0

Kojima Productions confirma que Death Stranding será lançado para PC em 2020

Em um tweet divulgado pela conta oficial do estúdio Kojima Productions, tivemos hoje a confirmação de que Death Stranding será lançado para PC em 2020:


Essa confirmação vem após anos de especulação que o jogo teria um lançamento para PC além da sua plataforma original, o PlayStation 4. Em um Q&A postado por um funcionário da área de marketing da SIEE na época do anúncio do acordo entre Hideo Kojima e Sony Interactive Entertainment, já se falava da existência de uma versão de PC do titulo, mas após este Q&A ter sido deletado, seguido por anos sem que uma versão de PC fosse discutida por Hideo, geraram dúvida e inúmeras discussões se seria ainda o caso.

Esse é mais um exemplo de um jogo first-party da Sony Interactive Entertainment que vai receber um lançamento nos PC’s. No último ano vimos Flower, Journey, Heavy Rain, Beyond Two Souls e Detroit Become Human sendo lançado para computadores, todos via a Epic Games Store. Recentemente vimos também a própria Sony publicar um jogo de terceiros na plataforma com Ready Set Heroes da developer Robot Entertainment. Ainda não existem detalhes sobre quais plataformas Death Stranding estará disponivel quando chegar aos PC’s no verão Norte-Americano do próximo ano, mas não seria nada chocante ver a nova IP de Hideo Kojima chegando primeiro ao launcher da EPIC.

Por mais que a confirmação não seja tão surpreendente, o timing do anúncio é curioso visto que Death Stranding será inicialmente lançado em 8 de Novembro para PlayStation 4.