RELOADING #021 – Prisão, Pulinhos e GamesCom 2015

reloading-21

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita  falaram sobre as condições desumanas de trabalho na Konami, mudanças em Destiny e novidades trazidas na GamesCom 2015.

Duração:  107 min

Comentados:

Capa Da Revista Time sobre VR

Conferência da Microsoft – Gamescom 2015

Conferência da EA – Gamescom 2015

AER – Gameplay Trailer
Homefront: The Revolution – Gameplay Demo
Mafia III – Reveal Trailer
Shiness – Gameplay Trailer
Metal Gear Solid V – Gameplay Trailer
Until Dawn – Aftermath trailer
Assasin’s Creed Syndcate – Evie Frye Gameplay Demo
LEGO Dimensions – Adventure Worlds Trailer
Overwatch – Lucio  (Personagem Brasileiro) Reveal Trailer

CONHEÇA O JOGO DO 99VIDAS:

===================================================

BAIXE A DEMO AGORA MESMO! (CLIQUE SOBRE SUA PLATAFORMA DE ESCOLHA)

MAC WIN

 linux

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Roger Vincoletto

    Só ouvi agora o cast. To jogando o Arkham Knight, 1/3 do jogo e estou achando o “menos bom” dos 3. Um saco ficar usando o batmovel no gameplay do jogo… para andar na cidade é legal mas o gameplay com ele é muito chato, destruir os drones, etc. Mas o jogo é lindo, a estproa está muito legal e a ambientação de gotham é de tirar o fôlego. Mas como jogo, Arkham Asylum pra mim é imbatível, até porque (e não vejo ninguem falar disso) ele é quase um jogo metroidvania. AInda é o melhor e sinto saudade pacas dele… remaster já!

  • http://www.raphaelr.com.br rabeloo

    A musica de fundo do grim fandango me deu vontade de jogar! =)

  • Luan Alves Neves

    Atrasou, meu povo?? hehe

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      A gente vai dar mais uma semana pra enquete, pois ela tá variando muito. Falamos no programa que vai sair hoje. Essa semana vai ser a decisão.

      • Luan Alves Neves

        No aguardo. (^w^)>

  • Ronny

    Queremos ver o bruno jogando “goat simulator”

  • Ronny

    AÊÊÊÊEÊÊÊ criancinhas gritando

  • Rafael_SBF

    Fala Reloaders, tudo beleza?

    Nossa, dei uma boa empolgada com essa Gamescom, achei que rolaram jogos bem feras!
    Teve um momento do CAST que vocês discutiram sobre qual console comprar no momento e eu sou um caso que aguardei a E3 e a Gamescom para decidir. Estou pendendo muito pelo XONE, estão saindo coisas muito boas e pelo que percebo a rede online dele é melhor que a do ps4 (Me corrijam se eu estiver errado).
    Um dia ainda terei o PS4 também, zerei todos os Uncharteds e não posso ficar de fora dessa história mas, acho que final do ano vou de XONE!

    Perguntinha: e você @Edu_Aurrai:disqus ? Não pensa em entrar no mundo dos consoles não???

    Abraço a equipe e boa gravação!!!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Por enquanto não, rs.

  • Luiz Felipe Alves

    Bacana o cast, ouvi falar dessas bizarrices acontecendo na Konami e me surpreende que nenhuma entidade de direitos trabalhistas caiu em cima ainda… Se bem que como vcs mesmo falaram, no Japão funciona assim mesmo. Um pouco sobre a Gamescom, fiquei desapontado com o que me pareceu um pouco de desdém e desinteresse sobre a nova expansão do WoW e seu papel na Gamescom. Poxa, entendo que não é o conteúdo que vocês jogam, mas poderiam ter se esforçado um pouquinho ao menos pra comentar alguma coisa nova da expansão, ou ao menos não parecer tão alheios a isso. Centenas de milhares de pessoas acompanhando a stream, tinha mais gente assistindo o canal da Blizzard no Twitch do que pessoas assistindo o League of Legends.

