0

Twitch começa a testar ferramenta para permitir transmissão de conteúdo do Prime Vídeo


Nos últimos dias alguns streamers relataram que começaram a receber convites da Twitch para testar uma nova ferramenta da plataforma que visa integrar o site de transmissões com o Prime Video, outro serviço da Amazon.

Chamado de ”Watch Parties”, a ideia seria dar a possibilidade aos streamers de transmitir conteúdos selecionados do serviço de streaming de vídeo para usuários que também sejam assinantes do Prime Vídeo.

Essa é uma implementação muito promissora. Se inicialmente a Twitch era um espaço focado em jogos, hoje em dia existem comunidades gigantes voltadas para transmissões ao vivo das mais diversas atividades, e essa ferramenta pode expandir ainda mais o público usando a plataforma. O fato de que a Amazon tem tanto Twitch e Prime Video debaixo de um único serviço com o Amazon Prime (que só nos EUA conta com mais de cem milhões de assinantes) também evidencia o grande potencial que uma ferramenta dessa possui.

Vemos também que em espaços voltados para videos no geral, um tipo muito popular de conteúdo é o vídeo de reação, e a possibilidade de usar séries e filmes inteiros para gerar conteúdo sem risco de tomar strikes de copyright é um grande atrativo para criadores de conteúdo do tipo.

A Twitch ainda não divulgou nenhum período específico para implementação da ferramenta e por enquanto os testes são só para streamers e público dos EUA.