RELOADING #012 – Devoluções, Rumores e Imprensa Mal-Informada

reloading-12

 

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai  e Felipe Mesquita  falaram sobre os anúncios Pré-E3 de Uncharted, Tomb Raider e Fallout, novidades na Steam, e a função da imprensa com relação aos rumores.

Duração:  96 min

 

Comentados:

> Steam Controller (Trailer)

> Uncharted: The Nathan Drake Collection (Trailer)

> Rise of the Tomb Raider (Trailer)

> Fallout 4 (Trailer)

> Star Wars: Uprising (Trailer)

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Wesley Rocha

    @Edu_Aurrai:disqus é impressão minha ou essa é a primeira edição do cast que teve alguns efeitinhos sonoros durante o programa? Achei que as edições 12 e 13 me prenderam mais principalmente nas mudanças de temas.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Estamos começando a usar alguns efeitinhos sim. =)

      • Wesley Rocha

        Ficaram bons, deram mais vida ao programa!

  • Sky

    Só ressaltando um ponto, a Origin já colocou um sistema de devolução de jogos digitais bem antes da steam.

  • MarcoMCR

    Não me canso de ouvir o programa independente da duração. Por mim, quanto mais conteúdo melhor! Prefiro um programa só extenso do que fragmentado.

  • Brancão

    Bruno,ce jogou o FFVIII já neh?Imagina a depre que deu em mim quando perdi a carta da rinoa e do seifer..porra,só jogava esse mini jogo no jogo meu..toma banho,depressão/frustração profunda.kkkkk
    Ae manos….as artes podem ser feitas em programas e tal ou precisa ser a lápis/caneta etc?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Da forma que você quiser =)

  • Mario Martiniano

    Só eu que gostaria de ver um streaming do reloading comentando a E3 em tempo real? hauahuah sonho né….

    • Felipe Mesquita

      Eu também sonho com isso…

      Quem sabe?

  • Wesley Rocha

    Estou com o Bruno a respeito das devoluções, não é tão difícil fazer o algoritmo para analisar essas devoluções e realizar “banimentos” baseados nesses resultados.

  • Luan Alves Neves

    Uma dica pra poder implementar o “20 questions” no programa de toda semana, seria a de revesar quem faz a pergunta, e que não fosse apenas sobre O jogo em si, mas sobre algo relacionado ao mundo dos jogos em geral. Assim, nós ouvintes não cansaríamos da brincadeira (por não ser duas perguntas no mesmo programa) e nem o trio ficaria profissional em adivinhar o jogo (por poder ser qualquer coisa relacionada a jogos). Abraço a todos!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Boa ideia!

  • Luan Alves Neves

    Pediram e estou comentando!

    Minha opinião: antes do final de cada programa poderia ter um 20 questions sobre joguinhos. O programa ganharia mais meia hora, o que seria ótimo!!! #Gogogo3HorasDeCast

  • Jefferson dias

    Bem que esse sistema da steam poria ter entrado em vigor na epoca que os jogos tipo SIMULATOR estavam em alta, com certeza todos eles não teriam inundado a steam com varios jogos sem noção, que não duram 2h de jogatina antes de ficarem enjuativos.

  • Rafael_SBF

    Eu acho que uma edicao especial de 3h por mes seria muito legal. Poderiam focar bastante nas experiencias do que jogaram nas ultimas semanas. Afinal a minha hora preferida do cast e saber o que voces estao jogando!!!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Sessão Destiny de duas horas, hehehe.

  • SmokeE3 .

    Então, fiz a compra do battlefield no lançamento, e na hora me arrependi pq queria uma versão diferente. a Sony informou que faria o estorno em cinco dias se eu não jogasse, depois de 60 dias, 5 e-mails e umas 10 ligações, ela ainda não tinha feito o estorno. Depois disso vi que não é só o consumidor brasileiro que é malandro. PS: desisti do estorno.

    • SmokeE3 .

      Mas referente á Steam, na minha opinião, esse tempo de 2 horas ainda é bem extenso, poderia ser metade do tempo. E o mais importante ainda, vai evitar de entrar em furadas de jogos em Early Access como stomping land.

  • Sousa

    Joguinho da semana todo dia!

  • http://www.betimnotebook.com.br Widson Pumarega

    Cada vez que escuto alguma coisa sobre lançamentos para o PS4 me da um desanimo danado… ou é remaster, ou colection ou para 2016/2017 T_T.