  • Michel Melo de Souza

    Eu uso o Facebook no trabalho : )

  • celso99vidas

    Que tristeza,meu coração esta partido ,vcs atropelaram,mastigaram meu amado dark souls 3,não quero que falem bem so porque eu gosto,mas poderiam dividir melhor os assuntos,falar um pouco mais sobre os jogos mencionados,uns vcs falam ate um pouco demais kkkkkkkk ,so estou aqui abrindo meu coração pra vcs meus grandes amigos de podcast XD….Abracos.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Certamente quando for lançado nós falaremos mais dele. Fica chateado não, meu camarada. =)

  • Bruno Davide

    Esse Bruno é muito preconceituoso..
    Bátima ta muito foda!
    Quando vi esse lance do batmovel eu achei meu estranho tbm, mas dei uma chance e n me arrependo.
    Não acho chato ter que usar ele, além disso, eu até gosto quando tem q usar ele pra resolver alguma coisa na missão.
    E esse novo NFS esta me deixando cada vez mais empolgado a cada vídeo que vejo.
    Tipo esse: https://www.youtube.com/watch?v=80XKHY4trOI
    A nostalgia do Underground 2 veio a tona!

  • Paulo Cesar

    Eae pessoal sou muito viciado em helldivers e ouvi um comentário muito rápido acho que pelo Felipe e só, gostaria de ouvir um comentário de todos vocês e que o comparasse com outros jogos. E estou quase convencido em comprar destiny por falarem tão bem! Um abraço

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      O Felipe curte esse jogo sim. Creio que ele vá falar mais vezes. Abração!

  • Aurélio Dantas

    Ótimo programa como sempre, segue aqui alguns pontos.

    Apareço aqui com meu escudo para proteger a Nintendo novamente, uma comparação extremamente infeliz dizer que o Zelda for Wii U. é quase um Final Fantasy XV, porque o Zelda é um jogo que nem tem nome ainda e que foi anunciado em 2014 e será lançado em 2016, um prazo de 2 anos entre o anúncio e o lançamento de um jogo é algo razoável e digo que é algo incomparável, porque eu sou um daqueles que comprou um PS3 após a E3 2006 especificamente para jogar Final Fantasy XIII: Versus e The Last Guardian.

    Quanto ao Destiny parecer um MMO, ele realmente parece, talvez por vocês não atingirem o high-end content de outros MMOs vocês não sabem que por exemplo, o sistema de “luz” é algo padrão em qualquer MMOs, onde você atinge o level cap normal do seu personagem e após isso, você continua a progredir no jogo com “nível de item” ou no jargão do gênero, iLevel que é definido pelo seu equipamento, onde um iLevel maior é necessário para acessar os conteúdos novos de end-game.

    Quanto à Luminous Engine, ela está sendo usada no Final Fantasy XIV ARR em uma versão em baixa escala da tecnologia da Luminous ainda baseada na versão 1.0 dela, o primeiro jogo que usará a Luminous de verdade será o Final Fantasy XV onde usará a versão 2.0, um outro detalhe é que o número a base de usuários ativos de World of Warcraft ainda está bem superior do FFXIV ARR, o WoW tem uma base de 5.2 milhões e o Final Fantasy XIV tem 730 mil jogadores, sendo que enquanto a base de WoW está em queda, a XIV está “estável”.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Cara, se Zelda caminhar pro que muitos estão especulando de sair apenas no NX, não é absurdo nenhum comparar com FFXV e Last Guardian, sejam um, dois, cinco ou dez anos. Eu acredito que vá sair em 2016 para o Wii U mesmo, inclusive defendi isso na edição passada, mas…, caso não rolar, a frustração do cara que comprou pra jogar Zelda vai ser a mesma.

  • Julio santos

    Ninguém reparou na influência ou praticamente igual no vídeo da Gamescom do Rise of the Tomb Raider?
    O elemento stealth de pegar a garrafinha(só faltou o tijolo) e jogar e o sistema de craft(a Lara usa tanto um molotov como uma especie de bomba de prego).

    Enfim achei o Gameplay da E3 muito melhor que esse da Gamescom.

  • http://www.betimnotebook.com.br Widson Pumarega

    Valew por mais um Reloading… Achei que o programa teria umas 2 horas e meia mas pelo que ouvi não teve tanta coisa assim na gamescom.. Pelo visto meu xbox 360 vai durar mais um ano fácil, Xone mesmo com esses lançamentos não me interessou, pior ainda o PS4 com seus remasters. Só 2016 que vou trocar de console e mesmo assim na black friday, e vou de PS4… Tudo bem que o Xone tá com mais jogos, mas não curto forza, halo e gears of war, os que eu quero jogar mesmo estão no PS4, pelo menos a principio, fora o rise of tomb raider que vai sair tb na época que eu to querendo comprar.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Pois é, no longo período, é praticamente certo de a Sony e demais estúdios chegarem chegando com uma porrada de jogos incríveis (como vem sendo há três gerações), mas o lance maneiro é a competição interessantíssima que está rolando nessa geração. Tanto em MS e Sony, quanto o PC correndo por baixo e abraçando vários dos jogos de ambos.

