A volta dos jogos da Marvel. O que queremos?

Na San Diego Comic-Con 2015, o produtor da Marvel Games,  Mike Jones afirmou que a empresa está sim focada em trazer jogos de franquias da marca para os consoles. Ele inclusive disse que anúncios já devem ser feitos no próximo ano
Visto que a Warner/DC tem tido muito sucesso com os jogos da série Arkham e até com seu jogo de luta Injustice, esperamos que a Marvel traga jogos de qualidade também. Mas quais são esses jogos? Quais estúdios estariam aptos a produzir tais jogos?

Como bem gosto de fazer, resolvi dar uma especulada e também saber o que os nossos amigos ouvintes querem de futuros jogos da Casa das Idéias:

-Adventures da Telltale-

Já sabemos que a Marvel estabeleceu uma parceria com a Telltale, famosa pelos adventures licenciados de franquias como The Walking Dead, Game of Thrones e vários outros. O que não sabemos ainda são quais arcos e personagens o estúdio pretende utilizar em seus jogos. Um quadrinho recente que curti muito é o da nova Ms Marvel, Kamala Khan que tem origem Inumana. O arco vem sendo bem bacana e trata das mudanças que ocorrem na vida dela e sobre as barreiras que ela tem que quebrar por ser de uma família tradicional muçulmana e ainda ter que lidar com a escola.

A meu ver outra opção seria Alias da Jessica Jones. Uma série mais adulta e com uma pegada mais investigativa que valoriza bastante o gênero do adventure. Wolf Among Us da própria Telltale usa muito bem o advento do mistério e essa personalidade de detetive com o Bigby. Esse arco do ‘’Alias’’ vai ser inclusive o material principal para a série da Jessica Jones na Netflix.

-O obvio jogo do Wolverine feito pela Platinum-

Tivemos um jogo com alguns elementos até bacaninhas do Carcajú quando foi lançado seu primeiro filme solo. O problema é que a história era bizarra e mal contada e alguns segmentos de combate ficavam muito repetitivos. Mas tinha um espírito de ‘’rated R’’ total que o Wolverine precisa. A identidade visual da Platinum encaixaria perfeitamente com o jogo e eles poderiam explorar toda a relação que Logan tem com a cultura japonesa.

E eu sei que o Hashimoto, que foi o diretor de Bayonetta 2, gostaria de fazer um jogo do Spiderverso, especificamente da Spider-Gwen (outro quadrinho recente excelente), o que também seria fantástico, mas em relação ao aranha penso em outro estúdio…

-O estúdio perfeito para um jogo do Homem-Aranha-

inFamous e suas sequências são jogos de super heróis (talvez anti heróis seja a melhor descrição). Acostumada a fazer jogos de mundo aberto a Sucker Punch seria perfeita para fazer um jogo da Marvel em Nova York. E por que não um jogo do principal personagem da editora. Desde Spider-Man: Shatered Dimensions não temos um jogo honesto do Aranha, e até antes disso não tivemos muitos.

Mesmo sabendo que as divisões Sony Pictures e SCE são totalmente distintas, a Sony poderia quem sabe tentar incluir os direitos da franquia Homem-Aranha nos games nesse novo acordo que eles tem com a Marvel no cinema. Seria possível? Ou estou forçando demais? Só sei que com seu histórico recente e seu novo estúdio de captura de movimentos,  Sucker Punch está totalmente apta a fazer um jogo do Spiderverso seja ele com Peter Parker, Spider-Gwen ou Miles Morales.

Ok. eu sei que o Miles não ta na foto

-Um Brawler Adventure na pegada da franquia Arkham-

Uma alternativa inteligente seria seguir o sucesso dos jogos da Rocksteady e fazer um jogo de ação na mesma linha que os jogos recentes do Batman. Um personagem que encaixaria muito bem em minha opinião seria o Demolidor. Com varias histórias dramáticas, um combate que também pode ser baseado em combos e contra ataques, um cenário bastante violento que é a Cozinha do Inferno, um jogo do Daredevil funcionaria muito bem. Pesa ainda a favor que o personagem voltou pros holofotes com a ótima serie do Netflix que estreou em 2015.

O mais complicado pra mim seria achar um estúdio capaz de fazer algo semelhante. Os devs responsáveis pelos jogos com esse combate característico (Batman Arkham, Shadow of Mordor), estão presos de alguma forma a Warner. Uma opção seria a divisão sueca da Avalanche Studios, que no momento trabalha em um jogo da franquia Mad Max para a própria Warner. O estúdio usa o combate dos jogos da WB e se for realmente bem recebido, prova que eles têm o que é preciso pra fazer um bom jogo da história de Matt Murdock.

