Reloading #026 – Mods, Reis e Confiança

reloading-26

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita  falaram sobre o novo Pokemon para celulares, as dificuldades de se comprar o DLC de Destiny e a importância, e (im)parcialidade, dos Reviews para a Indústria dos videogames.

Duração:  78 min

Comentados:

>Fan Film de Mega Man (Live Action)
>Trailer de Pokémon GO!
>The Binding of Isaac: Afterbirth Teaser
>Kickstarter de Battle Chasers: Nightwar
>The Witcher 3: Wild Hunt – Hearts of Stone Trailer
>Video sobre ”mitos” de Mario com Miyamoto

 

CONHEÇA O JOGO DO 99VIDAS:

===================================================

BAIXE A DEMO – CLIQUE SOBRE SUA PLATAFORMA DE ESCOLHA:

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Luiz Guilherme

    ola amgs! Acabei de ouvir o reloading da semana passada e queria comentar sobre o assunto do destiny… Eu por exemplo tenho apenas o jogo sem as dlc de forma digital, e minha psn tbm eh americana. Queria mto voltar a jogar, mas o valor praticado pela bungie para todo o conteudo é completamente inviavel! Queria deixar so o meu comentario a respeito desse assunto.
    Um abs!

  • Andrezão
  • Roger Vincoletto

    Opa, mais uma sacanagem da Bungie (ou actvision, ou ambos)
    Quem nao compra TTK, mas tinha os DLC’s anteriores, está tendo conteúdo cortado. Explico:
    – Lista de Strikes só tem level 20. Nâo tem mais as opções de strike level 28 e tal.
    – Modos de PVP foram travados, só ficaram 3 opções. Se voce quiser jogar um clash básico, só tendo a expansão (fiquei puto com essa)
    – Nightfall não da mais pra fazer (ok pois sempre é no level cap) porém não tem mais o weekly, pois ele ficou no level cap também.

    • Felipe Mesquita

      E não é só isso, pra quem não tem o TTK:
      – A história diária já era também
      – não tem mais nenhuma armadura e armas das facções pra comprar
      – Não tem como mudar os níveis da missões, pq agora o level cap é por luz e minimo de 240
      – Não tem como conseguir marcas lendárias então não tem como comprar materiais mais
      – Alguns contratos são quase impossíveis de fazer no lvl 34, e a Eris e a Petra são inúteis pq não tem mais contrato com elas, só as quests que são exclusivas do TTK

      E mais algumas coisas

      • Roger Vincoletto

        Cara algumas coisas concordo de ficar de fora, tipo nightfall que sempre foi no level cap, ou o nivel mais dificil do daily. Mas tirar as armas que voce comprava foi sacanagem, retirar os moos PVP foi sacanagem. Tipo, voce pagou por isso e agora tiraram de você. Isso foi muito, muito errado. Mas devo comprar TTK de qualquer forma assim que terminar Peace Walker 🙂

  • Roger Vincoletto

    Apenas meus 2 cents sobre reviews: leia vários e forme sua opinião pessoal. Nunca confie em apenas um. E sim, jabá existe, à parir do momento que você tem que fazer review de um cara que faz anúncio no seu site, pronto, você está sempre sujeito a perder sua independencia. Cabe ao leitor ler e formar sua própria opinião.

  • Roger Vincoletto

    Po realmente não consegui entender o lance de voces reclamarem do The Taken King. Se voce ja possui o jogo e dlcs anteriores ok< aparece lá pra comprar. Se não, não aparece, só a versão full. E caso não tenha te dão a opção de comprar tudo por um adicional de 20 dolares.
    Acho que o único problema é que quem possui só o jogo Vanilla não tem a opção de gastar só 40 dolares. Ou compra os dlcs anteriores MAIS o TTK ou compra a versao full de 60 dolares com tudo.
    Acho que a única falha aí é não dar uma opção pra quem nunca comprou as expansões anteriores ir direto para o TTK. Sei lá, nada muito grave pra mim…

  • Adao Nunes

    Mais um ótimo cast Miguxos.