  • Darth Paul Poor Traaais

    Já tinham cantado essa pedra do “Uncharted Collection”, logo depois de adiarem o 4 para 2016. Mas o que mais me chamou atenção nesse episódio foi a discussão sobre a (falta de) responsabilidade dos veículos de imprensa, especializada ou não, em relação as “notícias” que vinculam em seus sites, jornais, etc.
    O Bruno tem razão em vários pontos, principalmente no tocante a como isso acontece em tudo que é lugar: games, economia, política, tecnologia, etc. E também sobre entender um pouco do que se está falando antes de sair “defecando pela boca”.
    São por essas e outras que desconfio até da minha sombra quando ela começa a se mexer de forma estranha…

  • Igor Amério

    Primeiramente eu queria elogiar o excelente trabalho que os integrantes do RELOADINGBR tem feito no podcast semanal. Sempre sentia falta de um programa com noticias sobre o mundo gamer e vocês conseguiram suprir essa necessidade com um programa de excelente qualidade.
    Dito isso, eu gostaria de, humildemente, dizer que acho um desperdicio de oportunidade quando o programa acaba se extendendo demasiadamente nos ‘sermões’. Entendo que existem momentos em que queremos expor as nossas opiniões por diversas razões, mas acho a opinião de vocês tão interessante e tão fundamentada que, na minha opinião, deveriam fazer esses sermões mais sucintos e eficazes, podendo então explorar o restante do tempo com as ótimas análises e comentários das notícias do mundo gamer.
    De resto, parabéns pelo ótimo trabalho e que venham podcasts com duração de 3, 4 ou 5 horas!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      É de vez em nunca mesmo, hehe. Valeu, man!

  • Felipe Mesquita

    Fico bastante feliz de saber que a galera quer um programa maior, isso significa que vocês estão curtindo o trabalho que estamos fazendo aqui. O único problema é que quanto maior o programa, mais tempo gastamos pra gravação e edição. Pra se ter idéia pra um programa de 1h e meia gastamos algo em torno de 3h de gravação pois discutimos pautas e outros assuntos do cast e site. A edição é feita até muito rápido porque tanto o Bruno quanto o Edu são dois mestres na hora de editar, mas com um programa maior inevitavelmente o processo também demoraria mais. A gente lê todos os comentários daqui e outros feedbacks também do Twitter e Facebook e podem ter certeza que estamos ouvindo e até bolando outras formas de trazer conteúdo do Reloading pra vocês. No mais continuem opinando e dando sugestões seja por esses meios ou pelo email ouvinte@reloading.com.br, e muito obrigado mesmo por estarem toda semana ouvindo e comentando sobre o nosso programa!!

  • Aurélio Dantas

    Sobre a duração do podcast, que tenha o quadro de notícia, de tópico e o joguinho! Quanto mais programa melhor! 3 horas ou mais irei ouvir do mesmo jeito! Pessoal que reclama tem que aprender com os amigos do pause!

    Quanto ao tópico da semana, vou dar um de Jurandir Filho e questionar: Cite doze nomes senhor Bruno Carvalho! Mas sério, eu não sei se vivo dentro de uma bolha digital, mas não entendi a crítica de vocês a “imprensa” dos joguinhos, por exemplo, não li em nenhum lugar essa história do Silent Hills, o rumor do Vita vi sendo apenas desmentido no PS3Brasil (Eles nem noticiaram como rumor) e depois eu vi que a fonte da história aqui no Brasil era o GameVicio que o dia que alguém levar esse site a sério, será o fim do mundo, a história do NX eu vi em alguns sites, mas todos frisando como rumor.

    O único veículo de imprensa nacional lamentável era o Kotaku Brasil, mas acabou e foi parar no limbo e a contraparte americana, faz um bom trabalho jornalístico, eu acompanho em meu feed uns 8 sites de notícia de joguinhos e me isolo de qualquer tipo de “notícia” que é soltada em Twitter ou Facebook, será que foi por isso que não entendi a crítica de vocês?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Citar nomes é complicado, mas o lance do Vita rolou em site grande, o do Silent tb. Depois de um tempo que colocaram a tag “RUMOR” no post. Aí que entra o que a gente tava discutindo, os caras ficam nessa do “vai que cola” e prejudicam a credibilidade da imprensa gamer. Ou será que foi realmente criado um público que não está nem aí pra isso? Digo, sair replicando esses rumores como notícia e depois pedir desculpas? Nós por aqui prezamos por respeitar o nosso público nesse aspecto.

      Abraço, man!

  • rockluis

    yoooooooooooooo!

  • Andson Souza

    Eu acho que a ideia do programa de 3h é boa. Mas que ele não seja toda semana. Acho que de 15 em 15 dias poderia ser um programa maior.
    No mais, um abraço para todos e muito parabéns pelo programa bem informativo e divertido.
    Obs: Bruno, tal como um judas traidor, estou começando a esperar mais o ReloadingBr do que o 99Vidas. Tem que ver isso ai =P

    • Sousa

      Então… to na mesma.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Eita, aí sim, hehehehe. Nos esforçaremos pra tu ficar com mais vontade de ouvir ainda.

  • KappaKeepo

    velho eu fico 3h no onibus indo pro trabalho, teria algo pra ouvir de boas XD

  • Elisa Moraes

    pode fazer de 3 horas, quatro, quantas for… haha
    ouviria se tivesse duas vezes por semana tambem 🙂

    • Andy Jordison

      Concordo só não sei se ficaria interessante para o ritmo do cast.

  • Almighty

    Maldito Edu, mal posso ver seus movimentos! Ei de superá-lo no Kung Fury! 😛

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tá complicado chegar nos 200000 com aquele ninja maldito que eu espero que morra violentamente e queime todos os dias no inferno. Eternamente. Muita raiva dele, cara.

