RELOADING #011 – Carreiras, Sinucas e Game Show

reloading-11

 

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai  e Felipe Mesquita  falaram sobre mais um round da batalha entre Guitar Hero e Rock Band, as novidades para os assinantes da PS Plus e Live Gold, e a introdução de um possível novo segmento para divertir os amigos gamers.

Duração:  78 min

 

Comentados:

> Until Dawn (Trailer)

> Mad Max (Trailer)

> Filme “Kung Fury”

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    Não sabia se era o Bruno ou o Jurandir.
    O Bruno foi picado pelo vírus do hype.

  • Power Otaku-Kun

    Dragon Quest é muito mais influente no Japão que Final Fantasy. Pra vc pegar de exemplo, muitos mangás e animes vivem fazendo referência a Dragon Quest a muito tempo. Final Fantasy é mais forte no mundo a fora (no japão tb), mas o carinho do japonês fica com a franquia da Enix.

  • Emmanuel Antunes

    Persona 4 é sensacional! Como não acertaram?! Continuem com esse jogo de adivinhação, me divertiu muito no longo caminho pra casa. E seria bom que cada um trouxesse um jogo pros outros dois acertarem. Obrigado pelo podcast.

  • http://www.superamiches.com Evandro Loco

    Muito bom o plot desse Adventures of Pip, valeu pela indicação, vou procurar certo.
    O Dlc Quest é uma tiração de sarro com a industria de games, no começo do jogo você só consegue ir pra direita, e precisa comprar uma Dlc para andar pra esquerda, depois dlc de pular, adicionar efeitos visuais e assim por diante, para tudo precisa de um dlc, e isso inclui coisas inúteis como roupas ou zumbis, você precisa ficar coletando moedas para comprar dlcs e avançar no jogo, ele é bem curtinho e divertido.

    Kung Fury filme do ano, depois de Mad Max! =D Obrigado pela menção, hehehe!
    E o jogo do Kung Fury está de graça no Google Play e achei viciante no celular.

  • SmokeE3 .

    O primeiro game eu quase ia acertar, pensei que era o Persona 1, já que era do ps1 e foi pro psp. o segundo jogo eu não joguei muito então eu não me toquei.

  • Schmidt

    Nunca joguei nenhum jogo da serie Dragon Quest e estou bem ancioso pra esse relançamento! Gostaria de ver esse game no PS Vita, tenho certeza que seria bem melhor…e esse New Nintendo 3DS heim??! A Nintendo é cheia dessas neh, pq não lançam um portátil parrudo de verdade e um console nova geração de uma vez!! Isso me deixa com o pé atrás com essa de NX…do jeito que são xaropes é capaz de lançar console com cartuchos outra vez!!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Como diz o Bruno, eu também “não intendo” a Nintendo.

  • Thyerre Dias da Silva

    Poooo, o Bruno errou no joguinho: Persona 4 “está presente” ( conforme perguntado) no Playstation 3 sim! Eu chutei Persona 3, porque preenche todos os requisitos, e nao saiu pro play3. Então, já que o Bruno respondeu uma das perguntas de forma errada, a vitória moral é do Edu e do Felipe.

    • Bruno Carvalho

      Desculpe, mas não… Eu entendí muito bem o intuito do Felipe com a pergunta, justamente por saber que ele tem a mesma referência do jogo que eu. Responder sim a pergunta dele iria jogá-lo na direção errada, pois ele estava buscando pela plataforma de origem do jogo.
      E digo mais, seguindo a sua lógica, Persona 3 também não seria, pois o Persona 3 também está “disponível” no PS3 via PS2 Classic. Ainda pior, se a disponibilidade de um jogo como Classic, gerasse sempre uma resposta sim, FFVII (ou vários jogos de PS1) seriam jogos no PSP e no Vita, o que, mais uma vez, mais atrapalha como informação do que ajuda.
      Pior ainda se considerar essa sua lógica com o PSNow, por que aí Uncharted 2 não seria um exclusivo de PS3, por exemplo (pois estaria no PS4 e no Vita), aliás, pior ainda, com o PSNow como serviço em TVs Samsung, por exemplo, nenhum jogo seria exclusivo de plataformas Playstation, já que a Sony já informou que o PSNow como serviço estaria em vários dispositivos não-Sony.
      Aliás um exemplo disso que estou falando foi justamente responder a pergunta dele sobre a Square como NÃO e ainda alertá-lo, já que a Square chegou a publicar o jogo em uma única região, mas responder sim o levaria a pensar que era um jogo da Square.
      Para levar um jogo desse é preciso ter sensibilidade e entender onde o jogador está tentando chegar com a pergunta. A pessoa que está respondendo exerce o papel de facilitador, não de inimigo de quem pergunta.

