Reloading #025 – Cobras, ETs e Quilômetros

reloading-25

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita  falaram sobre as novidades de Final Fantasy e Deus EX, na semana da PAX, a fortuna gerada com o (des)enterro dos cartuchos de Atari do E.T., correções para Batman, além das impressões iniciais de Metal Gear Solid V.

Duração:  91 min

Comentados:

>[SPOILERS]Possivel Missão Final Cortada de MGSV: The Phantom Pain[SPOILERS]
>Video Detalhando o Pre-Order de Deus Ex: Mankind Divided 
>Assassin’s Creed Syndicate London Horizon Trailer
>Forza Motorsport 6: Launch Trailer
>Halo 5: Guardians Opening Cinematic
>Destiny: The Taken King – Launch Gameplay Trailer
>FINAL FANTASY XV – Driving Gameplay Video
>Iron Maiden  Speed Of Light – O Jogo
>Iron Maiden – Speed Of Light (Official Video)

CONHEÇA O JOGO DO 99VIDAS:

===================================================

BAIXE A DEMO – CLIQUE SOBRE SUA PLATAFORMA DE ESCOLHA:

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Rafael_SBF

    Fala Reloaders, tudo certinho?

    @FelipeMGM:disqus, cara fiquei realmente muito afim de jogar metal gear 5 depois de seu depoimento! Para falar a verdade, nunca zerei nenhum Metal Gear, estou com essa pendência a tempos mas, após seu depoimento criei vergonha na cara e já estou jogando aqui o Legacy Colection começando pelo Metal Gear Solid 1, putz mesmo com os graficos toscos o jogo é simplesmente demais!!!! Simplesmente um filme!!

    @Edu_Aurrai:disqus meu velho, você só joga jogo foda nessa sua já tradicional busca por games antigos e difíceis. Atualmente estou jogando o Ninja Gaiden Sigma (remake do ninja gaiden de xbox) para ps3. Meu caro, esse jogo é muito difícil, tem que ser realmente um ninja no controle para matar todos os oponentes que aparecem na tela.
    Tenho outra indicação para você, o game Batman e Robin para MEGA DRIVE, macho o jogo é dificil demais!!!! Não zerei nos meus tempos de garoto, mas, esse eu tenho certeza que vai te dar dor de cabeça! Pode correr atrás que é foda!

    Abração Reloaders!!!!!
    Obrigado por mais um cast FODA!!!

    ps: Só colocam música boa na edição, puta que pariu!

  • Bruno Davide

    Vim só pra falar q estou com 3 dias de jogo no Mad Max, e ainda não enjoei.
    Ta entre o meu TOP 5 de 2015 por enquanto, muito triste ter sido ofuscado pelo jogo da Cobra Sólida, muita gente vai acabar perdendo a experiência por causa disso.

  • Rodrigo Souza

    eu estava arrependido de ter gastado 100 horas com dragon age, mas depois que escutei o edu falando das 700 horas dele de Destiny, fiquei mais aliviado.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Na verdade foi o Felipe, mas tá valendo, rs. Abração!

      • Rodrigo Souza

        confundi sorry 🙂

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Sem erro, irmão, faz parte. =)

  • Fernando Colombo

    Poxa gente, como não acham a expansão TTK do Destiny separada?
    Essa polemica já é bem antiga, praticamente nos tempos da E3 desse ano, e a Bungie já tinha confirmado que sim, estaria disponível só o conteúdo dessa expansão para quem já tem as outras, inclusive já comprei a minha, já está disponível a meses.
    Quanto a estar escondida, posso falar pela PSN, é só buscar The Taken King na store que acha bem fácil.
    A real questão é o preço, mas já são outros quinhentos.

    • Felipe Mesquita

      Olha ai

      As versões de R$229 e R$299 eu consigo comprar, essa ai não. Alguma treta tem

      • Fernando Colombo

        Ah, agora tá explicado. O problema que você está tendo é por conta da politica de compras da PSN, se para ter um conteúdo adicional de algum jogo é mandatório que você o tenha a principio (ou seja, esse conteúdo não é stand-alone), ele tem que estar na biblioteca da conta que você está tentando comprar.
        Se você comprou o Destiny e as outras expansões na conta americana, só vai conseguir comprar a nova expansão usando a mesma conta, na sua conta brasileira não consta que você tem conteúdo necessário para ter a nova expansão.
        Se esse for o seu problema, a Bungie não tem nada a ver com isso.

