0

Depois de Acordo, Jogos da EA voltarão ao Steam

Parece que a Epic Games está realmente incomodando: depois de anos separadas, a EA anunciou em seus site oficial que voltará a publicar seus jogos no Steam, da Valve. STAR WARS Jedi: Fallen Order já está disponível para pré-venda por R$ 239,00 na edição tradicional, e R$ 279,00 na Deluxe, com lançamento marcado para o dia 15 de novembro.

Antigos exclusivos do Origin no PC também estarão chegando em breve ao Steam, como The Sims, Unravel Two, Apex Legends e talvez os mais aguardados de seus títulos, FIFA 20 e Battlefield V, com um detalhe crucial: haverá cross-play entre as plataformas Origin e Steam. A base de usuários e as vendas desses games devem aumentar consideravelmente, visto que há uma resistência dos usuários do Steam em usar outros serviços.

Mas a parceria entre as antigas rivais vai além: a partir do começo de 2020, o serviço de assinatura EA Access também estará disponível na Steam, que a EA agora chama de plataforma – o mesmo termo para os consoles, por exemplo. Vale lembrar que o serviço, além de sua biblioteca de jogos disponíveis para download, conta também com o early access de alguns títulos e descontos exclusivos para outros jogos da empresa.

Sinal de que a Epic está realmente crescendo e incomodando, tanto por ser dona de um dos maiores fenômenos da atualidade, Fortnite, e de constantemente disponibilizar jogos gratuitamente para seus usuários. Atualmente, Costume Quest e SOMA.

Nada como a concorrência para reatar antigas relações. Quem sai ganhando é o consumidor.