      • Thyerre Dias da Silva

        Bruno, Persona 3 não esta disponível no ps3, mas sim a continuação Persona 3 FES. No demais, voce esta complicando demais uma pergunta simples , que foi, literalmente, “Este jogo está presente no Playstation 3?” E a resposta foi não. Não é a minha lógica, é uma lógica simples, elementar, se voce consegue comprar o jogo em uma plataforma e jogá-lo integralmente ele está “presente” nela, mesmo se for um clássico relançado. Mas eu entendi a sua justificativa, e na prática não faria diferença porque eles não faziam ideia de qual era o jogo em questão. Ademais, ótimo cast, gostei do foco em notícia que vocês dão, é o segundo episódio que ouço e com certeza me tornarei um ouvinte regular.

        • Bruno Carvalho

          Muito obrigado pelo feedback. Ficamos felizes que esteja gostando do cast.
          Só um detalhe, P3 FES não é uma “continuação” do Persona 3, ele é uma versão estendida do Persona 3, assim como o Silent Hill 2, por exemplo, é o mesmo jogo mas com um prólogo/epílogo e alguns ajustes – Uma versão do diretor, se preferir. O FES está na PSN justamente por ser a versão “mais completa” de Persona 3, assim como SH2 DC ainda é SH2, P3 FES ainda é P3.

          • Thyerre Dias da Silva

            Tens razão quanto ao Persona 3 FES, eu confundi com o epílogo The Answer, achei que era um jogo separado..

  • Arnaldo Junior

    Bela iniciativa do jogo do gênio ao final do cast. Apóio a iniciativa!!!

  • Alessandro Silveira

    Bem bacana a nova brincadeira! A disputa podia ser mais concorrida e o perdedor podia pagar uma prenda, tipo imitar um personagem de games ou coisa do tipo! Parabéns pelo cast, pessoal!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tá aí uma outra boa ideia! =)

  • Michel Melo de Souza

    Não tem nem comparação, bateria é muito melhor, dá para carregar sem precisar tirar do controle, sem contar que a carga dura mais do que a de pilhas.

  • Luciano Bullock

    Sr. Bruno Carvalho fica só enchendo a bola do Onimusha e nada de cast no 99 Vidas sobre o próprio, Deus tá vendo essa zueira ae.

  • https://www.facebook.com/junior.itikawa Junior Itikawa

    Eu também estive jogando Persona Golden recentemente e simplesmente amei o jogo, só tenho duas reclamações do jogo

    1 – A falta de dual dub, a dublagem Americana está simplesmente um lixo
    2 – A maneira randômica das fusões, eu sei que isso faz parte de Shinmegami, mas ainda sim eu não gosto muito disso

  • Fly

    Eu gostaria de ter a escolha entre pilha e bateria,nada fixo pois se a bateria da problema como faz? tenho que trocar o controle?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      É uma das críticas nessa discussão entre pilha x bateria.

  • Roger Vincoletto

    Aliás, muito legal o quadro da adivinhação… é bem idiota, mas muuuuuuuito legal hahaha, por favor façam mais vezes!

