Reloading #028 – Atrasos, Segmentos e Clips

reloading-28

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita  falaram sobre as novidades da Realidade virtual, Final Fantasy, jogos atrasados para o ano que vem e mais polêmicas envolvendo a Konami.

Duração:  96 min

Comentados:
>The Witness – Release Date Trailer
>Final Fantasy XV – TGS 2015 Chocobo and Fishing Gameplay
>FINAL FANTASY TYPE-0 ONLINE Announcement Trailer
>Rise of the Tomb Raider – “Descent Into Legend”
>Call of Duty: Black Ops III Limited Edition PlayStation 4 Bundle
>The Angry Birds Movie – Official Teaser Trailer

Lançamentos:

>>CLIQUE AQUI<< – VOTE SIM, E AJUDE O JOGO DO 99VIDAS A FICAR DISPONÍVEL NA STEAM!

CONHEÇA O JOGO DO 99VIDAS:

===================================================

BAIXE A DEMO – CLIQUE SOBRE SUA PLATAFORMA DE ESCOLHA:

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Rafael_SBF

    Fala Reloaders beleza?
    Caras, o Bruno é nosso defensor em relação as palhaçadas da nintendo!!
    Tenho um WIIU e um 3DSXL e estava me sentindo totalmente de lado nessa geração.
    Infelizmente a Nintendo de uns tempos pra ca pensa muito como empresa nacional, fazendo as coisas mais para o mercado interno mesmo já que, lá eles tem um número de vendas legal!
    Mas, falando de coisa boa, agora ocidentalizei de vez e acabei de adquirir o XONE, to curtindo pacas o console! @FelipeMGM:disqus você podia ter um também para realizarmos partidas na LIVE. O Bruno tem os dois já!! hehhe

    Abraço galera!!!

    • Felipe Mesquita

      Cara, o projeto do XOne próprio ia rolar nesse ano, masa quantidade de jogos ano que vem + o dólar amiibo ai tão adiando esse projeto. Mas ainda quero adquirir, é um ótimo console e tem vários jogos ali que quero jogar.

  • Rafael Rodrigues de Sousa

    pessoal do reloading gostaria de sugerir que quando os membros do podcast terminarem metal gear 5, que discutam sobre o fato do game estar claramente faltando coisa, acho q isso daria uma boa discusão principalmente pra saber a opinião do bruno carvalho que é um grande fã da série

  • Bruno Davide

    Vocês vão que dia na BGS?

    • Felipe Mesquita

      Eu, Bruno e Edu estaremos lá no dia 8 que é o dia de imprensa. E eu vou lá dia 9 também, o Bruno vai outros dias só não sei quais.

  • Vitor Calfa

    Galera, pergunta. Esse remix da Secret of The Forest que vocês rolaram no fim do cast é de onde exatamente? Ocremix.com, algum remixer ou artista cover no youtube? Por favor me forneçam alguma informação. Atenciosamente e um abraço!

    • Felipe Mesquita
      • Vitor Calfa

        Muito obrigado meu caro! Imensamente grato. =D

      • Robson Gonçalves

        Inacreditável né cara!

        As músicas desse jogo são fodas demais!

  • Luan Alves Neves

    Até eu, como fã ávido na Nintendo, tive que concordar com a opinião do Bruno sobre a segmentação que está havendo com os consoles da Big N. Comprei meu 3ds XL há seis meses e agora já chamam ele do “3ds antigo”, tem jogo que não posso jogar no console, etc. Mesmo a maioria dos lançamentos ainda saindo pros portáteis prévios ao New, não é divertido saber que nem todos os jogos que lançarão eu poderei comprar. No ponto de vista de mercado, eles estão é perdendo possíveis compradores com uma jogada dessas!

    Adorei o cast! Colocar trilha sonora de Chrono Trigger deve ser o jeito mais fácil de agradar os ouvintes. Gostaria que falassem no cast como vocês estão fazendo pra comprar joguinhos nesse período do dólar amiibo. Mario Maker custando 360!!