      Usando o clichê máximo, o jogador sai ganhando e muito.

  • Leonardo Alves

    Apoio uma abertura do reloading cantada pelo o senhor Edu Aurrai.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Acho justo. Um dia invento algo, hehe.

  • Wilton Pahim

    Ótimo programa meus amigos!!!

    Um programa impecável, dinâmico e muito informativo.Várias maravilhas foram apresentadas e reapresentadas nessa Gamescom 2015, ano que vem o bolso vai até doer de tantos jogos para comprar.Fora que a lembrança de melhores desenhos das infâncias de cada um foi um barato, e só o fato de me lembrar de tudo que foi mencionado me mostra como estou começando a ficar velho mesmo. Hehe!

    Achei uma pena as perguntas que mandei junto com os demais gamers pro Facebook para o cast a pedido de vocês não tenham entrado no programa, mas entendo perfeitamente o tempo corrido dos integrantes e espero que se possível é claro, elas sejam respondidas na página do próprio Facebook junto com todas as demais perguntas dos ouvintes que se encontram por lá é claro.

    Continuo na torcida para mudança da publicação da data do cast de sexta para quinta, pois assim consigo com maior facilidade dar a minha opinião sobre o programa entre quinta e sexta e não após o final de semana como venho fazendo infelizmente. E também espero que as sugestões para canções de encerramento do programa, que mandei nos comentários dos programas anteriores sejam aproveitadas no futuro.

    Obrigado pela atenção e novamente meus parabéns a todos os membros do cast como sempre. Abraços a todos!!!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Vamos sim, meu camarada! Abração!

  • Zeroum

    É a primeira vez que estou comentando aqui. E antes de mais nada tenho que dar os parabéns pelos casts e equipe Reloading! Acompanho vcs dês do EP03, se não me engando foi quando o Bruno divulgou o cast lá no 99vidas. Gosto mto do papo de vcs pois vcs são manjadores trues, kkkk. Agora só gostaria de pedir uma coisa: Bruno Carvalho e Felipe Mesquita, kras, joguem Batman Arkham Knight! É um dos jogos mais fodas do ano! Vejo pessoas se rendendo a criticas de que há mto Batmovel, ou que é mais do mesmo… Sobre o game: acredito que não se pode ter o mesmo impacto que Arkham Azylum teve, porem dentre os 3 games da Rocksteady, AK é o jogo mais diferente, tem uma profundidade de roteiro mto maior do que os anteriores, e explora bastante as antigas e novas jogabilidades (e há varias). Enfim, só escrevi isso pq é um jogo q está em um nível acima, no sentido de qualidade tanto técnica quanto artística, e sem duvida se vcs gostam de JOGAR video game, vcs não podem perder esse titulo, não sei nem como não jogaram ainda, kkkk Um abraço, e continuem com o ótimo trabalho.

    • Felipe Mesquita

      Opa, valeu pelo comentário ai! Espero que volte mais vezes pra dar suas opiniões sobre o cast.

      Então cara, eu já to com o jogo tem um bom tempo e dei até uma brincada com ele, mas desde o lançamento até agora eu não entro na vibe do jogo e não me animo de joga-lo de jeito nenhum. Ai prefiro ir adiando do que jogar desse jeito e afetar negativamente a minha experiencia. Mas tenho certeza que até o final do ano eu jogo.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tamo junto, man! Obrigado e comente mais vezes, como disse o Felipe. =)

  • Robson Gonçalves

    Parafraseando Edu Aurrai:

    “Todos os filmes do Scorcese, menos os ruins, são bons” – Edu Aurrai!

    A profundidade não tem limites, não consigo encontrar uma definição supermetafórica para essa passagem… ‘-‘

    hauhauhauhauhauahauahauh Zueira Edu!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Na verdade, eu quis dizer “mesmo os ruins”, mas acho que saiu meio embolado, hehehe.

  • Schmidt

    Tenho certeza que Tomb Raider vai vender muito melhor no PS4 do que no Xone, o jogo anterior vendeu melhor na plataforma Sony e além disse o game vai ser ofuscado por lançamentos mais aguardados como Gears e Halo.

    • Álvaro Figueiredo

      Com certeza! O PS4 já tá na casa dos 23 milhões de unidades contra 13 milhões do XONE. É natural que venda mais na plataforma da Sony, mesmo saindo depois.

      • Schmidt

        Independente disso viu, o Tomb Raider vai sair com Gears e Halo no horizonte e não é o tipo de jogo que faça sucesso no Xone, o próprio Tomb Raider (2013) vendeu mais no PS3 do que no X360.