  • Roger Vincoletto

    Sugestão: O áudio do Bruno é bem inferior ao restante do pessoal, provavelmente não está usando um microfone de boa qualidade. OK, sem problemas porque o áudio mesmo assim é bem nítido. Porém como o áudio dele não capta principalmente os graves com qualidade (pode ser em parte corrigido na equalização), a voz do Bruno fica bem mais baixa que o restante do time. às vezes atrapalha um pouco, então fica a sugestão de aumentar um pouco o volume da voz dele na mixagem. O Cast estava ótimo, novamente! Parabéns ao time!

  • Luan Alves Neves

    Comentando hoje antes de ouvir o programa.

    Como um cast de notícias de games, o que vocês acharam do anúncio da Capcom do novo Monster Hunter X pros portáteis nintendo? Essa é a franquia que atualmente mais jogo e gostaria de saber se vocês também se interessam. Sei que o Bruno já tem um 3ds…

  • Bruno Davide

    Bateria FTW!
    Ainda mais depois que comprei um desse, nunca mais me preocupei com bateria acabando.

    • Auridian

      Diaxo, parece que isso ae fica mair que o cotrole do Dreamcast! Acho que dar pra usar ele como gerador de energia elétrica da casa, quando faltar energia rsrs

      • Bruno Davide

        Acho que vc n entendeu como isso funciona KKKK

        • Auridian

          Somente brincando, tb compraria um desses se eu tivesse PS4.

  • Conde Ferreira

    Só uma coisa Bruno, a abertura de Oni 3 é sensacional sim… não tem muito have com jogo… o cara faz vários ninjútsu f# na abertura,mas quando vamos para o gameplay…. nada a vê…
    mas o jogo é bom ainda assim

  • Aurélio Dantas

    Só um detalhe que o Bruno na excelente brincadeira adivinhação (continuem com ela) no primeiro jogo brincadeira, ele disse que o jogo era um Remaster, massss Persona 4 Golden, assim como Persona 3 Portable, não é uma remasterização, já que não melhora nada resolução e na qualidade do áudio original, ele é um port do versão da PS2, não com melhorias gráficas ou de som, mas sim com melhoras de jogabilidade e expansão do cenário de jogo, o que aí poderia até encaixar como um remake devido a quantidade absurda de mudanças que ele trás, alterando drasticamente o final do jogo original, claro que isso pode ser discutido, mas o jogo está longe do conceito atual de remasters.

  • Fabio Pereira

    Pilhas descartáveis só são válidas pra situações onde não é possível recarregá-las. Tipo, se vc vai tirar umas fotos num acampamento, uma câmera que utilize pilhas pode ser uma boa idéia. Mas num controle? Só se vc tiver também um console que funcione com pilhas e uma TV que funcione com pilhas!

    Achei legal o game show, mas eu quero ver é o Bruno tentando adivinhar! Não falam q ele é uma enciclopédia de games ambulante? Quero vê-lo à prova!

    • Felipe Mesquita

      Tenho medo de ele acertar muito rápido e eu e Edu passarmos mais vergonha ainda hahahaha

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tá aí uma proposta, hehe.

  • Robson Gonçalves

    Pilhas vs Baterias!

    Bom… posso estar falando merda, mas a bateria não teria uma vida útil maior!?

    Seja ela na jogatina ou no Geral!?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      O que a galera da bateria reclama é de ter que parar de jogar pra plugar o cabo que normalmente é curto. A galera das pilhas diz que é bom ter pilhas carregadas e trocar pelas descarregadas, colocando as anteriores pra recarregar. Tem também a discussão sobre a vida útil do controle.

      Particularmente, eu prefiro bateria, mas, entendo os argumentos de ambos os lados.

  • Shiroiken

    Mais um excelente programa. O joguinho foi bem interessante também. O primeiro foi complicado >.> não lembrava do P4 do PS2 hahahah

  • pfnino

    Podia ser a brincadeira das perguntas+ topico da semana que eu iria curtir do mesmo jeito, cast ta show, por favor não estrelem que tá ótimo o clima entre o trio.