    Abraços.

    • Robson Gonçalves

      Concordo contigo cara!

      Falando a grosso modo… a Nintendo caga na cabeça dos consumidores… deve achar que plantamos e colhemos dinheiro…

      Eles aplicam uma forma de consumo muito aquém da maioria conseguir acompanhar!

      • Luan Alves Neves

        É uma empresa que ainda não teve a preocupação em se adaptar com o mercado mundial. Para eles, o resto do mundo é só um trocado, comparado ao lucro interno que eles conseguem no Japão. Aí por causa disso não temos um sistema online integrado entre plataformas Nintendo, um sistema de assinatura, ou até mesmo chat falado nos jogos! Porque não são demandas do público japonês…

  • Leonardo Alves

    Nem muito tempo atrás quase comprei um Wii U, fiquei no Hype do Zelda, e ainda bem que não comprei já que não deve sair mas para o Wii U, mas também não da para comprar um console só para jogar um jogo. Fica mais em conta comprar um 3ds, já que os melhores títulos do Wii U estão nele também, mas então eu lembro que tem o new 3ds e a Nintendo já está começando a abandonar o 3ds por ele, daí vou no mercado cinza ver o preço do new 3ds e percebo que se eu juntar mais um pouco de dinheiro posso comprar um Xone ou o Ps4. E desde essa época ainda estou juntando minhas moedas para comprar o Ps4. Na geração passada consegui ter o 360 e o Ps3 e ainda peguei um vita, mas nessa geração não consegui nem entrar ainda kkkkk está tudo tão caro kkkkkk se juntar os preços dos 3 consoles atuais da para comprar uma moto kkkkk ser apreciador de joguinhos eletrônicos está ficando cada vez mais difícil vou ter que arranjar outro emprego u.u

  • Cesaeer

    O senhor Bruno é muito repetitivo mesmo viu…. Em toda edição ele diz que se a Microsoft quiser, ela pode comprar a Nintendo e a Sony juntas.

    Já sabemos.

  • Aurélio Dantas

    Não vejo o que há de errado em adiar o Star Fox Zero ou o The Legend of Zelda of Wii U., tem “n” jogos sendo adiados por aí e a reação é morna, não tem esse estardalhaço para um The Last Guardian ou Final Fantasy XV que irão completar 10 anos de espera após os seus anúncios…

    Quanto ao New 3DS, a Nintendo está fazendo algo que nunca fez antes… Ela nunca lançou uma atualização de hardware para seus portáteis, que de tão foda que era, adicionava COR aos jogos da plataforma (Cor x 3D o que é mais relevante, digam aí) e que também lançou uma cacetada de jogos exclusivos e inclusive tendo exclusividade de um dos títulos principais da franquia de Pokémon para essa atualização de Hardware, porque o GameBoy Color nunca existiu, né? Ainda mais, posso colar uma lista de mais 100 jogos, inclusive alguns retails, que eram EXCLUSIVOS do DSi, a terceira remodelação do Nintendo DS, e na época o portátil foi muito bem recebido e assim como o Hyrule Warriors, também existiam vários jogos que tem funções exclusivas no DSi, inclusive o DS e o GameBoy são dois grandes fracassos de venda, né? Como a Nintendo é burra de estar repetindo a mesma coisa que fez com o segundo e o terceiro hardware mais vendidos da história dos videogames… Então nada que os verdadeiros gamers já não tinham visto anteriormente… Quanto ao Xenoblade o Bruno ficou falando como se o jogo ainda estivesse a ser lançado, sendo que ele saiu em ABRIL desse ano e fica claro para quem jogou que seria IMPOSSÍVEL de ser lançado para o Nintendo 3DS normal.

    • Welington Busulo

      O problema do adiamento do star fox é q a Big N ficou sem grandes lançamentos tradicionais para o wiiu no fim do ano.Star fox poderia ajudar muito o wiiu nas vendas, se bem q pelos comentários q estao rolando o jogo n ta com essa bola toda.