        • Felipe Mesquita

          Meu Rocket League é americano e comprei o DLC na conta BR, mesmo caso do Sound Shapes e de outros. Um exemplo recente é o Zombie Vikings, código usado na minha conta american e ta disponível o DLC na conta BR. Olha ai:

    • Felipe Mesquita

      A expansão separada esta a venda, mas parece que tem treta ai. Eu não consigo comprar pela PSN BR, só na Americana que vai sair bem mais caro. Esse é o problema. Foi isso que a gente tentou comentar no prgrama

  • Leonardo Alves

    Já embarquei no Hype Train do Final Fantasy 15 faz tempo xD. Não jogo um que realmente gosto desde o 12, o 13 só fica bom depois de umas 20 horas, e só cheguei nessa parte dele porque não tinha outra coisa para jogar kkk. Digo que ele não precisava das continuações, o 13-2 poderia ter sido só um dlc, porque ele é bem curto e ruim, e o Lightning Returns consegue ser ainda mais fraco, tão fraco que perdi o interesse no momento que percebi que teria que fazer multiplos playthroughs para avançar na história do jogo. Quanto ao 14 cheguei a testar ele, mas o estilo MMO não me atraiu. Bom ainda falta muito tempo até saber a data de lançamento, nesse tempo de espera a Square poderia confirmar aquele boato de lançar o 12 em HD sinto falta de jogar ele.

  • Zeroum

    Ouvindo falerem sobre MGSV, puts… Quero mto ovir a opinião final de vcs. Pois eu achei o pior MGS. A jogabilidade é mto foda, isso não da pra reclamar, porem ha uma repetição constante na estrutura das missões. E o ponto mais polêmico é a historia. Sem dar spoilers -eu não sei quanto a vcs, mas apesar de ter um plot twist foda no final (du nada, sem construção nenhuma, mas tudo bem), achei que somou mto pouco dentro da mitologia, e o pior, distanciou o entendimento de algo que já era complexo, oque para mim, estragou a cronologia. Bem fico esperando suas opiniões finais. Para mim “the man who sold the world” foi o próprio Kojima, que fez um jogo que deveria ter uma com necessidade maior em responder/mostrar coisas, do que gerar mais perguntas. E só de pensar que será o ultimo MGS, desanima.

  • Wilton Pahim

    Olá amigos do Reloading!

    Escrevo para vocês neste finalzinho de feriado, agora que já dei banho/troquei/dei de mamar e coloquei o meu filho pra dormir. Ele cresce cada vez mais lindo e forte a cada dia que passa, com certeza será um ótimo gamer ao lado de sua mãe e de seu pai coruja. Hehe!

    Enfim antes de falarmos sobre o último programa, deixo aqui meus parabéns pelo 1º lugar do cast no iTunes!

    Foi muito merecido e mostra o tamanho da qualidade que o programa vem proporcionando ao público em tão pouco tempo de vida. Desejo que sempre continuem assim e que essa seja a 1ª de várias vitórias que estão por vir.

    Do que foi dito no programa sobre DLCS: Eu apoio e muito dlcs de história como foi as de The Last of Us e Infamous e será na de Uncharted 4, mas crítico o modo de trabalho como estão lidando com o Mortal Kombat X e Street Fighter para citar apenas 2 dos games com o pensamento de que “tudo tem de ser dlc paga mesmo se não for de história”. A CD Projekt RED mandou um abraço!

    A pré venda de Deus Ex é um outro erro absurdo que mostra definitivamente como “não se deve” fazer uma pré venda com certeza.

    Alien Isolation foi um excelente jogo. Adorei jogar finalmente um jogo digno da franquia Alien e não achei o game “longo em excesso” como nosso amigo Bruno Carvalho disse. Até se vocês forem ver que as dlcs do game, mesmo sendo “em parte” de histórias também, são curtas e não trazem muito complemento ao game em si.