    Previsão da E3: SNKPlaymore voltando com tudo como o anúncio de um novo KOF pra bater de frente com o travado SF5

  • Arlorf

    Gostei bastante da brincadeira de ter que adivinhar o jogo. Quadros novos são ótimos, principalmente para as semanas com poucas notícias. Mais um excelente cast.

  • Daniel Leonhart

    Excelente podcast! Descobri vocês depois da propaganda do Bruno no 99 vidas. Vim aqui e escutei todas as edições. Pessoalmente, não me incomodo com o tamanho do programa. Discussão gamer nunca é demais. O game show foi divertido, mas não deixem de fazer o tema da semana, pois as discussões enriqueceram muito o podcast. Um abraço!

  • IsraelArraes

    Bateria é melhor! Vlw, flw.

  • Robson Gonçalves

    Não escutei nem baixei o cast… mas lendo aqui os comentários vi um que me deixou intrigado: o podcast dessa semana com 1 hora e 18 minutos apenas!?
    O Trio Ternura do reloading está na sua luta de 1000 dias de cavaleiros de ouro para agradar “Gregos e Troianos”!?

    ,,/

    • Felipe Mesquita

      Não tem é noticias mesmo cara, uma vez que Reloading não da ouvidos e nem atenção a alguns rumores ridículos que estão brotando ai.

      • Auridian

        Compreendo e até concordo um pouco nessa questão dos rumores, mas acredito que dá pra converter eles em algo frutífero se não ir pro lado sensacionalista como anda acontecendo. Já houveram casos deles se transformarem em realidade. Ou até mesmo das “expectativas” de tecnologias (ou games) a virem a serem lançadas (dx12, vulkan, steamOS, occulus, novas vgas — embora eu acredite que vocês sejam mais da área de consoles, acredito que tem muita coisa do mercado PCgamer que dá pra rolar no cast).

  • Leandro alves

    esta caindo constantemente. nem consigo chegar aos 10 minutos de cast

  • pfnino

    Muito obrigado por mais um cast!!!!!!

  • Caiometal

    Olha, eu concordo com o Edu. Se não me engano vi em um lugar que Dragon Quest é mais famoso que Final Fantasy lá no japão mas não tenho certeza.

    O pod é muito bom como sempre, podem fazer esse esquema sim se não houver uma notícia relevância pra tópico da semana e eu quero que o Bruno responda também. hueuah

    E Bruno falando do Persona e colocando a música tá me matando aqui. Descobri a série esse ano mas como não tenho nenhum console que possua os jogos da série vou ter que esperar o 5. haha

    • Felipe Mesquita

      Cara, acho que na época de Nintendinho e Super Nintendo ele era realmente mais popular no Japão, mas Dragon Quest ficou muito tempo sem um jogo fodástico nos consoles que perdeu força nos últimos quinze anos. Mas sempre tem a possibilidade de eu estar falando merda

      • Lucas Vinicius

        Sei la Felipe para nós pode não ser grande coisa mas para eles la no japão são porque vende até hoje e lança novos jogos até hoje por la.No resto do mundo é certeza que FF é maior mas naquele mundinho deles de J-rpg la dentro tenho minhas duvidas.

        • Roger Vincoletto

          Dragon Quest é maior no japão sem sombra de dúvidas. Vende mais que final fantasy. Como exemplo, e usando uma mesma geração (PS2), vendas no japão:
          FFX = 2,8M
          FFXII = 2,3M.
          DQVIII = 3.6M.

          • Felipe Mesquita

            Mas cara, esses números ai tem mais de 10 anos. Num período que vem os últimos 15 anos tivemos apenas 3 jogos de relevância da série Dragon Quest (sendo que um deles saiu apenas em portáteis), em quanto tivemos algo em torno de 10 da serie Final Fantasy. Não tem como ter certeza de nada. Mas como já disse posso estar errado ( e geralmente eu estou)

            • Roger Vincoletto

              Realmente, dragon quest teve poucos lancamentos, na verdade 4, pois dragon quest X é online. E FF tivemos uns 8. Dragon quest não possui dois estúdios, diretores, etc, são sempre os mesmos caras e isso atrasa os lançamentos. Mas os remakes continuam vendendo monstruosamente no japão, Exemplo: Remake de FFIV vendeu 600 mil copias, remake de DQVI vendeu 1,4 milhão de cópias. Ambos para DS. Acredito, no japão, nada é maior que dragon quest. Já no mundo, obvio, FF é maior.