-Aproveitando o sucesso de filmes recentes-

Guardiões da Galaxia foi uma grata surpresa no ano de 2014. Um grupo de personagens terciários, que pouco importavam até pra quem lê quadrinhos que fez muito sucesso com um filme divertidíssimo. A dupla em ”CG” composta por Rocket Raccoon e Groot foi aclamada e caiu de vez no gosto do público geral. Um jogo onde os dois viajassem pela galaxia realizando contratos e missões seria muito bem vindo.  E um estúdio cumpre todos os requisitos pra tal jogo

Responsáveis por uma outra dupla, essa famosa nos videogames, Insomniac Games já faz jogos da série Ratchet & Clank a 12 anos e em 2009 lançou o que pra mim é o melhor da série: R&C A Crack in Time. O jogo tem um sistema muito bom de navegação no espaço que envolve combate com as naves e vários planetas que tem fases e contratos diferentes, sem falar no roteiro que é muito bem escrito. O estúdio californiano inclusive já mostrou que é capaz de trazer um pouco mais de ação com o ótimo Sunset Overdrive. Experiencia em fazer jogos de dupla, combate rápido,  acostumada com game design focado no espaço e especialista em diálogos excelentes e cheios de piadinhas, a Insomniac é perfeita pra fazer um jogo seguindo as aventuras de Rocky e Groot

E ai galera, que outros jogos vocês gostariam de ver com as propriedades da Marvel? Talvez um Ultimate Alliance pela Obsidian? um jogo em primeira pessoa do Homem de Ferro?  ou o que todo mundo espera tem anos,  um novo Marvel Vs Capcom?
Escrevam ai e vamos especular enquanto não tem nada oficial


 

Voce pode seguir e xingar o Felipe Mesquita de Marveco no twitter

Compartilhe:
  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    Cara, eu tô te xingando muito nesse momento porque você me fez sonhar com um Wolverine da Platinum. A ideia é perfeita, espero que a Marvel seja inteligente pra fazer isso.

  • SmokeE3 .

    Deveriam criar uma nova fórmula para o Ultimate Alliance, com uma pegada mais rogue, com mapas aleatórios.
    Sem dúvida um jogo na pegada do Infamous, com o homem aranha, mas que não ficasse focado só no homem aranha, que você pudesse ser outros heróis, podendo ser um jogo dos x-men na verdade.

  • Leo_Avena

    Tinha o Web of Shadows como jogo do Spider Man. Era um bom jogo, com uma história meio maluca do Venon, mas bem criativa. Era de mundo aberto e com algumas opções pra mudar um pouco o final.

  • Schmidt

    Gostaria de ver um game do Spider Man 2099…!!!

    • Leo_Avena

      É uma pena que o universo 2099 como um todo não prosperou tanto. Também gostaria de ver um jogo dele!

      • Schmidt

        Na época achei bem ruim o universo 2099, mas ao rever os HQ gostei bastante e acredito que nos dias de hoje faria mais sucesso!!

  • Wesley Rocha

    Um novo Ultimate Alliance e um novo Marvel Super Heroes já seria muito bom!

  • Bruno Davide

    O melhor game que tem a Marvel envolvida que eu já joguei.

    Pelo menos, o que eu consiga puxar na minha mente.

    • Felipe Mesquita

      Esse jogo é FODA!. As batalhas com os chefões eram ótimas. Tai uma outra opção pra Platinum, um jogo do Hulk nessa pegada ai. Bem lembrado

      • Rafael_SBF

        Caraca, bem lembrado pessoal! O game era meio open world! Mto massa mesmo!

        • Bruno Davide

          Sim era foda demais!
          Dava da destruir os prédios do cenários, meter a bica nas vacas do deserto, fazer os tanques de taco de baseball..
          Muito foda.

  • Rafael_SBF

    Gostei muito da ideia do Demolidor! Acho que daria um jogo fodastico!

    Nao sei se voce jogou um game do cabeca de teia chamado Ultimate Spider Man baseado na serie Ultimate para ps2!!
    O gane era muito bom e trabalhava muito bem com o mundo aberto! Unico problema é que a historia era um pouco fraca!!
    Mas, torci desde aquela epoca para ver um game naqueles moldes com os scripts hollywoodianos que os games tem hoje!!

    • Felipe Mesquita

      Joguei sim, ele é um jogo bacana. Mas meus favoritos mesmo são o Shattered Memories e o Spider-Man 2000 da Neversoft que eu joguei demais no Play1

      • Rafael_SBF

        Esse do PS1 era bom demais cara!!!! Lembro que zerei rapidasso!!
        O Shattered eu curti tbm mas, prefiro o Ultimate!

        Mas, apesar de eu ser mais fan do aranha e uma pena reconhecer que os jogos dele passam longe de qualidade da serie Arkham….

        Vamos ver se a Marvel entrega algo fera mesmo.

        Outro game que curtia bastante era o X-Man legends 1. Para mim foi o melhor da serie Alliance/Legends