        • Álvaro Figueiredo

          Verdade. Tem ainda o Fallout 4 bem próximo do lançamento do Tomb Raider que é um jogo que vende muito bem nos EUA e outros países e deve vender bem no XONE também. E lembrando que o reboot Tomb Raider remasterizado ficou melhor no PS4 rodando em 1080p e 60fps, que no XONE e mais bonito até que no PC! Basta ver as comparações no YouTube. Mas dessa vez, acredito que a melhor versão deve ser PC, deve rodar até em 4K.

  • Luciano Bullock

    Acho que antes de começar cada cast o Edu toma um redbull com rebite, ele é muito elétrico. hehe

    • Felipe Mesquita

      Nesse cast ele tava inspirado mesmo hahahaha

      • Luciano Bullock

        tava louco pra cantar, quase um luan santana.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Uns dois cafés já dão conta, hehe.

  • Auridian

    Opa, o jogo do 99vidas tem uma versão para Linux, que surpresa! Não botava muita fé, mas vou colaborar como beta tester — tomara que tenha “fatalities” no jogo, e/ou diferentes animações de morte…
    $ chmod +x 99VidasOJogo_Demo_v1.0.1_Linux.x86
    play!

    Em relação a “maioria” dos atuais jogos serem voltados para adultos, não acredito que isto esteja acontecendo — assim como os jogos com fan service (sexualização das personagens femininas, entre tantas coisas), só são lançados por que tem gente que compra; no entanto, jogos para todas as idades e publicos ainda são lançados ou continuam disponíveis (um jogo que tenho jogado e gosto de procurar por algo do tipo é o Dust: an Elysian Tale). Resta saber é se as pessoas que não estão a vontade com tais tipos de coisas não estejam na verdade é procurando isto mesmo…

    • Felipe Mesquita

      Dust é um ótimo jogo. Cheio de referencias a metroidvanias. É um que eu joguei um bocado mas nunca cheguei a zerar. Talvez eu volte e termine um dia

  • Doutor Gori

    O ponto forte da Gamescom foi a ausência da guerrinha fanboy. O fato de não ter essa coisa de “quem ganhou” já que Sony e Nintendo ficaram de fora.
    Gostei muito da proposta do Scalebound, já que eu achava que seria um jogo genérico e sem graça até ver o gameplay, com o combo hacknslash/action rpg/boss fights épicas com coop. Tomara que nao sofra muito downgrade até o lançamento, já que ainda tem mais de 1 ano pra otimizar.

  • Maychol Andrade

    Outra edição excelente do Reloading! Parabéns!!!
    Sobre o Vega (Balrog no Japão e The Claw na Fighting Game Scene), o moveset dele foi completamente modificado, deixando ele mais rápido e ágil para combos.

    Pelo vídeo podemos perceber isto e ai tive a confirmação por meio do Dennys, da Capcom Unity Brasil. https://uploads.disquscdn.com/images/75024fbc5155f14eaad2e04e57f764ac07786fe830d55e754abc1806d365f421.jpg

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Caraca, parece que vai ficar foda mesmo!

  • IsraelArraes

    Um novo 98? 2004 minha gente, sente o naipe:

    -Half life 2
    -World of Warcraft
    -Need for Speed Underground 2(o melhor na minha opinião)
    -GTA San Andreas
    -Metroid Prime 2
    -Tony Hawks Underground 2
    -The Sims 2
    -Metal Gear Solid 3
    -Halo 2
    -Dragon Quest VIII
    -Onimusha 3
    -Gran Turismo 4(JP)

    Já em relação a 2013 eu meio que concordo, mas uma ressalva sobre Gone Home: É uma merda, na moral. Jogo SUPER CURTO e sem graça. Os caras apelaram pra nostalgia e pras relações homo afetivas pra se dar bem na crítica, por que em gameplayer é pobre, me desculpem a franqueza. Mesmo assim 2013 foi grandioso!

    • Felipe Mesquita

      É, 2004 teve também Doom 3, Katamari Damacy, Ratchet & Clank 3, KOTOR, Fable. Mas ainda acho um ano abaixo de 1998 e 2013. Gta V, TLoU, Bioshock Infinite, Tomb Raider, DmC, Fire Emblem Awakening, AC IV, FC3 Blood Dragon, Dota 2, Rayman Legends, primeiro Disney Infinity, Tearaway, Guacameele, Max Payne 3, Rogue Legacy, Saints Row 4, Metro Last Light, Battlefield 4, Splinter Cell: Blacklist, Ni No Kuni (NA), The Stanley Parable, Towerfall, Mario 3D World, Pikmin 3, Zelda Link Between Worlds, Pokemon XeY, Papers Please, Brothers, Dragon’s Crown e FFXIV: A Realm Reborn + PS4 e XOne. 2013 foi muito foda, se bobear até melhor que 98.