    Bom esse tema dos reviews realmente é polemico, na década de 90 quando comecei a compra revistas de games, eu me guiava bastante pelos reviews pois não tínhamos internet ou essa propagação da informação, e quando somos crianças o dinheiro e curto então o jogo que visamos comprar é 1 em 100 que sai..kkk
    Quando tive acesso a internet começei a ligar menos para reviews, e quando eu vejo uma nota logo vou atento a justificativa para ver se ela é plausível ou se é apenas um comentário pela saco.
    O resultado é que o mercado editorial brasileiro está decadente, e com profissionais de “fast food” hoje em dia todo mundo achar que é jornalista gamer, mas não tem o minimo de trabalho de estudar a matéria ou o game abordado, sendo assim está cada vez menos confiável as avaliações.
    A indicação é, siga seu coração gamer, e não deixe de jogar um jogo que você gosta, ou tem expectativa só porque um site escroto deu uma nota baixa, procure os comentários entre os fãs de fóruns e comunidade, e lá que está gente da gente, e comentários sinceros.

  • Thiago Eloi

    Fala galera mais um cast da hora …é nozes.
    Uma pena que o cast saiu muito cedo e não pegou a notícia do Rashid em street V. Nome de personagem nível novela da Globo hehe.
    Faço apenas uma pequena crítica (picuinha mesmo) da trilha do cast. Sou muito fã das musicas de fundo do cast e as vezes até perco a atenção no assunto por ficar cantarolando algumas horas. No cast passado com offspring então foi massa demais, tive que voltar altas vezes no assunto por prestar atenção na música.
    Nesse cast, a trilha de sonic está muito boa mas peço por sugestão não colocarem música de continue, game over e aquela música do demônio do sonic afogando no fundo da próxima vez. Particularmente me dava agonia.

    Apenas uma sugestão do ouvinte ok?

    Abraço!!!!

  • Lucas Vinicius

    Quem ouviu as musicas da banda
    The Protomen sabe que da para fazer algo bacana e mais realista com megaman

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Muito boa banda mesmo! =)

  • http://allquestpodcast.com/index/ allquestpodcast

    Muito bom mesmo o cast como sempre!
    Bom, a respeito do tema Destiny mencionado no cast, a única coisa que posso dizer, que estamos em um caminho sem volta! Onde as grandes empresas já enxergam um mercado Bilionário dos DLC’s e Conteúdos extra que nos forçam a comprar. Se ao menos tivéssemos valores melhores, não seria contra. Mas está abusivo como no exemplo de Destiny e o fato de te forçar a comprar vários DLC’s para depois lançar versões ultra completas por quase 400 reais. Caminho sem volta…

    Um tema que gostaria de sugerir a vocês é um tema voltado para Analise de Jogos, pois gosto muito da opinião de vocês!!!

    No mais muito obrigado pelo cast de vocês, que se tornou inspiração para mim.

  • Zeroum

    Acho que as os primeiros reviews, de grandes lançamentos, são mto carregados por hype. Me parece que por melhor que sege o game, a mídia faz questão de torná-lo maior e mais importante, com notas máximas e tal.
    Quando vc joga os games no lançamento, começa a perceber esses exageros por parte da grande mídia. O problema é que esses exageros acabam influenciando tanto positivamente quanto negativamente a opinião publica, que pode resultar em boas vendas para um jogo medíocre, e más vendas para um ótimo game.