    E eu curti demais tanto as músicas que passaram durante o cast quanto a de encerramento. Fala sério pessoal, em que cast de games podemos ouvir durante as conversas: Offspring, Bad Religion (lembrei dos bons e velhos tempos de moleque indo no show desses cara e jogando “Crazy Taxi” também) e encerrar com David Bowie?!

    Na boa, em questão sonora esse programa foi o “Awesome Mix Vol. 1” dos casts de game.

    E já fiz a minha parte compartilhando o cast no Facebook para o sorteio do código, continuarei fazendo isso mesmo depois quando não houver de agora em diante e desejo boa sorte para todos que estão participando e compartilhando o programa.

    Obrigado mais uma vez meus amigos pelo belissímo cast e até semana que vem. Abraços a todos…

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Totalmente Crazy Taxi, meu camarada! =)

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      E obrigado por mais uma semana retornando aqui pra deixar sua opinião sobre o episódio. Abração!

  • Matheus Bacalhau
  • Natan

    E ai pessoal do reloading!
    Primeiramente gostaria de dar os parabens pelo programa que está muito bom, tomara que continuem no mesmo formato. Seria legal se vcs falassem um pouco de Mad Max depois que vcs jogarem já que foi um jogo que dividiu opiniões(me desculpe se vcs já tiverem falado nesse programa, ainda não ouvi inteiro).

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      E aí, Natan! Blz? No próximo a gente vai comentar, pode deixar!

  • pfnino

    Parabens pelo cast, e show de bola essa promoção, so espero que o vencedor realmente tenha o videogame.

  • Almighty

    Olá, amigos Reloaders!

    Primeiramente, obrigado pelo convite, adoraria gravar com vcs =D

    Por enquanto estou com 16 horas no Phantom Pain, Tecnicamente é o melhor Metal Gear, sem dúvidas. É uma evolução direta do Peace Walker, tanto no esquema de missões quanto nos diálogos via fitas cassetes, diminuindo as conversas durante as missões.Tem tudo pra ser o melhor da série. Em termos de história, meu preferido é o Solid 2. Como um todo, meu preferido é o Solid 4.

    O Batman não funcionou bem no meu PC, ele quebra quando coloco em tela cheia. O patch não corrigiu esse problema. Vou fazer outras tentativas, e se tiver sucesso falo pra vocês aqui.

    Abraço!

    • Almighty

      Bom, mexi nas configurações do Batman e, APARENTEMENTE, está funcinando OK. Coloquei a opção “janela sem bordas”, aí o jogo ficou em tela cheia e funcionando haha
      Vai entender. Só achei o jogo excessivamente pesado, acho que faltou uma otimização.

      • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

        Podes crer, ia falar pra tu tentar isso. Bom, acho que consertar mesmo nem rola, depois da merda já feita. Tipo GTAIV que até hoje é zoado. Bom, pelo menos tu tá conseguindo jogar. =)

      • Zeroum

        Por um acaso vc usa algum software de “remote display”? Tive o mesmo problema com vários jogos, entao descobrir que o TeamViewer, quando habilitado, provocava isso.

        • Almighty

          Não uso esses programas. É algum tipo de incompatibilidade com meu notebook. Pelo menos ahora ele tá rodando em tela cheia.

          • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

            Consertou o problema lá?

            • Almighty

              Da última vez que testei, rodou tranquilo.

  • SmokeE3 .

    Depois de tanto ouvir sobre Metal gear, me animou á jogar o 3º (já que só terminei o 1 e o 2). Gostei bastante da música no final do cast.

  • Daniel Leonhart

    Mais uma vez um excelente cast!
    Estou animado com MGSV, mas também um pouco desesperado. Com esses jogos cada vez mais gigantescos, ser um gamer está virando quase uma segunda jornada de trabalho.
    Ainda não terminei o Witcher 3, e logo mais já vem Fallout 4.
    Espero ter terminado todos até sair o FFXV.
    Sugestão para musica de encerramento do cast: Here’s to you da JoanBaez – da boa abertura do Ground Zeroes.
    Um abraço a todos!
    And keep up the good job!