      Quanto a Gone Home, acho um jogo bem bacana com uma narrativa muito bem construída, muita atenção a detalhes de cenário que ajudam também a contar a história. Mas entendo seu ponto e apesar de discordar, respeito sua opinião.

  • Caiometal

    Gamescom é realmente a maior do mundo em questão de estande e tamanho mas de conferências é a E3 mesmo. E essa época é uma das melhores do ano porque em julho temos E3, Agosto temos gamescom e em setembro temos TGS..

    Sobre Scalebound, é um dos poucos jogos que me fariam comprar um xone. E ainda mais que é da Platinum, uma das minhas desenvolvedoras favoritas. E o jogo é uma mistura de Devil May Cry, Monster Hunter e Como treinar seu dragão. huhueaueh Gostaria de comprar mas nessa geração meu combo favorito será Ps4 e WiiU, já tenho o segundo e só falta o primeiro.

    Curti mais o Tomb Raider na gamescom do que na E3. Isso até me fez pensar em comprar um xone novamente mas desisti.

    Já Mirror’s Edge, achei fantástico. Dice mandando muito bem. Desde o início, queria comprar e agora quero mais.
    E sobre o criador do Unravel, concordo plenamente com o Edu como sempre. haha Toda vez que vejo ele já abro um sorriso. Claro que também tá na minha lista.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      High five!

  • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

    Rapaz, fico feliz que vocês ficaram empolgados com Mirror’s Edge. Eu tb estava até jogar a demo na E3, pq a demo de lá dava a ideia de que o jogo poderia ser muito monótono, por uma variedade de missões muito pequena. Espero que eles consigam ser suficientemente criativos.

    • Felipe Mesquita

      Então cara, esse é uma das minhas preocupações. Com o jogo mudando de uma premissa linear pra um mundo aberto, fico pensando se não se torna ambicioso demais e as vezes ele caia na mesmice de missões repetitivas quem rolam em jogos do mesmo escopo. Não é fácil construir um mundo denso e diversificado como de GTAV ou Witcher 3, ainda mais com um jogo como ME que restringi um pouco o combate.

      Mas ainda sim estou esperançoso, esse trailer me empolgou muito.

      • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

        Pra mim eles vão focar na liberdade que será dada à personagem, não ao ambiente em si, saca? O ambiente “aberto” será consequência. Você vai ficar tão entretido pelas possibilidades da narrativa, que não vai de cara questionar o ambiente.

        • http://www.juizcachorro.com/ Roberto Rezende

          pior que o mundo aberto deles parece bem construído. Em termos de level design, a demo te informa bem como se deslocar sem ser artificial, e isso é muito bem construído. Se as missões forem diversificadas, vai ser um puta sucesso, mas do que eu vi, parece que não vai.

          Tá em cima do muro pra ver se vai ser um grande jogo ou uma ideia que foi mal executada. 2016 descobriremos.

  • Anderson Cardoso

    Ai que delicia cara Reloading novo, so uma coisa quando voces lançam o ep eu tento fazer streaming e da como episodio indisponivel, dai eu ponho pra baixar e vai normal. Isto é algo do site ou meu iphone ta locao? Nao que isso importe mas to curioso.

    • Auridian

      Não é problema no seu dispositivo, o feed as vezes também não funciona [uso o clementine no LinuxMint (desktop) e Ubuntu (notebook) e o podstore no android] — talvez seja pela quantidade de gente fazendo streaming… sei lá.

      • Anderson Cardoso

        Hmm entendi. Ué o Clementine dá pra usar como agregador? Legal

        • Auridian

          Dá, na aba internet, entre os serviços de streaming tem o podcast. Dá inclusive para fazer buscas no itunes.

          • Anderson Cardoso

            Caraca, sensacional deu até pra logar minha conta do Spotify de maneira um tanto quanto tosca mas está lá dahora valeu a dica, fazia tempo que não usava o Clementine.

  • Rafael_SBF

    Reloading na área!!!!!!!!!

  • Carlos Bloodstone

    Agora é só escutar

  • Luiz Gabriel

    todas as vezes que o bruno fala que um jogo e gostoso de jogar eu penso no pai de família !

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      hehehe, que delícia, cara!

  • Bruno Davide

    Bora Ovi