  • Caiometal

    Descobri essa semana que um dos motivos pro Xbox nunca ter vendido bem é que o nickname do console x1 significa divorciado em japonês. Além disso, o X significa morte no Japão. 😛

    • Felipe Mesquita

      É mas lá também rola uma parada chamada tetrafobia, e eles evitam usar o numero 4 pra tudo. A palavra ”quatro” tem a mesma fonética da palavra ”morte” pra eles. Por isso que muitos prédios la pulam o quarto andar ou coisas do tipo. Eles evitam comprar coisas em 4 unidades ou mencionar a palavra quatro quando tem um parente doente pra se ter noção. E isso não é só no Japão, em boa parte da Ásia eles tem essa visão. E mesmo assim o nome escolhido pela Sony foi PlayStation 4.

      Olha ai uns exemplos

      • Caiometal

        Sim, mas esses motivos que coloquei são só dois entre vários. hehe

        • Felipe Mesquita

          Sim, mas o nome em si ta longe de ser um real motivo. E que talvez não influencie em nada

  • Louelson Costa

    Belo programa, excelente tema da semana.

    Quando aos jogos passarem a ter uma versão base, e serem atualizado/expandidos via “dlcs”, isso já acontece há 10 anos com WoW, que além de assinatura também lança, aproximadamente a cada 2 anos, uma nova expansão. O jogador não é obrigado a ter a expansão mais nova, apenas se quiser jogar o novo conteúdo de “endgame”.

    De fato, jogos como FIFA poderiam ter uma versão base por $60, e a cada ano o jogador poderia adquirir a nova versão a $60, mas quem já tivesse a versão passada teria um desconto. Acho que seria algo mais justo.

    Como vocês comentaram no assunto da semana, tem gente que não busca grandes meios de comunicação para decidir por comprar um jogo ou não. Eu mesmo, por exemplo, busco a opinião das pessoas que partilho das maiorias das opiniões/críticas. Achar alguém que pense exatamente a você, consumidor, é muito difícil. Daí buscar várias opiniões para então tomar a decisão.

    O mesmo vale para, por exemplo, podcasts. Tem vários podcasts de videogames, mas vocês são os com que mais me identifiquei.

    Em relação aos jogos, acho que balizar 100% pela opinião dos outros é errado.

    Já aconteceu comigo de comprar um jogo e me arrepender, e ter o senso de admitir isso. Comprei o jogo no impulso e por ter jogado o anterior da franquia há muito tempo, então foi uma mescla de saudosismo com esperança cabou que me arrependi…

    Quanto ao cast na quinta, tanto faz. Sendo publicado até domingo às 5h eu vou continuar ouvindo!

  • Carlos Alvarenga

    Ow, não saiu o castle crushers pro xone? Não estou achando pra comprar.

  • Daniel Leonhart

    Também prefiro que saia na quinta. Já entramos no fim de semana bem informados.

    Gosto bastante de ler reviews. E é indubitável que ele me influencia.Como os amigos já disseram, um game com nota menor que 6 desanima de pegar. E um nota 10 você já olha com outros olhos. Recorrer a várias fontes ajuda reduzir esse vies.
    E vocês continuem com os reviews aqui no site. Estão ótimos!

  • Anderson Cardoso

    Ai pessoal, na boa hein esse negócio de saves de game só é preocupante mesmo para quem usa console, porque no pczão tu vai lá na pasta do steam pega um desses programas de backup automático parametriza ele pra salvar (em outro local claro) o teu save e deu se corromper é só jogar lá de volta na pasta. Mas primeiro desative a opção de sincronia com a nuvem do steam porque senão toda vez ele vai acabar sobescrevendo esse macete e ai sim tu se lasca.

    Mas falando sério acho que mesmo dentro do console dá pra fazer bkp manual não? eu não me preocupo com isso a muito tempo aliás.

    Quanto a reviews eu gosto de confrontar opiniões. assim, todo mundo aqui já deve ter ouvido falar do Zangado ele dá a opinião dele quanto ao jogo mostrando a ‘primeira meia hora’ e depois dá o parecer sobre o que jogou. Isto geralmente não me influencia em nada na compra na real porque ele mais fala de jogos AAA.