  • Felipe Perucci Machado Do Amar

    Brunooo, na moral, pode fazer cast de quantas horas for… 3~4~5 escutaria de boa…

  • Léo

    Totalmente a favor do Reloading de 3h.

  • pfnino

    Show de cast como sempre, parabens pela musica de encerramento, bela escolha.
    continuo com minha sugestão: uma semana jogo +topico da semana, na outra so o topico da semana.

    Obrigado!!!!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Valeu, brother!

  • gustavo

    Eu achei muito bom o joguinho de advinhar o jogo e gostaria mesmo que tivesse toda semana. Se o pod c. fosse tres horas tambem ouviria

  • Márvio

    Esta notícia do fim do Vita era tão fácil de ser desmentida, bastava ouvir ao áudio da conferência da Sony. O povo simplesmente repete sem ler ou conferir fonte. lamentável mesmo.

  • Robson Gonçalves

    Cara… tema da semana… quadro de “adivinhe o jogo” tendo como a “vitima” da vez o Bruno Carvalho!?

    Tudo isso pra semana que vem já!

    Façamos uma corrente! 😛

  • Robson Gonçalves

    Noticias de ultima hora: Final Fantasy Tactics para Android!

    Yeah Man! ,,/

    Que Venha para Windows Phone! :~~~~~~~~~~

    • Felipe Mesquita

      Na verdade nem botamos nos lançamentos porque ele foi lançado durante a semana. Mas foi discutido em off se ele entraria ou não pra pauta

  • https://www.facebook.com/kairon.ribeiro1 Kairon Ribeiro

    uuuuuuuuuncharted!!!!!!!!!!

  • Ale Pryjma

    Antes tarde do que mais tarde!

  • Paulo Carvente da Silva

    Só passei aqui pra lembrar o senhores que o LANÇAMENTO DA SEMANA foi da Blizzard.

    E não foi comentado no programa!

    O Heroes of the Storm!
    Depois de anos vendo programadores mexendo em seu código fonte e formarem uma nova categoria de jogo competitivo e inclusive de 5 anos pra cá esses mesmos programadores abrirem suas próprias empresas e ganharem muito dinheiro com algo que surgiu em sua engine a Blizzard lançou oficialmente essa semana o Moba dela com todos os personagens e humor característico da empresa.

    Principal diferença que me chamou a atenção nesse Moba, não há compra de itens, há apenas evolução das skills como um bom e velho RPG e principalmente: Quem ganha é o time não um só player. Como assim cara pálida? Nos demais Mobas vc tem que ir matando inimigos ganhando xp e deixar seu personagem/herói com um nível alto e de preferencia maior que os demais jogadores adversários pra sair espancando geral e ganhar o jogo. No Moba da Blizzard isso não é possível pois quem ganha o XP e evolui junto é o time não o player individualmente.

    Todos os dados do placar da partida mostram a sua performance jogando a favor do time, como dano em construções, curas e auxilio no kill de outros heróis.

    Trocando em miudos, a Blizzard não se contentou em lançar o Moba dela, ela fez questão de lançar um Moba que fosse só dela, totalmente original e diferente dos concorrentes. Eu sinceramente gosto de mobas e etc mas enjoou rapido por comparar esse estilo de jogo competitivo a um game de futebol por exemplo. Você joga, joga compete ganha, perde e uma hora simplesmente enjoa, Mas tem gosto pra tudo nesse mundo gamer não é?

    Então convido os bonitões ai pra testar o Heroes of Storm pois ele é bem diferente dos demais é qualidade Blizzard, tem todos os caras que vc já conhece do universo Blizzard Arthas, Tyrande, Malfurion, Diablo, Zeratul, Kerrigan… Pasmem os Lost Vikings! E há rumores de que em breve os personagens do Blackthorne e do Rock n Roll Racing irão participar do tornei também.

    Abraços e ótimo podcast como sempre!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Bronca pro Felipe, hehehehe. Valeu pelo comentário, parceiro! =)

      • Felipe Mesquita

        Estou decepcionado com os senhores. Heroes Of The Storm foi comentado no programa da semana passada amigos. Afinal ele foi lançado no dia 2 DE JUNHO e a gente fala de jogos que virão e não de jogos já lançados. Ouçam a partir dos 45 minutos lá pra conferir. Pior foi o senhor Aurrai que gravou, editou, ouviu e não se lembrou.

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Bronca pra mim então.

  • Killer :3

    Finalmente um motivo para eu optar por um ps4

  • Caiometal

    Uncharted saiu remasterizado pra nova geração logo quando comprei o ps3 pra jogar os exclusivos haha Fallout nunca joguei mas já ouvi muita gente falar bem.

    • Leandro alves

      Fallout é muito bom, dê uma chance ao game qualquer dia

      • Felipe Mesquita

        Exatamente, aproveita que comprou o PS3 e jogue ou o Fallout 3 ou o New Vegas. Ambos jogos excelentes