0

Platinum Games recebe aporte financeiro da chinesa Tencent

Uma das empresas mais respeitadas do mercado, a Platinum Games anunciou hoje, através de uma nota em seu site oficial, que recebeu um aporte financeiro da Tencent, chinesa e uma das maiores empresas do mundo, que vem investindo pesado no ramo do entretenimento nos últimos anos.

Responsável por jogos como Nier: Automata (2017), Astral Chain (2019), Vanquish (2010) e a trilogia Bayonetta (2009 – hoje), o CEO Kenichi Sato explicou que pretende usar o investimento para “fortalecer o negócio” e torná-lo também auto-publicável, ou seja, sem depender de outras parceiras para que seus jogos sejam lançados. A empresa trabalhou com SEGA, Nintendo, Square Enix e Konami, sendo o caso mais polêmico o cancelamento de Scalebound, para Xbox One, por parte da Microsoft.

Isso deve fazer com que a Platinum tenha uma independência maior naquilo que está produzindo, já que também foi divulgado que a negociação não terá qualquer interferência na independência da Platinum como desenvolvedora – o que é ótimo, visto que deve evitar a perda de foco nos jogos que estão acostumados a produzir. Globalização mantendo qualidade.

O valor do negócio, porém, não foi revelado.