    Jogos menores eu procuro outros canais até mesmo a curadoria do Steam para conhecer o game acho que já passei dessa época de me influenciar a ponto de só de ver um yutuber ou ler um review dizer “sim este jogo eu preciso comprar”.

    A questão é que hoje em dia tem muita gente falando de games é podcast é yutube esse nicho está crescendo bastante acho que por investirmos grana nisto é mais do que justo decidirmos do que mais gostamos de jogar para não fazer papel de bobo no quesito *me arrependi da compra, como bem disse o Bruno. Tem muita coisa saindo e não dá pra comprar tudo o que sai mesmo.
    Um exemplo que me fez quase quebrar o jogo literalmente foi o Castlevania LOD puta que me pariu que jogo insuportável de chato véi, na moral, achei que finalmente tinham feito um jogo menos insuportável mas não quando comprei fui todo empolgado jogar e me arrependi piamente.

    Muita gente baba o ovo por conta dessa série até hoje e eu não sei o porque! e para os defensores sim eu já joguei os outros e não acho a menor graça naquela bosta.

    Me digam uma coisa este Destiny ele é cross plataform consigo jogar com quem tem em PC e vice versa? é só curiosidade mesmo porque de tanto ouvir o Bruno e vocês falarem disto eu realmente não quero jogar. Ps: não tem mesmo como colocar os tempos dos assuntos no cast está chato ouvir vocês discutindo sobre Destiny entre outras coisas.

    Um amigo me veio com esse tal pokemon Go minutos antes de eu terminar o download do Reloading e assim que estava assistindo o video que me mandou (todo empolgado) eu estava escutando vocês, e só pensei assim: – Ó a micro transação vino moleque –

    Abs,

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Caraca, vc quis dizer que toda a série Castlevania é “uma bosta”? rs

      • Anderson Cardoso

        Todas as que dei uma chance sim.

  • Arlorf

    Sempre gosto de comparar uns três reviews do mesmo jogo. Claro que não é comparar nota, mas as análises completas, com pontos positivos e negativos. Dessa forma, me sinto mais seguro quanto aos argumentos semelhantes.

    Infelizmente não são disponibilizados tantos demos quanto eu gostaria, mas sempre baixo quando existe a oportunidade. Foi assim que decidi comprar Mirror’s Edge e Motorstorm, por exemplo. Atualmente, porém, quase não há demos no PS4. O Steam é bem melhor nesse aspecto.

    Outra boa ideia, mas que está abandonada atualmente, é aquela possibilidade de testar o jogo por 60 minutos (pra quem tem PSN Plus). Acho que isso nem existe no PS4, mas abrangia muitos jogos no PS3.

    A impressão que tenho é que as distribuidoras estão com medo de que testemos seus jogos. Parece que é mais fácil comprar uma nota positiva…

  • Luciano Bullock

    Pessoal do Reloading até hoje não assumiu que é patrocinado pela Bungie. 🙂

    • Felipe Mesquita

      Quem dera, se fosse assim eu não tava juntando moedinha pra comprar o Taken King.

      • Luciano Bullock

        i know that feel bro

  • Samuel Antônio Klein

    Só uma melhoria do PodCast, Esta achando alto de mais o musica de fundo.

  • celso99vidas

    Concordo plenamente com vcs no caso dos reviews ,não se pode confiar em tudo que dizem si porque vc gosta de tal site,eu procuro sempre sempre acompanhar de vários sites diferentes pra achar os pros e contras,pois realmente tem muita gente grande sendo comprada pra falar bem de um jogo ruim ,abracos galera….

    • Zeroum

      Exatamente oque eu ia dizer, toma meu like

    • Cesaeer

      “É cara é complicado, assim…. Se você parar pra analisar por debaixo dos panos ai, o famoso jabá como a gente conhece no Brasil, é uma parada que existe. É ahh apesar… de ser… Uma pratica… É crime né, criminoso, é você ahhh você fazer de forma anti ética assim por debaixo dos panos, ehh uma propaganda que você influência a falar bem, alguém a falar bem do seu produto sem algo claro, é que não sei, não sou advogado, não sou sei lá, mas isso que a gente ve por fora é uma pratica criminosa isso, não?”

