0

Animal Crossing e Switch batem recordes no Japão

A chegada de um popular jogo, com uma versão especial de um popular console e uma crise mundial de saúde que está fazendo as pessoas ficarem em casa parece ter sido a fórmula perfeita para Animal Crossing: New Horizon e o Nintendo Switch baterem o já alto recorde de vendas em uma semana em terras nipônicas.

Segundo a Famitsu, na décima segunda semana do ano, Animal Crossing: New Horizon vendeu 1,880,626 unidades físicas em apenas três dias, tornando-se o melhor lançamento de Nintendo Switch do país, batendo de longe os números de Super Smash Bros. Ultimate, que vendeu 1.220.535, e de Pokemon Sword / Shield, que tinha vendido impressionantes 1.364.544 jogos na sua semana de estreia e era detentor do recorde. Como a Famitsu não leva em consideração as vendas digitais, é bem possível que AC: NH já tenha batido as 2 milhões de unidades apenas no Japão.

Já o Nintendo Switch pegou embalo no lançamento do game e nas suas duas versões especiais tematizadas, uma Little e uma tradicional, vendendo 392.576 consoles, superando até mesmo sua semana de seu lançamento, quando a mesma Famitsu contabilizou 330.637.

Para se colocar em perspectiva, o jogo anterior da série, Animal Crossing: New Leaf, para 3DS, vendeu 5 milhões de unidades ao longo de sua vida comercial, sendo 721.786 no lançamento. Já nos consoles, nas mesmas doze semanas de 2019, o Switch havia vendido 919.371 unidades, contra as 1.417.791 de 2020.

Os números não devem ser os mesmos na décima terceira semana, uma vez que o Corona Virus atrapalhou a produção da Nintendo e a mesma já se pronunciou que o próximo carregamento do novo console do Animal Crossing, atualmente esgotado, só chegará no começo de abril. Ainda assim, O Switch se aproxima rapidamente das 13.000.000 de unidades vendidas, a serem alcançadas nas próximas semanas.