Reloading – Locadora #017 – Super Mario World

No décimo sétimo episódio da Locadora do Reloading, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre a chegada da mais importante franquia da Nintendo aos 16 bits,  produzido pela trinca de ouro Miyamoto-Tesuka-Kondo: Super Mario World.

Duração: 93 min

Comentados:

>Créditos de abertura: Super Mario World – Overworld Theme Punk Rock (Cover by Junior Ribeiro)
>Créditos de encerramento: Super Mario World Ending – Metal Version
>Imagens das versões preliminares de Super Mario World

JOGO DO 99VIDAS NA STEAM!!!

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Entre na nossa Locadora http://facebook.com/groups/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • João Guilherme

    Esse jogo sempre estará topo da minha lista, por motivos bem pessoais e especiais, minha paixão por jogos começou com esse jogo la no comecinho dos anos 90.

  • sathuurn

    SMW está tranquilamente entre meus top 3 de todos os tempos. Foi a grande revolução e a maior propaganda da Nintendo para mostrar o potencial do SNES. É muuuuuito, mas muuuuuito superior ao 3. Como já disseram, quase sempre está presente na lista de melhores jogos…

  • Erick Müller

    Jogando ultimamente e vendo algumas histórias sobre o desenvolvimento do jogo, a impressão que eu tenho é a de que o SMW é um jogo feito pela Nintendo pra mostrar do que o Super Nintendo era capaz, e não com aquela vontade louca de fazer um jogo muito bom. Conseguiram fazer um clássico, um jogo muito bom; mas se tivessem um pouco mais de tempo, conseguiriam fazer algo melhor? Acho que sim.
    A trilha do Kondo é muito boa, a idéia dos cubos-exclamação adiciona um componente interessante ao jogo, mas eu penso que o Yoshi é o grande legado do jogo.

    E achei interessante o Bruno não ter comparado com o Metroid e o Castlevania, nessa coisa de ir numa fase e depois ter que voltar na outra… 😛

  • Guigo 15

    Acho lamentável que o Bruno sempre quer priorizar o seu gosto a análise do jogo em si. Estão falando de SMW e o Bruno o tempo todo quer deixar bem claro que acha que “o 3 melhor, que prefere o 3″…já entendemos, mas isso não tem nada a ver com o SMW. A pena é um item broken e o jogo em si é mais fácil que o 3? Ok mas isso sequer seria considerado algo negativo? Acho que o SMW envelheceu melhor, tem levels melhores, tem OST melhor, mais icônico, jogabilidade mais gostosa e bem, querendo ou não, SMW aparece bem mais em listas de Top Best Games ever do que o Mario 3 o que o faz ser considerado melhor que o 3.
    Mas enfim, apenas um comentário um pouco áspero, mas gosto muito do Bruno, Reloading e 99Vidas.

  • Wiliam Carvalho

    É o único jogo que nunca deixei de jogar, de vez em quando tô jogando de novo, mesmo com jogos recentes no backlog, é um jogo que traz um espirito de alegria e define o core do que é video game, então pra mim não tem como eleger outro jogo como o melhor jogo.

  • Ted Da Cunha

    De acordo com o cast fica nítido que esse foi um dos piores Marios já lançados!
    Digo mais, um dos piores jogos do SNES!!

    Hahaha, brincadeiras a parte foi ótimo o cast. Também prefiro o 3 mas o World tem um lugar especial no meu coração.

  • Raphael Rosati

    É o tipo do cast que se o cara vacila a lágrima desce.

  • Diogo Maia

    A minha porta de entrada para este maravilhoso mundo dos games, pois meu pai comprou o SNES no lançamento. Tinha cinco anos e joguei demais. É disparada a fita mais usada no meu Super Nintendo e eu lembro que uma das maiores realizações da época foi encontrar o Star Road sozinho. Foi épico!

  • Rodrigo
  • Paulo Henrique

    Nao chamaram o Izzy pra esse cast?!

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Cast excelente! Parabéns meninos!
    Deixem as notas o/

  • Andrewmat

    Super a favor de retirar as notas em qualquer programa reloading. Pontos positivos e negativos basta

  • Michael Nakamura

    Só uma observação sobre a versão esquisita do Goomba do SMW, e que depois voltaram a usar o design classico do goomba em jogos posteriores. Não é necessáriamente por aí. Foi oficializado que esses goombas que parecem tomates se chamam “Galoombas” e se diferenciam justamente pela mecânica estreiada no SMW, onde pode ser necessário até 2 hits para eliminá-lo. Galoombas reaparecem depois ao lado de Goombas comuns em alguns Mario Partys e extensivamente no Super Mario 3D World do Wii U. New Super Mario Bros U também estreiou um terceiro tipo de goomba comum, chamado Goombrat, que não caem de precipícios, assim como os Koopas vermelhos.

  • Leonir Valadares

    pow e no 99vidas? as notas kk

  • Jeremias Jonas

    Sobre o negócio do bongo do yoshi QUE BRUXARIA É ESSA QUE EU NUNCA TINHA NOTADO????

  • pfnino

    Showww!!!