              • Felipe Mesquita

                Nem contei os MMO’s dos dois porque acho mais difícil mensurar o impacto.

      • Roger Vincoletto

        DQ VII é considerado um dos melhores pelos fãs, mas demorou MUITO pra ser feito e chegou no final da geração PS1, já com gráficos muito datados para a época. Ainda assim foi um sucesso monstruoso no PS1 vendendo 4.5 milhões de unidades só no japão. Depois, lançaram um muito, mas muito fantástico pra PS2, o DQ VIII. O jogo tem a trilha sonora toda orquestrada e é todo em cel shading, é como se voce jogasse um desenho de Dragon Ball. E vendeu 5.2 milhões de unidades no PS2. O fato é que FF acabou agradando mais o ocidente por ser mais ambicioso, mais adulto, enquanto DQ nunca mudou. Curioso é que hoje acho que FF se perdeu totalmente e DQ está melhor do que nunca em sua simplicidade.

        • Felipe Mesquita

          Cara acho injusto comparar na questão de inovação ou de se prender mais nas raizes, uma vez que nos ultimos 15 anos tivemos apenas 2 jogos da série principal de Dragon Quest (sendo que um deles saiu apenas em portáteis), em quanto tivemos algo em torno de 10 da serie Final Fantasy.

    • Auridian

      Sim, Dragon Warrior era mais popular até o sexto game. A Enix na época de lançar o sétimo para o PS1 pisou na bola e atrasou o game demais, acredito que ficaram assustados com a Square e FFVII que não teve medo em reformular os gráficos dos seus jogos — vale ressaltar que os fãs de DW eram bem talibãs em relação a mudanças no estilo do jogo (o character designer sempre do mesmo estilo, as batalhas etc).
      Quando lançaram o DW 6, o Japão parou, e isso foi no meio da semana; acabaram por fazer os lançamentos dos jogos (e video games como o dreamcast) para o fim de semana.

      Joguei muito os jogos em japonês; eram bem legais, mas ficaram meio que presos no tempo.

      • Roger Vincoletto

        Nunca havia jogado nenhum DQ, e então finalmente joguei o 9, em emulador no Android. Cara achei muito, muito fantástico. E o que achei legal é exatamente por ser parado no tempo… simples, direto, com personagens carismáticos, bem humorado. Comprei agora o VIII para celular mas ainda não comecei a jogar, e ainda quero jogar o VII assim que lancarem pra android. Daí pra trás acho difícil eu jogar pois a visão de batalha em primeira pessoa pra mim não rola…

      • Roger Vincoletto

        Aliás, curti tanto o jogo que procurei pra comprar digital a trilha sonora orquestrada, não achei em lugar nenhum, e mandei importar um CD do japão… não dá pra entender nada, tudo escrito em japonês, mas a trilha está lá, só emoção..

    • https://www.facebook.com/junior.itikawa Junior Itikawa

      Hoje as três pilastras da SquareEnix são Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts.

      • Caiometal

        Eu sei. Mas acho que falta Tomb Raider, Deus Ex e Hitman aí também. haha

  • https://www.facebook.com/kairon.ribeiro1 Kairon Ribeiro

    beatles rock band o/

  • Doutor Gori

    Só pra mim que o link tá quebrado?
    Alguém conseguiu baixar?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Aqui tá normal, uma hora e dezoito minutos. Tenta limpar os cookies aí que nosso amado servidor deu um pau de novo no início da noite, mas nós já lançamos o patch de correção, hehehe.

  • Márvio

    Quando terminar de ouvir eu volto.

  • Killer :3

    karai nem abri o cast e já favoritei já sei q ta foda