      Sábias palavras de Edu Aurrai.

      Sorte que 80% da galera não presta atenção de fato no que os podcasters falam…

      • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

        Parceiro, se tu não gosta do programa, creio que seja esperto o suficiente pra saber o que precisa fazer, não? =)

        • Cesaeer

          Não gosto é da sua opinião fecal. Os dois outros membros até que raciocinam antes de falar.

          Sabe o que precisa fazer se não aguenta receber crítica, né? Só parar.

          • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

            É a mesma coisa que eu digo, se tu não curte o programa, ou mesmo a minha pessoa, é só não ouvir. Bem simples, não?

            Sabe o que precisa fazer se quiser mandar críticas construtivas? Não seja tóxico, pois acaba soando apenas como um nervosinho qualquer.

  • Rafael_SBF

    Fala Reloaders beleza?

    Caras, gostei bastante do tema dos reviews pois sofro muito desse problema.
    Apesar de já ter amado inúmeros jogos cujas reviews foram baixas eu acabo sofrendo muita influencia das análises de grandes portais.
    Por exemplo, se o jogo sai com uma nota abaixo de 6 fico totalmente desanimado para compra-lo. O exemplo mais recente disso foi um game chamado Devil’s Third para Wii U que eu tinha colocado na minha listinha de futuras compras e após os reviews desisti totalmente de adquiri-lo.

    Sei que o certo é você fazer sua review, foi assim que joguei Mirror’s Edge e tive uma das melhores experiências da geração passada, mesmo não sendo tão bem aceito nas críticas. Todavia, com esses preços grotescos fica foda dar uma arriscada num game…. as notas acabam pesando muito.

    Grande abraço Reloaders e até a próxima semana!

    • Felipe Mesquita

      Po, mas Mirror’s Edge ta longe de ser um jogo mal aceito na critica, a maioria dos reviews foram bem positivos. Ele não foi muito bem é nas vendas

      • Rafael_SBF

        Nossa Felipe, verdade cara!!
        Dei uma olhada no metacritic e realmente ele não foi mal avaliado não.
        Puxa, eu acho que li em alguns lugares pessoas que não foram muito com a cara do jogo na época e acabei ficando com essa impressão.

  • rockluis

    quinta feira é bem mais top

  • Lázaro

    Pessoal agradeço aqui sobre o cast, gosto de ver as noticias discutidas por jogadores.
    Obrigado!

  • leanderson santos

    O que estão achado de destiny agora , bonito esta so que ainda tem que fazer meus 40 dolares nesse momento de crise haha

  • SmokeE3 .

    Sobre os lançamentos, normalmente esse site sempre tem os lançamentos do Playstation: http://www.playstationlifestyle.net/2015-ps4-ps3-ps-vita-video-game-release-date-page/

    • Felipe Mesquita

      Esse site costuma ter menos lançamentos do que eu trago, sempre olho lá e em vários outros. O problema é que a lista oficial do PS Blog sai no sábado, e as vezes nem ela é atualizada certinho. Da MS então segunda ou terça que divulgam

  • Mario Martiniano

    Olá,
    queria uma recomendação, quero ouvir um podcast de games com o assunto “persona4” alguém tem alguma indicação?

    Valew

    • SmokeE3 .

      olha, procura no podcast Godmode, já ouvi eles falar sobre Persona 4 em uns 20 casts.

