0

Link chegará a Super Mario Maker 2 em um grande update

Foto: YouTube Nintendo

Você não leu errado: a Nintendo divulgou hoje, através de seu canal do YouTube, uma série de novidades para Super Mario Maker 2, sendo a maior delas a possibilidade de jogar como Link como um dos power up de Mario!

A mudança não será apenas estética, como também abrirá uma série de opções para as criações de fase e resoluções de puzzle: encontrando a Master Sword, Mario (Link) poderá também usar uma série de movimentos baseados na franquia The Legend of Zelda, como defender-se com o escudo, correr com a espada em punho, usar o arco-e-flecha para alcançar itens distantes e até mesmo abrir passagens com as clássicas bombas.

Além da franquia Zelda, diversas novidades foram anunciadas: novos tipos de blocos de criação e inimigos, um novo modo de jogo (Ninji Speedruns) e mudanças estéticas para os Mii, tanto em figurinos quanto em efeitos para quem se destacar em determinadas runs.

Se a Nintendo começar a apostar em suas principais franquias para crescerem as opções de customização das fases tem tudo para fazer desse jogo ainda mais viciante do que já é. Convenhamos, quem joga Mario desde pequeno sempre sonhou em criar seus próprios estágios e com esse jogo isso é possível. Agora quero criar dungeons com puzzles, florestas e minas abandonadas com bananas, naves espaciais para ficarmos perdidos e muito mais.

São tantas novidades que o update está sendo chamado de 2.0 e chegará gratuitamente ao Switch no dia 5 de dezembro.

Confira abaixo o vídeo completo: