RELOADING #008 – Yooka-Laylee, Amiibos e Receitas Fiscais

reloading-08

Nesse episódio Bruno Carvalho, Edu Aurrai  e Felipe Mesquita  falaram sobre o sucesso da campanha de Yooka-Laylee, a possível sequência de Castlevania, Hideo Kojima no Goat Simulator e os resultados financeiros de Nintendo, EA e Activision.

Duração: 89 min

 

Comentados:

Teaser Site da possível sequência espiritual de Castlevania

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTunes

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • https://www.facebook.com/kairon.ribeiro1 Kairon Ribeiro

    David Wise é um monstro mesmo. Que trilha linda!

  • Roger Vincoletto

    Estou escutando só agora mas corrigindo sobre receita: Receita Líquida, de forma simples, é vendas líquidas de impostos. Ou seja, preço retail = receita bruta, tira impostos vira receita líquida.
    No cast o bruno falar que receita líquida é igual a vendas menos custos. Isso está errado op?
    APenas sendo MEGA CHATO, receita líquida menos custos = lucro bruto, e lucro bruto menos despesas e impostos de renda = lucro líquido finalmente…
    Okokok, parei 😀

  • Rafael_SBF

    Nossa pessoal, esta muito bacana esse podcast!!!
    A parte que mais gostei é quando voces comentam o que estao jogando atualmente porque isso faz voce ouvir um pouquinho das impressoes de cada jogo e de uma maneira bem informal e tranquila!
    Muito bom mesmo!!

    Quanto ao jogo da “”Rare””estou botando muita fe.
    Vi um pouquinho do gameplay e fechei o video. Quando confio na empresa (nesse caso na equipe ne) nem assisto trailers, gosto de ter a aventura inteira “virgem” de spoilers!

  • André Natam

    Excelente podcast, um dos meus preferidos, parabéns! Só gostaria que vocês dessem uma atenção especial aos lançamentos da semana, falar mais sobre os jogos vindouros e também dar igual atenção a todos os sistemas. Não foi falado nada sobre Nero e Lifeless Planet, que saíram essa semana, ambos me chamando bastante a atenção. Continuem com o excelente trabalho! Abraços!

    • Felipe Mesquita

      Cara, o problema com os jogos da Microsoft, é que ela demora muito para soltar a data desses jogos e não faz uma divulgação algumas semanas antes. A data de lançamento do Nero foi divulgada dia 10, sendo que gravamos dia 8. O Lifeless Planet saui no ano passado pro PC e pouco se falou dele depois no XOne, tanto que pego os lançamentos em 4 sites diferentes e ele não estava listado em nenhum deles.

  • Lucas Pelin

    Como um “Amigo do Pause”, não me importo com podcast gigantes.. Por favor, mantenham o tema da semana, isso realmente ajuda a não datar tanto o programa.

  • Robson Gonçalves

    Vai virar Jargão do Reloading: Destiny e Square-Enix!

  • http://www.videogameantigo.blogspot.com.br/ Salen Filho

    Primeiramente parabéns pelo podcast … atualizando a atualidade tenho uma dúvida:
    e o desbloqueio do ps4 ? é real ou fake ? Uns dizem que é hue br e outros que é russo .. queria saber se alguém sabe a verdade, se for hue br queima o filme nosso mais do que já está queimado ? ou ninguém está ai pra isso ?

    • Felipe Mesquita

      O desbloqueio é real e realmente veio da Rússia. Já esta rolando lá a pouco mais de um mês. Rola um papo em vários fóruns inclusive, que os russos já teriam feito algo similar no Xbox One. Falta ainda confirmarem esses rumores.

  • adaokame

    OLá amigos Reloaders

    Mais um cast de ótima qualidade com um bate papo de primeira, esta semana foi agitada e como, veja todas os anúncios fodalésticos que tivemos, Eu acredito que o Yooka vai ser um grande jogo, muito gostoso de se jogar pelas gameplays que ja sairão e o visual é mutio agradável, eu só não acho ele a cara do ONE e do PS4 acredito que deveria sair apenas para WII U ( Antes que perguntem eu tenho um WII U kkkk ) pois é a cara do console, não é um jogo hardcore, é mais para a galerinha do Mario.
    Esse resultado Financeiro apresentado pelas empresas mostra que a cada ano os gamers são mais expressivos na economia do mercado mundial, e não devemos ser tratados como consumidores troxas e que aceitam tudo, somos uma potencia maior que o cinema, e devemos ser respeitados pelas empresas e quem não concordar com isso que pule do barco ( Senhor capitão KONAMI ao marrrrr ).

    Um abraço aos amigos Casters e uma bronca agora cade a Senhora MARIA CARVALHO! para conversar com os ouvintes aqui? ele só grava o cast e some isso é sacanagem, por essa falta de compromisso na conversar com os ouvintes vou depositar apenas U$0,01 na conta dele por ter chamado ele de MARIA.

  • Anderson Fortees

    Por mim o tempo está bom… tema da semana ok, deixa tudo ai… esse podcast pra mim é uma revista PCGamer que posso escutar nos dias de hj. (Y)

  • Sr.Jordison

    Uhuu fui mencionado no Podcast 😀

  • Fábio Fernandes

    Parabéns pelo conteúdo! Mantenham o tema da semana, o bate-papo de vocês flui muito bem!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Obrigado, meu caro! =)

  • Arnaldo Junior

    Podem deixar o tema da semana, mesmo que o programa fique maior. Sempre é muito interessante. Só estou sentindo falta do stand-up do Sr. Bruno Carvalho…rs Valeu! Parabéns pelo sucesso!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Obrigado, man!

  • Oswaldo dos Santos Júnior

    Eu não me importo de o programa ficar grande!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Pelo jeito é a maioria…

  • Robson Gonçalves

    Perguntinha pro editor do cast ^^
    Onde você busca as musicas para colocar na edição!?
    Essa foi particularmente demais! Bust a Move! Puta jogo viciante da moléstia! 😛
    Responde ai: É de acervo particular!? De um site!?
    Ilumine e conforte minha alma Dinvidade das edições! 😀

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Eu e o Bruno revezamos. No caso, esse foi o Bruno. Se foi como eu, a gente caça na web mesmo, Youtube e tals.

  • Luciano Bullock

    O que acham dos boatos de que Metal Gear V vai ter dublagem nacional, sendo o Snake dublado pelo Roger e Quiet pela Pitty? LOL

    • Robson Gonçalves

      KKKKKKKKKKKKKK que merda hein!

  • Wesley Rocha

    Eu gosto mais do tema da semana do que das notícias. Não sei se seria uma boa para o @ReloadingBR:disqus, mas poderiam dividir o programa em notícias e tema da semana, para publica-los separadamente duas vezes por semana, ou intercalar os programas.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Então, a maioria disse que não se importa se a duração ficar maior e sente falta do tema da semana, pelo jeito vamos acatar quando tivermos muitas notícias.

      • Wesley Rocha

        A mim não incomoda tanto, só que às vezes eu perco alguma coisa , ou notícia ou comentário, pois escuto no trabalho e acabo não dando tanta atenção ao podcast, isso ocorre com maior frequência quando o programa é longo. Esse é o único problema de programas com mais de 1 hora ou 1 hora e 15 minutos.

      • Wesley Rocha

        Eu achei a idéia do podcast de vocês muito interessante, principalmente pra quem não tem muito tempo para ler sobre os video games, mas tenho uma sugestão para o podcast, porém talvez dê um pouco mais de trabalho na edição. Vocês poderiam colocar algumas virgulas sonoras entre os comentários de cada notícia, elas ajudam a prender a atenção do ouvinte. Assim como uma separação entre o bloco de notícias e tema da semana. Acho que fica meio cansativo para podcasts maiores, só vocês falando ininterruptamente, pois como eu disse no comentário anterior, por mais interessante que seja a notícia ou debate, muita gente escuta o podcast fazendo outras coisas e acabam perdendo a concentração no que está sendo comentado. Mesmo assim parabéns pelo trabalho de vocês!

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Entendo perfeitamente. Até por isso a preocupação de uma duração maior ou não. A gente grava, edita e posta o programa no mesmo dia pra ter essa janela de “novidade” e temos o tema da semana como um diferencial pra quem gosta de uma discussão maior. Pra falar a verdade, evitamos ao máximo de edição o possível, o que acabou dando uma cara até diferenciada ao programa, ao meu ver, em relação a outros podcasts. Vamos anotando as sugestões e tentaremos encaixar na melhor forma para que seja agradável à maioria.

          Valeu pela opinião, man! =)

          • Wesley Rocha

            Tranquilo, precisando cobro R$ 10,00 pela minha opinião!! hahaha

  • Douglas Barboza

    Curto as discussões semanais, não quero que saia.
    Acho que a galera já se acostumou com a “trupe” do reloading e ta gostando de acompanhar as notícias, debates, contradições etc..
    Que o cast tenha três horas!
    abçs

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Obrigado! =)

  • Jefferson dias

    Como assim senhor Edu “arraia”, o senhor votou chicote??
    Ja teve varios Belmont, ja deu….eu quero espada! Tem que ser sucessor direto de SFTN 🙂
    Espada Espada Espada

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Pois é, escolho o chicote por achar ser mais a cara de Castlevania. Já tiveram vários jogos pra ambos os lados, mas pegando essa levada 2D, os games estilo um Castlevania mais clássico estão bem mais antigos. Rondo of Blood (jogaço) foi o último, não? Gostaria de mais um dos Belmont das antigas.

      Abraço, amigo! Obrigado pelo comentário! =)

      • Jefferson dias

        Se o chicote tiver outra utilidade, ate que da pra aceitar. Se for só pra matar o inimigos do mesmo jeito que os antigos, ai nao x-(

  • Robson Gonçalves

    Opa… Noticias cumulativas!?
    Uma dica… se elas forem relevantes para um texto um pouco mais rebuscado, porque não colocarem aqui no site, ao invés do podcast!?
    Mas é bem provavel que vocês pensaram nisso, então me ignorem!

    Abraços!

  • Douglas Fernandes Leite

    Comecei a acompanhar o 99vidas e o reloading quando comecei a trabalhar de vigia por 12 horas vocês ajudam a me distrair pra caralho :DDD por mim o PODCAST podia ter 2 horas kk

  • Douglas Fernandes Leite

    KKK no 99Vidas o Bruno fala como se tivesse morrendo, no Reloading ele solta a franga ! kkk Parabéns pelo PODCAST
    E CONTINUEM FALANDO DA SQUARE ENIX TODO POD KKKKK

  • pfnino

    Por favor mantenham o tema da semana, quanto maior o cast melhor e parabens pelas musicas do Bust a Move 2, bons tempos

  • Robson Gonçalves

    Excelente! ainda estou escutando o cast, mas estou “viajando” com as musicas do Bust a Move/Groove…

    • pfnino

      Show de musicas

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Até eu que não sou fã curti, hahahaha.

  • IsraelArraes

    Próximo 99 vidas:

    “Eu sou Jurandir Filho.

    Eu sou Evandro de Freitas

    E eu sou…Maria Carvalho.”

    ps: O Izzy faltou pra variar.

    Rs, zoeira, calma.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      hehehehehe só jogar uma grana na mão do Bruno que é capaz de rolar hein, hahahaahahahaha

  • Leandro alves

    Espero que essa nova dupla esteja a altura de banjo e kazooie. Excelência no Cast mais uma vez

  • Marcos Roberto

    Por mim quanto maior o cast melhor,mais entendo que tem gente que não tem muita paciência e tempo pra ouvir um cast gigante,mais também senti falta do tema da semana, e admito que quando chegar a E3,ou qualquer outro evento de joguinhos eletrônicos ,acho que vai passar de 5 horas fácil. hehehe

    • Robson Gonçalves

      Concordo contigo… mas essa galera que não pode escutar um cast grande, seja por paciencia ou falta de tempo, acho que o sujeito pode escutar parte dele e depois quando tiver vontade ou tempo termina de escuta-lo em outra ocasião!

      • Douglas Barboza

        Uma opção seria fazer um cast especial como muitos podcasts fazem em um evento ou acontecimento maior no cenário.
        Não me importo com um cast longo, mas seria uma maneira interessante de focar o assunto e ainda ter as notícias e bate papo da semana..
        abç

        • Robson Gonçalves

          Estilo uma edição extra né!?
          Com a BGS chegando ai… nada mais justo ter uma edição especial só com ele né… afinal enquanto o evento transcorre, o “mundo não pára de girar” não é mesmo!? ,,/

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Segura que a E3 tá chegando! =D

          • Robson Gonçalves

            Na expectativa!
            Vou ter que caçar um streaming para acompanhar, mas estarei ligado em tudo que anunciarem (claro tem que ser meu interesse 😛 )

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Eu também não tenho nada contra a duração um pouco maior de vez em quando.

      • Luciano Bullock

        Problema nem é a duração, mas ficar martelando um mesmo assunto por tanto tempo sem necessidade. 🙂

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Nos dê um exemplo de onde estamos nos estendendo demais, amigo? =)

  • Shiroiken

    O programa de hoje foi legal, mas senti falta do tema da semana.

  • Rafael de Sousa

    Olá “Reloadingueiros”! Eu não me importo de o programa ficar grande, continuarei ouvindo porque gosto de escutar as suas opiniões. Mas se também quiserem reduzir um pouco fica a critério, a não ser que tenha uma notícia bombástica que valha um tema principal. Continuem com o bom trabalho!

  • Lucas Vinicius

    Sobre a questão de tirar o Gamepad não da ele separado pode ser bem caro.Tem jogos que os desenvolvedores pensaram nele com o gamepad ai os leigos compram esse seu slim,compram o jogo e não conseguem jogar e ai?!Como Faz?Culpa da empresa ou do consumidor?Então não faz sentido.

    • ReloadingBR

      Sua preocupação é válida mas, infelizmente, o seu ponto não, pois a própria Nintendo já fez isso antes.Recentemente, inclusive… O New 3DS é um modelo de 3DS com diversas alterações, inclusive de processamento e, adivinhe só, existem jogos que só rodam/rodarão nele. Aí um cidadão compra um 3DS XL, que ainda está a venda, e compra o Xenoblade Chronicles para 3DS, que SÓ funciona no New 3DS… Aí eu vou parafrasear você “ai os leigos compram esse seu slim,compram o jogo e não conseguem jogar e ai?!Como Faz?Culpa da empresa ou do consumidor?Então não faz sentido.” Pense nisso…

      – Bruno Carvalho…

      • Lucas Vinicius

        Bom ponto pq eu tava vendo o lado do WiiU que vende menos.Nem pensei nos 3DS que tem/teve boas vendas.

  • Caiometal

    Podem deixar o tema da semana que vou escutar tranquilamente. Gosto de ouvir as opiniões dos amigos.

  • Pierre Oliveira

    Arquivo de download tá com 3MB

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Arrumei, tente novamente.

    • Auridian

      Verdade, tanto o download no feed quanto o download pelo site tá somente com 3Mb.

  • Auridian

    Até que emfim.