RELOADING #018 – Sequências, Processadores e Satoru Iwata

reloading-18

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai  e Felipe Mesquita  falaram sobre as vendas de Halo e Half-Life, mais um capítulo da novela de Konami e Kojima, Playstation indo a Plutão e a vida e obra de Satoru Iwata.

Duração:  89 min

 

Comentados:

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Rafael_SBF

    Fala Reloaders beleza??

    Caras, apesar da zueira e criticas eu ainda boto fé num novo jogo do Duke.
    Curto muito coisas farofas e exageradas, da para ser bem divertido.
    O zuado do forever nao foi so a novela mas, tudo a jogabilidade e nojenta, os puzles horrorosos, graficos porcos… po maltratam o duke no game.

    Torco para ver um novo Duke bem foda, bem feito e claro, farofa!!!!

    Abracos Reloaders, parabens pelo trabalho!

  • diego skawinski da silva

    eai bruno blz o esse mlk entende de games da ate gosto de ver parabens pelo podcast e muito bom nos informa e diverte tb parabens.

  • Henrique Munhoz

    Bruno, Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien é um plataforma! É um jogo muito legal, a propósito.
    E parabéns pelo podcast, mais um ótimo episódio!

  • Michel Melo de Souza

    Bruno, porque o senhor não cita o 99vidas no podcast?

  • Roger Vincoletto

    No lance do Kojima vs Konami, não esperem um comunicado da empresa. São grandes partes envolvidas e muitas vezes isso fica em segredo devido a processos, advogados etc.

  • Vitor Calfa

    Uma palavrinha sobre Street Fighter X Tekken. O jogo veio a definhar dentro da comunidade dos jogadores de fighting games devido práticas comercias e problemas de balanceamento e online que desagradaram deveras os jogadores.

    Podemos citar inicialmente as micro transações de gemas. Estas tinham versões fracas, que vem com o jogo e versões super poderosas, que eram pagas. Nos balanceamentos iniciais, jogadores de níveis diferenciados de habilidade estavam abusando severamente das gemas pagas para vencer lutas muito facilmente. Eu mesmo cruzei com alguns jogadores com gemas de auto-guard e auto-teck trown nível 03 e constatei em pessoa o desbalanceamento. Nas atualizações do jogo, tais gemas foram enfraquecidas, o que gerou desagrado por parte dos jogadores que investiram seus dinheiros nestes conteúdos DLC esperando vitórias fáceis.

    A causa principal do desagrado dos jogadores no entanto foi a descoberta de que os 10 personagens DLC do jogo já estavam inclusos em disco e nas instalações iniciais para versões digitais. A Capcom rebateu os comentários negativos alegando que a intenção de tal medida era diminuir o tempo de download para futuras atualizações. Mas o estrago já estava feito e imagem do jogo estava manchada.

    Somado a esses fatos, houve também problemas de balanceamento de lutadores, que tinham golpes fracos com espaço de ativação muito rápidos e alcances exagerados gerando pressões absurdas nas mãos de certos jogadores (Kazuya, Ryu, Ken, Cammy, Rolento, para citarmos alguns nomes), problemas com time outs excessivos por conta da quantia de vida recuperada quando os personagens estavam na reserva, péssimas decisões de design de roupas extras, um editor de cores sem restrições para manter um padrão estético mínimo de qualidade e opções de cores de gosto um tanto duvidoso. Para finalizar este quadro caótico, todas versões do jogo tiveram sérios problemas com os modos online, especialmente a versão de PC, que se encontra com problemas de sincronia até hoje.

    Levando em conta todos estes fatores, foi questão de tempo o jogo ser abandonado pela comunidade. Verdadeiramente uma lástima, pois era um título com mecânicas interessantes, um sistema de combos bem mais amigável e flexível do que Street Fighter 4 e um cast de personagens bem escolhido para ambas as franquias.

  • Luan Alves Neves

    Adorei o cast! #ReggieForPresident

  • Wilton Pahim

    Olá novamente meus amigos do Reloading!

    Sobre a novela “Konami e Kojima” o que me deixa chatiado mesmo é o novo game de Silent Hill não ver a luz do sol (apesar do nevoeiro da cidade) por culpa deles e dessas picuinhas entre eles.

    Vocês terem lembrado do Street Fighter EX e do Tekken 2 e 3 foi muito legal, me fez lembrar da época em que gastava inúmeras fichas no fliperama. Não curti o game de encontro dessas duas franquias e acredito que ao invés de gastarem esforços em uma continuação, eles deveriam se concentrar em um novo Marvel vs Capcom que esse sim é sinônimo de sucesso.

    Gostei da notícia sobre a continuação do Detona Ralph, concordo que o próximo filme tenha mais referência aos games clássicos que o anterior e que os piores filmes da Pixar são Carros 1 e 2. Mas convenhamos meus amigos (mesmo com o Bruno talvez não concordando) aquela parte da Corrida Doce foi “doce demais” e me incomodou a ponto de subir a minha diabete só de olhar e isso porque eu não há tenho hein?!

