RELOADING #002

reloading-02

Nesse episódio Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre as novidades da Realidade Virtual, o financiamento coletivo de jogos e filmes, Microsoft dando jogos de graça, além de Remasters, Remakes, Reboots e Ports.

Duração: 100 min

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTunes

Compartilhe:
  • Caio Salvador

    Curti bastante o podcast mas se puderem modificar o player seria bom, sempre q eu pauso nao consigo continuar tenho q renovar e acertar depois o tempo

  • obryan

    O bruno esqueceu de falar dos remakes da saga onimusha.

  • jefferson dias

    Demorou, mas eu vou tentar ser sussinto, bruno “o empresario”(sim! um pré-conceito logo de cara hahaha)
    -Não! Não podemos aceitar remaster de jogos da ultima geração, ainda mais jogos com menos de 5 cinco anos de vida, eles fazem o remaster, que é mais barato que jogo novo, e cobram o preço de “um jogo novo”, isso é errado!

    Um remaster de grin fandangos, ok!
    Um remaster de reside evil hd, ok!
    Um remaster de zelda 64/game cube, ok!
    Remaster de the last of us, errado!
    Remaster de DMC, errado!
    Remaster de god of war(?), errado!

    Remaster da geração PS2, Game cube, xbox, dreamcast, normal, são jogos que merecem muito uma repaginada. Jogos recentes só pra encher uma nova geração(PS4/Xone) de jogos, digamos, “novos” isso é ser muito mercenario e tem gente que aceita na boa.
    É bruno, você disse que compraria 10 jogos de um titulo se ele for refeito, tem outras maneiras de “dar dinheiro” sem necessariamente financiar a industria dos remasters.
    Remaster de Halo, na minha visão, foi “birra” da 343….poderia ter remasterizado somente o 1 & 2 e feito um port simples do 3 & 4…..ou remaster do 3 & 4 com um mini esplicação em CG/cutcine dos acontecimentos do 1 & 2.

    A geração de PS3/Xbox 360 ficou marcado com um começo de jogos “muito ruins”, essa nova geração ja esta marcada como a geração REMASTER. Pô, teve tanto tempo para jogar os titulos da geração passada e ainda querem manter os mesmo titulos rodando na nova geração, com a desculpa que:
    “ma é para quem não jogou”
    “é pra quem veio de uma plataforma diferente”
    …….fala serio!!!!!!!!
    Chega ja fico grande demais e essa é minha opnião, não me odeiem :-/

  • http://www.nicolascage.com.br Almighty

    Concordo com vocês sobre as remasterizações, inclusive comprei o Grim Fandango pois não tive oportunidade de jogar muito na época do lançamento. Porém, eu fico meio puto quando acontece o que vi ontem: lançaram a versão Scholar of the First Sin do Dark Souls 2, que possui gráficos melhorados e algumas melhorias. Eu tenho quase certeza que era possível lançar essa versão desde o início (pelo menos no PC, onde a qualidade gráfica é mais maleável de acordo com sua máquina). E mais, não faz nem um ano que lançaram o Dark Souls 2 e já liberam essa outra versão. Pra quem não comprou a primeira, certamente compensa esta nova. Mas eu me sinto meio trouxa por ter comprado a outra versão. Não vou comprar o upgrade porque não me interessa e achei meio babaca esse lançamento. Mas é o que vcs disseram, a empresa quer lucrar, e deve lucrar, ninguém é obrigado a comprar. Mas não vou dar mais dinheiro pro Dark Souls 2.
    Fugindo rapidamente do assunto, uma coisa que me incomoda de verdade é o tal Season Pass e os DLC lançados simultaneamente com o jogo (exemplo recente: Mortal Kombat X). Isso sim eu acho abusivo, principalmente em jogos de luta, onde o jogador vai ser privado de personagens a não ser que vc pague um pouco a mais em um jogo que já não é muito barato. Nem comprei os DLCs do Dark Souls 2 por causa disso, eles foram lançados 1 ou 2 meses depois do jogo, e o Season Pass seria mais caro do que o preço que paguei na promoção.
    No mais, parabéns pelo Reloading, estou curtindo!

  • Roger Vincoletto

    Muito legal o Cast, discussão de videogames em alto nível, sem o (às vezes) excesso de comédia do 99 vidas.
    Quanto a remakes, foi citado, mas eu gostaria do remake do Metal Gear 1 e 2, em um mesmo jogo. Poderia se chamar Metal Gear Solid Zero.
    E o que estou esperando a séculos… Remake de FInal Fantasy XII, esse acho que sai um dia. Seria legal ter uma seção de leitura de recados dos fãs. Abraço, keep on the good job!

  • Michel Souza

    Concordo com o Bruno, muita gente perdeu ótimos jogos e agora estão com a oportunidade de joga-los, se não fosse o The Last of Us no PS4 eu não teria jogado, estou jogando o Master Chief Collection e não pude aproveitar na época do lançamento. Não quer não compra, simples.

  • ja1000

    Estão de parabéns! Já conhecia o bruno pelo 99lives e os outros estou conhendo agora. Como já foi dito: vida longa ao reloading!

  • http://www.youtube.com/ahorasuave Roberto Segundo

    Quando o bruno começou a falar de visitar o louvre, londres e outros locais, na minha cabeça só consegui escutar “racall, recaaaaal, recaaaaaaaal”.

    Mas eu sempre sou meio cético com nova tecnologias. Se for da nintendo então, eu fico completamente cético. Lembro no início do Kinect quando os caras falaram que o infravermelho dele ia identificar quando o jogador estivesse sozinho na sala e jogos de terror iam poder mandar um “eu sei que você está sozinho” e coisas do tipo. A mente de nós, jogadores, sempre é mais imaginativa que a dos desenvolvedores.

  • Kaneda-kun

    Como é bom ouvir um podcast que todos os integrantes sabem o que estão falando! Vida longa ao ReLoading!!

  • Marco Magiori

    Galera, o podcast está super legal, mas tive uns problemas com o player. Quando precisei retroceder ele travou. Recomecei e tentei avançar e ele travou de novo. Acredito que o problema seja meu pc, mas fica a sugestão de postar o audio em uma mídia mais comum, como o youtube.

  • Raphael Smith

    Sou a favor de remasterizações. Joguei as de FF X e MM Maverick Hunter e gostei bastante. E sobre a realidade virtual: trará rios de dinheiro para a indústria pornô, kkk

  • Edgard Carrijo

    To adorando esse novo projeto, parabéns e continuem assim! Muito bom saber das novidades toda semana.

  • http://extremistas.org Paulo Carvente

    Eis aqui um exemplo de publico do Remaster. Sabe qual foi o ultimo console que eu tive antes do PS4? O PSOne.
    Sim eu pulei do Play 1 pro Play 4. Quando os consoles entraram na era dos 128 bits eu virei PC Gamer e perdi praticamente todos os jogos de console, com raras exceções.
    Claro alguns jogos eu apenas vi, outros eu joguei na casa dos amigos. Então amigo com o PS4 eu quero é que saia uma chuva de remasters, inclusive eu tenho a minha do Last of Us aquela coisa linda! =)

    Continuem com o ótimo trabalho! Abraços!

  • Felipe Mesquita
  • luis

    vish saiu outro logo quando eu acabei de ouvir o primeiro kkkkkkkkkkk
    top