  • Regis Nascimento

    Caros amigos,
    Em relação ao Destiny, como disse o Bruno parece que realmente eles esão escondendo a DLC “pura”. Você só a encontra pesquisando muito na PSN (que é o meu caso) e custando 80,99 (Caro, mas ja comprei! hehehehe)

    • SmokeE3 .

      não sei se é só cmg mas pra mim a DLC separada na PSN aparece como indisponível.

  • SrDmorelli

    Gosto muito de Destiny, mas confesso que não fiquei satisfeito com as 2 DLCs lançadas até agora. Também estou esperando sair o The Taken King pra ver qual é a qualidade e quantidade deste novo conteúdo. No entanto na PSN BR eu achei a venda do The Taken King por 80 reais.

  • IsraelArraes

    Sobre Last of Us eu entendo o Felipe no quesito da DLC do Uncharted 4, se fosse antigamente o pessoal colocaria como uma campanha extra que você desbloquearia ou algo secreto.
    Inclusive já pagando de velho gagá, se castlevância SOTN fosse lançado hoje em dia, o castelo de cabeça para baixo seria DLCs dividas em várias partes.
    DLC assim são bem vindas? Com certeza, porém se ela anunciou é por que está fazendo paralelo ao jogo, então o que custa inserir nele? Enfim, pode ser que eu esteja errado, pode ser que se a DLC fosse inserida junto ao jogo ele teria que ser adiado…Enfim, isso veremos com a data do lançamento da tal DLC.

    • Felipe Mesquita

      Mas cara, se for o mesmo caso do TLoU, o DLC não está sendo feito paralelamente ao jogo. Last of Us saiu em Junho de 2013 e o DLC só em Fevereiro de 2014. E ele foi anunciado também antes do lançamento do jogo. Pelo histórico, eu fico tranquilo.

  • IsraelArraes

    Quem foi o infeliz que escolheu essas músicas do Offspring? É foda ouvir o cast assim, não sei se presto atenção nas boas músicas ou se escuto os participantes falarem.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Na verdade foi a franquia Crazy Taxi, mas de nada.

  • Caiometal

    Olha, sobre a Naughty Dog, ela só é boa com dlc de história. No Multiplayer de The Last of Us e Uncharted 3 as dlcs eram uma roubalheira só.

    O sistema de Phoenix Wright na verdade é muito parecido com o japonês, com exceção das bizarrices e da extravagância é por aí. E fiquei muito feliz com esse lançamento. Comecei a jogar a franquia esse ano mas ainda preciso jogar o Dual Destinies, Great Ace Attorney e agora esse. haha

  • Anderson Cardoso

    Rapaz, falando de bateman depois que terminei o jogo os cara me lançam *um dia depois o bendito patch?! Ou seja, nem vi o que muda porque assim que cemporcentei o game desinstalei. No caso do meu pc o problema era minha placa de video que era
    bem mais antiga e com baixo Ram e bits de processamento.

    Vocês ai não estão jogando Mad Max pelo jeito né! Comparado com a meleca que fizeram do Batman a WB fez um jogão em termos de configuração dá pra mexer em praticamente tudo no jogo desde poeira, anti-serrilhado até 18 (nunca vi isso kkk), detalhes de garrafas e coisas passando no cenário. enfim, está bem completo pra qualquer tipo de máquina e bem otimizado mesmo!

    A única coisa que está me deixando meio emputecido é a camera do bendito do game que é meio bugada lerda demais, o game tem uma mecanica de luta bem parecida com Batman, com fury do God of War, é uma mistureba boa até. Quando você entra em batalha e fica em fúria a camera não ajuda em nada tu tem que ficar toda hora mexendo na alavanca da direita pra ajusatar porque senão ela fica encalhada no personagem não deixando você ver mais ninguém, durante a dirigibilidade também acontece o mesmo mas é menos chato!!