  • Leonardo Alves

    Reloading na quinta!!!!! rsrs Sobre o tema da semana, só tem um review que eu confio que são os feitos pelo Zangado. Além de não ter esse sistema de pontuação, que eu acho errado um jogo ser tachado com números, ele também traz informações que eu nunca vi em outros lugares que fazem reviews. Ele simplesmente te apresenta os prós e contras e deixa você decidir se vale a pena ou não comprar. O máximo que ele faz é falar para esperar o jogo ter um desconto porque o preço daqui do Brasil não ajuda rsrs, e só fala para não comprar mesmo quando o jogo é muito ruim, tipo o Rambo.

    Sobre os JRPG’s de turno, no momento estou Jogando Valkyria Chronicles para o ps3 e estou impressionado com o jogo, vale a pena dar uma conferida para quem gosta do gênero. Não queria que esse estilo de jogo sumisse, mas parece que as opções estão diminuindo cada vez mais…

    • Rafael_SBF

      Fala cara beleza?

      Concordo muito com você, gosto bastante dos Reviews do Zangado pois da para ter uma ideia muito bacana se vale a compra do jogo. Ele explica o jogo todinho e você só precisa decidir se gosta do que foi demonstrado ou não!

      Nossa, sou puta fã de JRPG’s e há tempos fico olhando esse Valkyria Chronicles mas, acabei nunca comprando. Vale a pena?
      Estou com uma lista bem grande de pendências que preciso zerar ainda, está foda!!

      • Leonardo Alves

        O Valkyria Chronicles é bem desafiador, mas de maneira justa, o gameplay é divertido e eu acho os gráficos dele lindos, parece que a maioria das coisas foram desenhados a mão. A história demora um pouco para desenrolar, mas não chega a ser chata ou massante.Recomendo porque desde o Final Fantasy Tactics eu não gosto tanto de um JRPG de turno. Dá uma olhada nos vídeos de gameplay se tiver maiores dúvidas.

      • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

        Eu tbm ia citar o Zangado, pois tbm confio nele.
        E o bom tbm, é que ele cita SEM DÁ SPOILER!!!! Ele quer q vc tenha toda a experiencia dentro do jogo.

        abraços !!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Jogarei. =)

  • Wilton Pahim

    Olá mais uma vez meus caros amigos do Reloading!

    Primeiramente, começo dando o meu mais sincero obrigado pelo cast ter saido na quinta feira dessa vez! Tendo praticamente todos os finais de semana ocupados em geral, isso faz toda a diferença pra mim pessoal.

    O Joe Madureira é um grande desenhista, claro que sempre haverá um desenhista melhor como também haverá um pior que ele, mas eu gostei de seus últimos trabalhos como foi em “Os Supremos Vol. 3” e artes para o jogo “Darksiders”. Até aconselho pra quem não conhece o seu trabalho dê uma procurada e confira por si mesmo, sem esquecer de desejar toda sorte do mundo a ele no financiamento de seu projeto.

    Sobre a dlc do The Witcher 3 “Hearts of Stone” eu curti muito esta novidade, mas vou deixar pro futuro porque eu também não estou nem perto de terminar este excelente game. Já sobre a dlc do Destiny eu achei um tremendo absurdo o modo como trataram o público gamer, partilho da mesma opinião de vocês e acho uma pena mesmo o estúdio nem se prontificar em da uma resposta ao menos “coesa” em relação a esse clima chato que se instalou por uma besteira.

    Quanto aos famosos “reviews”, eu sou muito a favor deles. Claro que não é qualquer review que tem a minha atenção, mas acho importante sim algumas opniões sinceras sobre os jogos antes de compra-los até mesmo porque dinheiro não da em árvore e tem de ser bem direcionado hoje em dia na hora da compra. Sei que a maior opinião do game no final será a minha, mas não custa nada perguntar a pessoas de confiança (como por exemplo já fiz ao Edu e ao Felipe em relação ao Mad Max) o que eles podem me passar do jogo atráves de seus pontos de vista. Então acho importante um bom review no final das contas, claro que vai ter casos de comprar algum game sem ver nada disso por já ter a certeza de que compraria o jogo de qualquer forma (como já fiz várias vezes), mas é um ponto válido na minha opinião.

