a imagem da Cammy no quadro no google… 😀

  • Michael Pereira

    Eu tenho o Resident Evil que ganhei da Plus a alguns meses atrás, mas ainda não tive vontade de começar. Vou escutar o cast para ver se animo.

  • PsicoHélder Soúlima

    Resident Evil, que foda!

    Parabéns ao responsáveis pelo podcast.Estão de parabéns!!