  • Maychol Andrade

    Final de semana é dia de carregar o Reloading!
    Bruno e Edu, tem algum email para entrar em contato com vocês? É que lembro de ter visto vocês no evento do Halo Camp aqui em SP e, sem poder dar muitos detalhes agora, vai rolar algo MELHOR na Pré-BGS ;D

    Pelo email, posso mandar mais detalhes 😀

  • Robson Gonçalves

    Trilha sonora de um dos games mais fodas do Super Nes! Chrono Trigger!

  • Wilton Pahim

    “AEEEEEEE PESSOAL” do Reloading e todos os ouvintes do cast! Estamos aqui mais uma vez, para deixar minhas opiniões sobre alguns pontos de vista apresentado no cast:

    Em relação a possível greve dos dubladores de games eu sou totalmente válido. Tivemos a alguns anos esse mesmo tipo de debate no Brasil, onde o antigo dublador do Homer Simpson “Waldyr Sant’Anna” (de nada Edu) entrou em processo com a Fox em busca dos seus diretos pois ele era contratado para dublar para o canal Fox mas nem ele e nem outros profissionais da area recebiam valor algum a mais pela utilização de seu trabalho nos lançamentos para dvd ou mesmo para exibição em outros canais. Ele acreditava (e na minha opinião com razão) que esse trabalho “não acordado” entre eles deveria ser remunerado também, muitos outros dubladores apoiaram essa causa e sofreram boicote de diversos estúdios junto com o Waldyr (alguém lembra que todo o elenco de dubladores da série Lost mudou na 3ª temporada?! Taí o motivo) que infelizmente foi substituido da dublagem do Homer pelo dublador “Carlos Alberto” por conta disso. Então eu acredito que o mesmo deve estar acontecendo no caso da dublagem de games, e acho totalmente válido se com isso mantivermos o ótimo nível de dublagem atual.

    Quanto ao possível collection dos 3 games do Bioshock para geração atual eu REZO pra que isso aconteça. Confesso que quando comecei a jogar a franquia pelo Bioshock: Infinite e foi amor a 1ª Elizabeth…digo, digo…Vista. Hehe! Adorei o game, a história, personagens, a ambientação e pricipalmente as canções útilizadas. Fui totalmente fisgado por esse universo. O mesmo vale no caso da franquia Shenmue que jogo desde do Dreamcast e super apoio uma versão collection dele também.

    E só pra constar: Resident Evil Code Verônica vai morar pra sempre no meu coração. Joguei muito no meu Dreamcast, no PS2 e no PS3 e sempre será um dos meus RE preferidos com toda a certeza.

    Já sobre Hitman, eu acredito que devem ter adiado o lançamento do novo game devido a fraca recepção do novo filme do Agente 47 nos cinemas e resolveram deixar a “poeira se acentar um pouco”. Não concordam?!

    Agora sobre a novela Konami só peço uma única coisa: Que alguma Publisher compre dela os direitos das franquias Silent Hill e Castlevania para dar continuidade. Ai sim depois disso eu posso ficar aliviado.

    Deixo aqui meu agradecimento por mais um ótimo cast, e a minha tristeza por não ter lançado na quinta infelizmente. Desejo a todos os membros do cast, e aos ouvintes que estão aqui é claro, um ótimo fim de semana e até o próximo programa meus amigos.

    Abraços a todos…

    • Carlos Bloodstone

      Também acho que alguma outra publisher deveria comprar os direitos do Zone of the Enders queria tanto um outro jogo

    • Robson Gonçalves

      Hum…

      Se a Konami não passar pra frente algumas de suas franquias, e os boatos se concretizarem, será uma grande perda em carater cultural ao mercado… nem só aos games… arrisco dizer em carater geral.

      Muita gente cresceu jogando Castlevania, Contra, Metal Gear, entre outros, e de repente tudo isso engavetado…

      Triste esse descaso da Konami!