    Sobre o tema para “joguinho hard da semana”, eu acho que poderia ser: “Level Hard”, “Momento Critíco” ou “Eu apertei o botão caramba!”.

    Deixo aqui os meus parabéns ao ganhador do sorteio aguardando muitos mais no futuro, parabéns também para os 20 anos do Playstation e os 16 anos do Dreamcast que fizeram e fazem parte da minha vida gamer (o “xone” nem tanto), e claro os meus parabéns a todos vocês meus amigos por mais um ótimo programa.

    Até semana que vem (na quinta-feira se possível novamente) e espero ouvi-los cantando músicas do Silent Hill e Onimusha pra ver se esses games voltam também, vai que funciona né?! hehe! Bom fim de semana para todos. Abraços!

    Segata Sanshiro!!!

  • Bruno Davide

    Quando o Edu falou que não aguentava ver uma coisa no mapa, que ele tinha que fazer.. Então no Mad ele vai sofrer kkkkkkkkkkk

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Acertou em cheio. Já tô sofrendo, cara! hahaha

      • Felipe Mesquita

        E isso ai ainda é pouco perto do Witcher 3

        • Rodrigo Souza

          quando você chega pela primeira vez no mapa de novigrad e dá zoom, até cai um lagrima de tristeza.

        • Anderson Cardoso

          Caraca sério que Witcher tem mais que isso ? o>O

      • Anderson Cardoso

        Vai, zera logo que quero discutir algumas coisas contigo e por aqui também vamos vamos….

    • Anderson Cardoso

      Rapaz, eu diria que o que faz sentido neste mapa ai são só:

      – As relíquias da terra – aquelas fotozinhas que contém histórias de como aquele lugar ou pessoa que está próximo se tornaram.

      – Upgrades do Grifa – porque no final faz todo sentido e dá mais peso digamos, na relação do Max com outros e tal –

      – Alguns balões – porque neles você consegue dar fast travel sem muita encheção de saco do meio pro final do game.

      Só de resto é exagero e perda de tempo total.

      Abs,

  • Luan Alves Neves

    Programa engraçado E informativo!!

    Sugestões de nomes pro quadro do jogo difícil: “hardgaming” ou “suando no controle”. =D

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Boas. =)

  • Paulo Carvente da Silva

    Saudações Extremistas galera do Reloading! Fiquei surpreso com o lançamento antes da sexta! Positivamente surpreso =D

    Cara esse problema do DLC do Destiny identificado pra compra é uma prática até comunzinha.
    Eu enfrento ela em todo lançamento do Life is Strange. Eles simplesmente não me dão a opção de comprar o episódio. Eles apenas vendem o season pass, coisa que não acontece em outras lojas como XOne e Steam.
    No último lançamento, para quem comprou separado eles só liberaram o capitulo 4 pra quem comprou os capitulos separados, dois dias depois do lançamento mudial.

    Tenho dó do trouxa que paga a mais pra ter um jogo que já possui

    Simplesmente uma prática RIDÍCULA, não há outro adjetivo pra esse desvio moral desses estúdios que não precisavam disso.

    REVIEWS

    Nunca acreditei na boa. Jornalismo e derivados em etc são muito questionareis. MInhas opiniões são baseados em Reviews, Gameplay e jogo na mão. A partir dai tenho uma opinião 100% formada.

  • Rafael Rodrigues de Sousa

    fui esperar meu destiny atualizar pra brincar um pouco até desisti, comprei as outras dlcs mas ainda to na duvida se pego o taken king, pq derrepente nem vou encostar nesse jogo dps que tiver o metal gear V

  • https://twitter.com/RaphaelTadeu Raphael Tadeu

    SIM!!! Pelo amor de Big Boss mantenham o podcast quinta-feira toda semana

  • Anderson Cardoso

    é o que mas já rapaz!! ouvirei daqui a um pouco.