Netflix fala sobre a série de Resident Evil para o REDB

O site brasileiro especializado em Resident Evil, Resident Evil Data Base e comandado pela sempre simpática Monique Alves, conseguiu informações exclusivas com a assessoria de imprensa da Netflix sobre a série que a empresa pretende fazer da franquia e estava sendo ventilada pelos sites nos últimos dias.

Segundo o REDB apurou, a série foi confirmada e será um spin off, uma nova história, ao invés de uma adaptação direta de um dos jogos da franquia, o que pode decepcionar alguns fãs. Abaixo a sinopse oficial:

“A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia.”

Particularmente, acho uma aposta segura da Netflix, porque sabemos que o nome Resident Evil é forte e por si só já vende, e foge de adaptar em detalhes tudo o que os jogos e seus diversos files espalhados criaram por tantos anos. Uma história nova permite explorar todo esse lore e histórias não contadas que foram afetadas pelo T-Virus; lembrando que não estaremos em Raccoon City, mas também isso não impede que um nome ou outro famoso faça uma participação especial aqui ou ali. Depois de The Witcher e de trazer os animes oficiais de NiNoKuni e Dragon Quest Your Story, fica bem claro que a Netflix quer explorar esse mercado ainda carente de boas representações no cinema e na TV.

Resident Evil, agora oficial, ainda não tem data para estrear e nem título final divulgado.