  • IsraelArraes

    Pô queria elogiar mais uma vez a escolha das músicas do cast. É impressão minha ou tem uma música do Atelier Iris II? Se tiver ótima escolha desse maravilhoso JRPG.
    Já sobre o playstation 4 ultrapassar o velho play 2. Acho improvável. A pirataria do PS2 pode até ser tratada por alguns como algo negativo e maléfico, mas ao mesmo tempo ela teve seu lado positivo. O acesso que muitos tiveram a um vídeo game pela primeira vez é um deles. Me arrisco a dizer que 1/4 do mercado do PS2 está relacionado diretamente a pirataria, bem popular nos países fora dos 3 grandes mercados(América do Norte, Europa e leste Asiático). Agora isso foi ruim? Acredito que não, pois o PS2 talvez tenha sido o único vídeo game da história que literalmente “ganhou o mundo”. A uns 3 anos atrás vi uma matéria mostrando que playstation 2 eram distribuídos na África como uma forma de distanciar as crianças da influência do crime organizado e milícias. Ai eu pergunto a vocês, será que os jogos contidos nesses PS2 eram originais? A resposta é óbvia: Não. Porém precisamos entender que é justamente por isso que eles foram distribuídos, pois esses jogos eram acessíveis a essas camadas mais baixas(mesmo que por maneiras ilícitas).
    Então acho difícil algum vídeo game repetir o feito do PS2, aquele que todos puderam ter acesso, independente da lugar ou classe social, ele foi um console que chegou para TODOS, para alguns mais cedo, para outros mais tarde, mas chegou, e chegou sem segregá-los como os demais faziam e como os atuais(incluindo o PS4)ainda fazem.
    Além da pirataria ainda tem o fator da biblioteca, que analisando friamente foi a melhor da história dos vídeo games ao meu ver. Não só pela sua monstruosa quantidade, mas sim pela riqueza de variedade e diversidade de gênero(tendo até bons jogos de lutas e beat ups). Com 2 anos de idade o playstation 2 já tinha jogos como Devil my Cry, Final Fantasy X, ICO, gran turismo 3 e Metal Gear Solid 2. Agora e o playstation 4? Já vai fazer 2 anos e o que ele tem? Bloodbourne, infamous second son e until down. Não me leve a mal, são ótimos games, mas além de estarem em menor quantidade, também se encontram em menor qualidade.
    Então é por esses 2 motivos que o playstation 4 não deverá ultrapassar o playstation 2. Desculpem a bíblia ai.

  • Caiometal

    Discordo de vocês, Link nos jogos tem traços femininos e todo elfo tem traços assim. Acho perfeitamente comum uma mulher interpretar ele. Pega uma cosplay mulher e vê o quanto fica perfeito com traços dessa forma. A única parte ruim é que tirando a roupa todos percebem que é mulher. Vai uma foto da cosplayer Li Kovacs de Link, se quiser pode procurar no google e vejam o quanto ela é diferente em outros cosplays e fora deles. XD

    No caso de VR, não pretendo comprar nada disso. Não fará nenhuma falta pra mim e além disso com o dinheiro disso já poderia comprar jogos. haha

    Sobre dublagem nos jogos, existem sim jogos AAA – que por definição são grandes orçamentos – que são diversos jogos da Nintendo. São poucos os que tem dublagem lá.

    Já Angry Birds, achei bastante interessante e provavelmente verei.

    Bioshock é incrível, pena que a Irrational Games foi fechada e não creio que a Take-Two vá fazer um novo tão cedo. Gosto bastante dos 3, inclusive do 2.

    Sério que vocês tão reclamando de Star Fox Zero sendo adiado? O jogo tá terrível e com vários problemas de textura. O que tinha de gente reclamando dos gráficos e do gameplay não foi pouca coisa. Então provavelmente percebendo que ia dar merda, a Platinum – que tá fazendo um trabalho bem bosta por sinal – junto da Nintendo deve retocar algumas coisas ali e sinceramente, acho isso ótimo.
    Pelo que vi dos usuários, se ele estivesse na janela não venderia nada e teria reviews bem ruins. As pessoas só querem saber de Fatal Frame 5, Xenoblade Chronicles X e Yoshi Wooly World.