    Metal Gear eu quero jogar mas como eu só zerei o primeiro preciso me atualizar das coisas, antes de chegar neste game. Vi um thumbnail do tal final retirado do game e não entendi nada uahuah preciso mesmo pegar o rumo da história.

    Pô perae qual a ordem dos games do MG pelo amor de Deus??

    Eu tenho:
    – MG Solid 2 Sons of Liberty
    – MG Solid 3 Snake Eater
    – MG Solid Peace Walker
    e já zerei o primeiro lá do bom e velho Plastation 1.;

    Abs,

    • Caiometal

      Ordem cronológica?

      Metal Gear Solid 3 Snake Eater
      Metal Gear Solid Portaple Ops
      Metal Gear Solid Peace Walker
      Metal Gear Solid Ground Zeroes
      Metal Gear Solid Phantom Pain
      Metal Gear
      Metal Gear 2 Solid Snake
      Metal Gear Solid
      Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty
      Metal Gear Solid 4 Guns of Patriots
      Metal Gear Rising

      • Anderson Cardoso

        opa, vlw!!

        😀

        Pesquisando eu vi que dizem ser melhor jogar pela ordem de lançamento do que a cronologica por isso a dúvida.

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Cara, eu também achava, tanto que até discutimos entre nós essa semana. Mas o Phantom Pain é depois do Snake Eater/Peace Walker/Ground Zeroes. E, vou te falar, eu comecei a jogar o Ground Zeroes, e ele dá uma boa resumida na história, principalmente a parte do Peace Walker. Tem um bom tempo de fitas pra tu ouvir e um texto bacana pra ler.

      • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

        Bom, o Portable Ops não é considerado pelo Kojimão, né?

        • Caiometal

          A cada hora ele fala uma coisa. Já falou que Portable Ops é canon e outras vezes não.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Se tu terminou o Bátema, joga o New Game+, é bem bacana, desafio maior e tals. Se tu quiser, posso te dar uma dica. Eu joguei o jogo normal com a dublagem em português, que ficou bem foda, e tô jogando o NG+ com a dublagem original, pra ter a outra vibe. Mark Hamill tá foda como sempre!

      • Anderson Cardoso

        Opa! Maas então é que eu já zerei tudo e meio que enjoei de Gotham pra mandar a real ó. Fiquei bem satisfeito encerrou muito bem a franquia, quanto a dublagem eu joguei em PT mesmo a única voz que não curto é a do dublador do Batman alterei a voz pro original quando fui fazer os troços lá do charada porque dublado as rimas dele não fazem sentido pra mim!!

        Agora, o que raios muda no new gameplus porque eu sempre jogo o Batman no Hard e não vejo em que pode ser mais desafiador!! 🙂

        Ah sobre o MG ai eu comprei e quero zerar não vou deixar de jogar não se for pra ficar ouvindo fita prefiro ver CG kkkk…

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Tem uma surpresinha na introdução e é mais difícil que o hard.

          • Anderson Cardoso

            Sério que tem mais coisas? o.O porra você acaba de me deixar curioso e já aviso que estou baixando o game de novo pra ver. Mas é só na intro?

            Falando de coisas interessantes você chegou a ver todos os easter eggs e referencias?? esse game pra mim foi um soco no bucho com tanta coisa que tem nele.

            • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

              Sim, tem referencias aos quadrinhos a dar com pau. E diferença mesmo que eu peguei foi só na introdução. O resto é o nível mais alto que o hard. Chama Knightmare. Não é nada de “nossa, que difícil”, mas dá pra se divertir.

    • Felipe Mesquita

      É, no caso do Mad Max não foi um port terceirizado safado igual o Batman. Dessa vez a própria Avalanche, que foi a desenvolvedora, trabalhou na versão do PC. O mérito tanto na qualidade do jogo e das suas versões fica pra eles e não pra WB, ela foi praticamente só a publisher do jogo.

      • Anderson Cardoso

        Hm legal!

  • Anderson Cardoso

    opa Agora eu que cheguei atrasado vamos ouvir.

  • Luciano Naraki

    Agora sim …tá completo o meu dia !