    Five Nights at Freddy’s achei muito bom desde que vi o 1° capítulo e espero ver, quem sabe um dia, o game na boa e velha PSN. Quanto ao novo Tony hawk`s só digo que: O melhor insuperávelmente foi o 2 e tudo feito depois disso é totalmente desnecessário.

    Vale a pena dizer também que foi muito bacana a homenagem e o modo como vocês falaram sobre a perda do presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Gostei do modo como falaram sobre a sua vida mostrando não só os pontos altos quanto os pontos baixos dela, assim conseguimos ver que havia um cara simples e gente boa por trás da Nintendo. E apesar do modo como a empresa é conduzida hoje em dia é inegável que ela fez (ou faz) parte da vida dos gamers e que o Sr. Iwata merece todo o nosso respeito.

    Bom, de resto eu dou os meus parabéns por mais um ótimo cast, e como estou jogando o incrível jogo Batman Arkham Knight no meu PS4 (QUE JOGO É ESSE EDU?! JÁ ESTOU EM MAIS DE 50% DO MODO HISTÓRIA E ESTOU AS LÁGRIMAS DE ALEGRIA) fiquei com uma dúvida: Saira ou não uma versão “Arkham Collection” com os games anteriores da saga para todas as plataformas principalmente pra PS3 e PS4?!

    E deixo como dica, na verdade “dicas” dessa vez, para a música de encerramento de futuros programas no caso duas “Theme Songs”: Prince Of Persia – Warrior Within com “Theme Song” e o clássico do PS1 Heart of Darkness (quem jogou sabe que é maravilhoso e devia voltar na PSN qualquer dia desses) com “Theme Song” também.

    Obrigado e abraços a todos vocês novamente meus amigos, valeu…

  • Leandro alves

    o personagem de bastão do SF EX Plus é o Cracker Jack seu nome

  • Carlos Luiz S. Junior

    Mais um excepcional programa! Parabéns Equipe Reloading!

  • Robson Gonçalves

    Uma grande perda para o mercado Gamer! Força Nintendo!

  • Maychol Andrade

    Tekken, no cenário atual dos fighting game, tem mais importância / relevância do que Virtua Fighter e Dead or Alive. Tudo isto graças ao trabalho do Harada, que interage com a comunidade e atualiza o produto conforme o feedback do pessoal em torneios ou em teste, caso do free 2 play Tekken Revolution.

    Agora vejam o triste destino que a Sega oferece para Virtua Fighter….

    Falando da Sega, a Atlus nos mandou o code para teste (e não a Sega O_o) de Tembo: The Badass Elephant para PlayStation 4. Gravamos este vídeo para o canal e logo mais deveremos disponibilizar o detonado dele.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ue-MMpu0OaQ

    Posso garantir que o Bruno Carvalho, como amante da Sega, vai entrar em parafusos de alegria ao jogar este game, que passa aquela sensação de estar jogando uma game de plataforma 16 Bits da Sega, mas se utilizando dos recursos da atual geração de consoles.

    Nossa avaliação escrita do título deverá entrar no ar na Terça ou Quarta 😀

    E parabéns por outra edição fantástica do podcast!!! o/

  • Caiometal

    Iwata realmente era um gênio.

    O cara salvou a Nintendo e ainda tem gente que desmerece ele. Tudo bem, reconheço que ele pode ter seus defeitos, até porque não existe ninguém perfeito e discordo de algumas coisas que acontecem na administração dele – embora não sei se realmente é culpa dele porque parece que existe um conselho na Nintendo do japão que tem que ser aprovado por todos ou algo do tipo -.

    De qualquer forma, o Iwata salvou a nintendo sim na minha opinião porque ele trouxe third parties de volta pro gamecube como capcom, ea e tantas outras. Eu tive o gamecube na época e pude jogar a maioria dos jogos alugando.. Ele ainda fez a Nintendo não ter prejuízo até a chegada do Wii U se não me engano.

    Além de que na gestão dele, dos quatro consoles lançados, quatro foram revolucionários – o Wii u não deu certo, mas tem mecanismos revolucionários como a tela no controle com uma qualidade agradável -, dois desses consoles são os maiores sucessos da empresa e o atual portátil também está dando muito certo.

    Além de que Iwata era um desenvolvedor fantástico que fez com que meu amado Earthbound existisse, ajudou com Kirby, criou a outra parte de Kanto em Pokemon, Pokemon Stadium e Super Smash Bros também, além de Ballon Fight que foi o primeiro jogo dele.

    Iwata também era um ser humano fantástico, juro que chorei com as homenagens apesar de achar que nunca iria chorar por alguém que não conheço pessoalmente mas o cara era tão próximo da gente pelos directs que fiquei nessa situação. Vai ser estranho ver a Nintendo sem ele, fora do direct e espero que o futuro presidente pegue os lados bons do Iwata e tenha uma visão mais expansionista.

  • Luciano Bullock

    Detona Ralf é um baita juju.

    • Robson Gonçalves

      KKKKKKKKKKKK…

      Que é isso!
      É um bom filme… muitas referências e é divertido!

      Uma boa sessão da Tarde! ^_^