0

The Last of Us II é adiado para Maio de 2020

| Foto: Blog Playstation |

Através do Blog Oficial do Playstation, o próprio diretor do aguardado The Last of Us II, Neil Druckmann, anunciou que o game teve uma mudança em sua data de lançamento, passando do dia 28 de fevereiro para o dia 29 de maio de 2020.

No texto, escrito de maneira mais pessoal, provavelmente para buscar a empatia do público ao invés da ira, Druckmann reconhece que algumas pessoas podem não entender a decisão, principalmente pela antiga data ter sido anunciada há apenas um mês, mas que o tempo a mais é necessário para o game sair exatamente como querem em sua ambiciosa visão.

Eles só notaram que não ficaria pronto apenas algumas semanas depois daquela State of Play, com a data já conhecida pelo público. Faltaria ainda um certo trabalho para imprimir o chamado “padrão de qualidade Naughty Dog“, então, ao invés de lançar um jogo problemático, preferiram pelo seu adiamento em três meses.

Pode ser verdade, mas vale lembrar que fevereiro era um mês já recheado de lançamentos (nada com a importância de The Last of Us, porém), além da proximidade de um outro até então exclusivo do Playstation 4, Final Fantasy VII Remake, marcado para o dia 3 de março. A Sony pode ter marotamente evitado uma canibalização entre seus principais títulos.

Ela só precisa ficar atenta aos holofotes em cima de Cyberpunk, marcado para sair no dia 16 de abril…