0

Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Avengers adiados

Nunca é bom quando um de seus jogos mais aguardados é adiado e hoje não foi um dia fácil de acompanhar as notícias, porque não apenas um, mas dois deles tiveram sua data de lançamento alteradas.

Através de seu site oficial, a Square-Enix anunciou que Final Fantasy VII Remake não chegará mais no dia 3 de março, mas sim em 10 de abril. Segundo a nota, o tempo extra de algumas semanas é para polir o game e entregar a melhor experiência possível, algo que vem se tornando até comum na indústria; provavelmente teremos um daqueles patches chatos day one para baixar. Convenhamos, um mês não é nada para quem está há quase 5 anos esperando esse título. Ou melhor, a primeira parte deste título, já que teremos somente uma versão expandida de Midgar. Quem assina a notícia é o próprio Yoshinori Kitase, produtor do jogo.

Já para quem está ansioso com Marvel’s Avengers a notícia não é tão boa. Previsto para sair no dia 15 de maio, o game foi atrasado em quase 4 meses e agora sairá no dia 4 de setembro de 2020, segundo uma notícia postada no site da Crystal Dynamics. Quem assina a nota é Scot Amos e Ron Rosenberg, Co-Heads do estúdio.

No caso, há um pedido de desculpas formal a todos os fãs, já que dessa vez o atraso é muito mais significativo, mas também relativo à busca por um alto nível de qualidade. É citado diretamente tudo o que haverá no game, tal como uma campanha completa (algo bastante aguardado pelos fãs, visto o sucesso que os filmes fazem hoje), coop refinado (outra moda do momento e que, particularmente, aumenta em muito a diversão) e conteúdo a longo prazo (DLCs? O que seria esse conteúdo a longo prazo para o adiamento do jogo?).

Vale lembrar que 2020 será um ano bem concorrido, com Resident Evil 3 Remake chegando no dia 3 de abril, Cyberpunk 2077 no dia 16 de abril, The Last of Us 2 em 29 de maio e por aí vai. Isso, claro, se não houver novos atrasos.