RELOADING #006 – Pre-Orders, Exclusivos e Invasão Free-To-Play

reloading-06

Nesse episódio Bruno Carvalho, Edu Aurrai  e Felipe Mesquita  falaram sobre a queda nos Pre-orders, venda de MODs na Steam, a parceria da Marvel com a Telltale e os jogos Free-To-Play nos consoles.

Duração: 87 min

 

Trailers comentados:

Mad Max – Gameplay Trailer (PS4)
Halo 5 Guardians – Spartan Locke Armor Trailer (Xbox One)

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTunes

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Celso leite

    Adoro o cast, gostaria de ouvir vocês citando livros

  • Júlio

    Acho que o trabalho de vcs falando semanalmente sobre as notícias de games está ótimo! Talvez incluir outras mídias da cultura pop diminua um pouco a discussão. Afinal, a não ser que fizessem um cast gigante não ia ter como dar a mesma abordagem – incluindo notícias, tópico da semana e o joguinho da vez. Mas, se quiserem arriscar, não deixarei de ouvir haha

  • Robson Gonçalves

    Opa… eis-me aqui… super ultra mega atrasado nos comentários, eu estava (momento babaca 😛 ) em viagem para resolver problemas pessoais (o qual ainda está um caos ‘-‘)
    O nível do cast não desce. Excelente…
    De mais destaque cito dois topicos: os Free to play ou fremium, que, até um tempo atrás eu jogava um de browser, vejam só vocês! … era o famigerado Legend Online. Fiquei muito tempo sem vida social por conta desse bendito até que consegui ver uma luz no fim do tunel chamado “Hackearam minha conta” :~~~~~~ aí larguei de vez…
    Sobre o fato de vocês colocarem em pauta outros assuntos da cultura pop, eu acho uma ideia do caralho. Ainda mais cinema, que sou daqueles que fora saber sobre o elenco, gosto de saber também quem dirigiu, quem roteirizou, quem faz os efeitos especiais, bastidores e por ai vai…
    Por favor, pelos amor dos deuses, levem topicos como esse para os proximos podcasts… pois é um assunto que domino e é sempre legal conversar sobre isso com a galera e os deixarem mais esclarecidos…

    P.S: Cancelaram Silent Hills!? WTF?!?!??!?!?!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Hackear a conta pode ser uma bênção. No MU Online eu lembro de ter vendido a minha conta por 100 pratas. Foi o que me salvou desse mundo do MMO, hehehe.

  • Almighty

    A Valve resolveu desistir da venda de mods. Mais um ponto pra ela, que ouviu a comunidade. http://steamcommunity.com/games/SteamWorkshop#announcements/detail/208632365253244218

  • Almighty

    Só me lembro de ter comprado 3 jogos na pré-venda:
    1) Bioshock Infinite: porque eu estava maluco pra jogar e ganhei de brinde o Bioshock 1, X-Com Enemy Unknown e vários itens do Team Fortress 2, ou seja, valeu a pena. Pelo que me lembro também deram um pequeno desconto no preço.
    2) Ultra Street Fighter IV (o update, pois já tinha o Arcade Edition): quando apareceu no Steam eu comprei quase que imediatamente, pois eu já ia comprar de qualquer forma, e de brinde vieram umas roupinhas bem legais.
    3) Castlevania Lords of Shadow:só pra aproveitar um pequeno desconto e ter o pré-load. Mas nem curti muito esse jogo, longo demais, enjoei na metade e só terminei pra honrar meu suado dinheirinho.

    Lembrando que The Witcher 3 está em pré-venda há mais de um ano, apesar de a equipe estar fazendo um grande trabalho pra entregar o jogo bem acabado.

    E o famoso “Acesso Antecipado”, o que acham? Só comprei um jogo nessa situação, Project Zomboid, pois achei muito interessante. De resto, preiro aguardar a produtora finalizar o jogo pra comprar o resultado final.

    • Felipe Mesquita

      Essa parada do Early Access é complicada pois tem jogos que as vezes nem saem da forma esperada, caso do Godus do Molyneux, que ainda gerou uma polemica ainda maior por ter sido financiado via Kickstarter. Mas num geral concordo com você, prefiro o produto final.

  • Paulo Carvente da Silva

    Caros, como sempre um cast de qualidade. Continuem assim.

