0

Filmes de Dragon Quest e Ni No Kuni chegarão à Netflix

Dois filmes baseados em famosos RPGs japoneses chegarão em breve à Netflix. Dragon Quest Your Story e Ni No Kuni foram lançados no Japão no ano passado e finalmente poderão ser vistos pelo público ocidental; ambos já aparecem listados na biblioteca do serviço.

Dragon Quest Your Story foi lançado no dia 2 de agosto de 2019 e possui uma arte 3D, diferente dos últimos jogos. É baseado no quinto título da franquia, onde Luca resolve seguir os passos do pai e ir atrás de Ladja.

Ni No Kuni é uma história totalmente nova, que se passa na mesma época do primeiro jogo: dois jovens vão para outro mundo para salvar uma amiga, mas descobrem que ela tem alguém por lá que também está em perigo. Vale lembrar que o jogo teve arte do famoso Studio Ghibli e o filme segue essa linha.

É o primeiro longa do diretor Yoshiyuki Momose, que trabalha há 50 anos com animação e participou de diversos longas do estúdio, tais como Túmulo dos Vagalumes (1988), Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992), A Viagem de Chihiro (2001) e outros, além de ter participado diretamente dos dois jogos da franquia.

Dragon Quest Your Story ainda está sem data, mas Ni No Kuni poderá ser visto já em 16 de janeiro.