    Já Hyrule Warriors pra mim tanto faz, já zerei no Wii U. Função 3D não faz diferença alguma mais, não acho que muita gente use pelo que já vi nos fórums. E pelo amor né gente, Xenoblade é um port de um jogo de Wii pra um 3DS com maior poder, seria impossível rodar com aquele mundo gigantesco em um console inferior. Concordo que segmenta mas pro port existir e pra fazer valer a compra desse modelo creio que seria com um jogo exclusivo pra existir demanda por ele.
    Mas o que acho estranho é que tem pessoas que querem mais jogos exclusivos do New 3ds e outras que não querem que isso aconteça, são tipo as pessoas que querem conteúdo foda em amiibo enquanto outros não querem conteúdo muito importante nos neles.

    Ah, sobre Wii U, discordo que foi ou esteja sendo abandonado pela Nintendo. Tenho o meu aqui e ao menos em exclusivos a coisa tá boa, nesse ano peguei Kirby curse of rainbow, Splatoon, Mario Maker e vou pegar Fatal Frame 5, Fast Neo Racing, Yoshi Wooly World, Lego Dimensions e Xenoblade X. Tanto nesse ano quanto ano que vem que tem Pokken, FExShin Megami Tensei, Zelda 2016, Star Fox, Pikmin 4, Minecraft Story Mode e outros que podem ser anunciados.
    Enfim, pra mim que só tenho o console pra exclusivo – e já sabendo que não há apoio third, só de indies e de jogos Lego – tá ótimo e enquanto tiver servidores pra Splatoon, Smash Bros, Mario Kart 8 e Mario Maker estarei jogando o console já que só devo pegar um NX – se isso for realmente um console – uns dois anos depois.

    Foi ótimo que Hitman foi adiado porque não teria dinheiro pra comprar. Amo essa franquia mas prefiro esperar mais pra jogar um rpg nas férias.

    De Konami, nos últimos anos ela tem publicado ou lançado menos de 10. Eu compreendo perfeitamente se ela for pro lado mobile ou de pachinko pelo cenário japonês que é muito mais lucrativo estar nesse lado atualmente já que o Japão é o maior mercado desses dois aparelhos, os consoles diminuiram muito em vendas em comparação com outros jogos e o mercado AAA tem sido muito mais caro com retorno não tão bom. Então pelo lado de empresa, sim compreendo mas como lado jogador é ruim pelas franquias que gosto que são Silent Hill, Bomberman e Metal Gear. Mas duvido muito comprarem as IPS dela que devem ser muito caras.. acho que no máximo se uma das três produtoras de hardware financiarem um projeto exclusivo pra eles.

    E acho que é só por hoje. Achei que o episódio seria fraco por não ter tantas notícias relevantes nessa semana mas olha, ficou muito bom e pegaram notícias que eu não sabia dessa vez. haha Abraços

  • Carlos Bloodstone

    Agora eu também quero o Link mulher no cinema

  • Carlos Bloodstone

    Tuturuu

  • Luciano Naraki

    Meninos do reloading ,vou trata – los de meninos, pois sou bem mais velho do que os trêz juntos – não mentira ,mas tenho mais idade do que o mais velho dos integrantes do reloading ( Bem mais).Peço encarecidamente, que resolvam de uma vez por todas se o estimado podcast será postado na sexta ou na quinta. Quando a gente quer fixar um produto , um programa( que seja ) na mente e até no subconciente do nosso publico alvo é MISTER que nós tenhamos bem definido no mínimo uma data para o lançamento de tal e que esta data seja cumprida rigorosamente, para que o abestaiado kkkk que vai atrás deste conteúdo, de fato o encontre naquele dia ,formando assim no dito cujo em questão um modus operandi que o tornará escravo do referido podcast , para todo o sempre, amém . Sem mais para o momento ,meu cordial muito obrigado e até mais!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Vai ficar na quinta. Na sexta, apesar da enquete, está complicado pra gente. O programa acaba saindo sempre tarde.