    Vamos lá: Pre-Order
    Eu acredito que tanto faz, mas é importante sim pelo fato de ajudar a empresa a levantar a grana pra produzir o jogo e claro não em 100% dos casos, mas meio que firma um contrato com os gamers de que alguma coisa do jogo irá sair. Vamos ao fatidico exemplo de hoje da merda em forma de bosta chamada Konami de cocô (sim estou desgraçado da minha cabeça)
    A maldita me lança um teaser game, deixa todo mundo louco e empolgado pra ver o produto final e… CANCELA! Duvido muito que eles fariam isso se 100.000 players já tivessem injetado uma boa grana em pré-order nesta bagaça. Claaaro que o projeto ainda poderia ser cancelado e a grana reembolsada mas ficaria muito mais feio tomar uma decisão arbitrária como essa e simplesmente por essa briguinha de casos de familia que lembra cortiço frustrar milhares de fãs.

    Outros Assuntos:
    Caras, entendo que um podcast focado só em notícias de games fica um pouco restrito, afinal não é sempre que há notícias. Então acho válido sim vcs falarem de outros assuntos de vez em quando na parte de “Tópico da Semana”

    Freemiums/Free-To-Play e Mobas:
    Hoje eu não gosto. Joguei vários! Desde fazenda feliz até a Sin City e etc. DOTA, DOTA2, LOL, SMITE e etc.
    Só uma coisa me incomoda nesses jogos é a mesma coisa que me fez “desanimar” dos mmorpgs. Não existem um fim.
    Esses jogos tem prendem em uma experiencia casual, rápida ou demorada dependendo de seu estilo, mas não apresenta um conteúdo com um pacote ou objetivo fechado em que vc encerra sua participação. É pura e simplesmente exatamente a mesma coisa repetidamente.
    No caso dos Freemiums uma hora ele automaticamente se torna injusto te obrigando a desistir.
    No caso dos Free-to-Play e MMORPG uma hora você fica sem objetivos e desiste de jogar.
    No caso dos MOBAS, eles simplesmente são um ambiente de competição. Mesmo tendo mais de 40 personagens em alguns casos, é inevitável que a mecânica de jogo te deixe um pouco enjoado de tanta repetição, assim como um FIFA e PES da vida.

    Essas são minhas impressões! Abraços e continuem com o trabalho de qualidade.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Eu realmente nem tento jogos MMO justamente por medo de viciar. Lembro que joguei aquele MU Online uma época e foi difícil largar. Quando comentei que acho perigoso é um sentimento real.

      Quanto a outros assuntos, já estão dando o sinal verde para o Bruno e o Felipe colocarem os Vingadores essa semana, hahaha.

      Obrigado pelo comentário, amigo!

  • Cauan Antunes MrBio

    Concordo com o Oswaldo, conteudo relevantte eh sempre bem vindo.
    Flanado sobre o Sin City do Mobile também concordo, é bem interessante no inicio empolga, mas depois ficamos horas esperando ou temos que pagar pra acelerar os processos.

    Parabéns pelo trabalho e obrigado por mais uma edição

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Eu desisti. Fora que, não sei como está hoje, mas durante o tempo em que passei jogando, além desse maldito exagero na espera, que por si só se parece muito com o chamado “paywall”, ainda tinha aquele Mercado Global que era uma das coisas mais irritantes DO MUNDO!

      Sério, não me lembrava de passar tanta raiva com um jogo desde os áureos tempos dos 8bits/16bits e sua dificuldade baseada em vidas/tentativa e erro.

  • SmokeE3 .

    pre-order é uma das piores coisas que o gamer pode fazer (já que não há uma data certa pro lançamento e normalmente aqui no Brasil há vendedores que vendem mais barato e enviam mais rápido quando está pra lançar), mas para a empresa é muito bom, pq não é assim ” a empresa é gigante e não precisa da ajuda dos jogadores pra investir”, claro que precisam,ão é simples sustentar centenas de funcionários durante 3 anos pra aí começar á arrecadar. Por isso hoje existe essa tradição de um jogo nem estar produzido e já estar sendo desenvolvido o próximo, pois eles já tem um maior valor de capital pra investir.

  • Oswaldo dos Santos Júnior

    Acho legal e não vejo problemas em comentar de outras mídias, mas acredito que o foco deve se manter nos games.
    Estou curtindo muito o trabalho que estão fazendo, parabéns, continuem crescendo nesse caminho. Obrigado.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Nós que agradecemos pela opinião, meu caro! =)