0

Consertaram o trailer de Sonic: O Filme

Imagem: YouTube Paramount Pictures

Não é que a Paramount e o diretor Jeff Fowler ouviram as críticas e, em uma atitude rara na indústria do cinema, resolveram refazer todo o visual do protagonista de Sonic: O Filme?

A história é recente, mas conhecida: assim que o primeiro trailer do filme foi lançado, um verdadeiro festival de críticas foram feitas pelo visual do nosso ouriço azul. Adotando um estilo parecido com humanoide, muito diferente daquilo que vimos em pixels ao longo dos anos, a internet não perdoou e tão logo surgiram uma infinidade de memes, lamentações e piadas. Convenhamos, o Sonic tava bizarro mesmo, parecendo oriundo daqueles filmes de baixo orçamento dos anos 90.

Diante de tamanha repercussão, Jeff Fowler anunciou em seu Twitter que iriam refazer o visual do personagem. Eis que, pouco mais de seis meses depois, o novo trailer foi lançado, com cenas inéditas e todo reformulado? Confira abaixo, em sua versão legendada em português.

Em menos de 10 horas, o trailer americano já está com quase 6 milhões de visualizações (!!!), enquanto o nacional já conta com 120.000 views. E os comentários, antes demonizando a obra, agora são positivos e esperançosos; resta saber se pelo choque que tiveram com o anterior ou se realmente estão gostando do que estão vendo.

Para ser sincero, gosto do novo visual (muito, já deveria ter sido assim antes) e sempre gostei da ideia de ter Jim Carrey como Robotnik. Os efeitos especiais nunca foram problema e a história, bem, para quem já teve que aguentar Sonic de galã não parece estar comprometendo.

A GameXplain chegou a fazer uma comparação direta entre os visuais. Aqueles dentes… Aqueles olhos… O nariz molhado… A panturrilha malhada… Será que ninguém, em nenhuma reunião, teve coragem de mandar a real e falar a porcaria que aquilo estava?

Sonic: O Filme está marcado para estrear em 14 de fevereiro de 2020 nos Estados Unidos, um dia antes no Brasil, dia 13. A direção é do novato Jeff Fowler, com produção de Tim Miller (Deadpool) e Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos), além de ter Jim Carrey e Ben Schwartz (voz de Sonic) no elenco.