Reloading #029 – Vita, Campanhas e Financiamentos

reloading-29

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita  falaram sobre o futuro do Vita, as vendas de Super Mario Maker, os diversos Bundles de XBox One e o real propósito das campanhas de Crowdfunding.

Duração:  102 min

Comentados:
>Kickstarter BattleTech
>Call of Duty®: Black Ops III – Story Trailer 
>Bug do Save de Metal Gear SOlid V: TPP no PS4
>Glitches no Tony Hawk’s Pro Skater 5
>Xbox One Bundle: Tomb Raider
>Xbox One 1TB Holiday Bundle

 

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Pedro Carvalho

    Me senti obrigado a vir comentar só por causa da música do final… rsrsrsrs

    Zerei Portal 2 novamente semana retrasada (é, eu demorei um pouco pra vir aqui, eu ia comentar no dia em que o cast saiu, mas não deu *-*) e adorei ouvir a musica no fim do cast…

    Falando em outra coisa, o Prison Architect é um jogo muuuiiiitttooo bom, joguei o ultimo alpha e a versão “final” e adorei…

  • Vinicius Ferreira

    Fiquei sabendo por voces que o Prison Architect vai sair do alpha. Primeira vez que vi na Steam achei o máximo, até pq é impossível não lembrar do Theme Hospital.

    Agora, esse jogo tá TANTO tempo no alpha que eu DESISTI dele.
    Dá uma olhada nesse print, desde abril de 2013!!!

  • Wilton Pahim

    Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite (dependendo de quando lerem esta mensagem é claro) meu caros amigos do Reloading!

    Mais um ótimo cast, em destaque para:

    Peço a Deus que mudem de idéia um dia e lançem em um novo Burnout em futuro próximo, pois também concordo que os jogos de corrida tem deixado um pouco a desejar ultimamente e precisavamos de um “up” pro genêro de corridas dos games atuais.

    O Tony Hawk’s até o 2 estara sempre guardado no meu coração, mas depois desses eu larguei de mão mesmo pessoal. O que é triste visto que além de me divertir bastante jogando o game adorava as trilhas sonoras e descobri novas bandas graças a isso e serei eternamente grato.

    Sempre joguei os games da franquia COD visando o single player e suas emerções de histórias em 1° lugar. Tudo bem que atualmente tenho o meu PS4 e não vou perder essa experiência, mas no caso de quem tem somente o PS3 e não tera mais isso no novo Black Ops, eu espero que essas pessoas sejam recompensadas tanto no gameplay quanto finceiramente.

    Contando os dias pro beta do Star Wars – Battlefront moleque! Hehe…

    Quanto ao PS Vita, ele nunca me atraiu pra compra. A idéia do Bundlle pra mim junto com o PS4 seria uma boa mesmo, mas no meu caso, já ficaria satisfeito se pra começo de conversa eles lançassem o Uncharted Golden Abbys na PSN para compre visto que é o único Uncharted que não joguei e porque o mesmo não estara no The Nathan Drake Collection.

    E eu sou a favor de toda campanha de financiamento sim (pra games, livros, hqs, música e etc) mas desde que seja feita por pessoas (ou empresas) conhecidas e de confiança baseado no projeto que apoiara. Pois o que falta também é um pouco de “tato” da pessoa para pesquisar antes de investira e assim não se arrepender caso o projeto tenha algum impecilio pela frente. Afinal, nem todos são como o pessoal na campanha do game do “99 Vidas” e é preciso ficar de olho sempre.

    Agradeço novamente por mais em grande cast, por ele ter saido na quinta-feira novamente (como deve ser) e até semana que vem amigos!

    Abraços a todos!

  • João Paulo Reis

    fff

  • celso99vidas

    Boa Edu ,alegria sempre, eu so apoiei o jogo 99vidas, os outros prefiro esperar,sou fa de megaman e castlevania son,e estou ansioso pelos sucessores espirituais ,mas os videos que vi do might 9 não me convenceram e pelo que o Bruno falou, realmente esta muito fraco,so espero que bloodstained atenda minhas expectativas…XD

  • Cesaeer

    Apagaram meu comentário por que?!

    Vou lembrar disso quando forem pedir Patreon daqui alguns meses! =)

  • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

    PC é nova geração também, sabichão. Tu só comenta pra encher o saco (não só aqui, pelo que averiguamos), continua ouvindo o programa, e eu que tô aqui pra causar? Parabéns, campeão. Tá sertinho.

    E outra, o podcast é meu, do Bruno e do Felipe e a gente fala o que nos der na telha. Se você não gosta, já te dei a dica antes. Agora, se tu continua por aqui, aí já não cabe mais a nossa alçada.

  • Roger Vincoletto

    Sou backer do unsung story… não to revoltado, pra mim se atrasar tudo bem, mas os caras gastarem grana aonde em teoria não tem muita, pra fazer um modo PVP que é algo que ninguem pediu, é meio revoltante…

  • rockluis

    vish, ta rolando uma batalha entre os “sonystas” e os “caixistas” no ponto em que eu estou ouvindo, e eu to rachando o bico kkkkkkkkk

  • Aurélio Dantas

    Sobre o Vita, algo que ajudou a matá-lo para mim e muita gente, foi o a decisão do cartão de memória proprietário com um custo absurdo! O Vita lançou custando 250U$ um preço razoável, entretanto, o cartão de 32GB custava quase metade do console 99U$! Pela internet a fora eu vi o pessoal reclamando a respeito disso, inclusive os gringos, eu que tinha um cartão de 16GB que custava 60U$, tinha que ficar manejando toda hora o meu conteúdo digital e ter ficar apagando e baixando jogos novamente, era muito frustrante e foi um dos fatores para eu dar uma largada no Vita… Se a Sony fizesse essa remodelação em um Bundle com o PS4 (ótima ideia do Felipe) deveria aproveitar e trocar o tipo de cartão que ele aceita para MicroSD ou algo mais acessível.

    • Felipe Mesquita

      Bem lembrado, é realmente um fator proibitivo pra muita gente. E a Sony tem essas frescuras não só com o Vita né, ela usa (ou usava) esse molde de memoria proprietária até em maquinas fotográficas. Com certeza atrapalhou o Vita

    • Schmidt

      Tava pensando nisso agora, esses cartões de memória do vita são uma sacanagem, até no mercado cinza sai caro. É um baita de um portátil e vou acabar comprando um mas a Sony deu uma vacilada grande, podiam ter remodelado pra um SD do sucesso nessa última versão que lançaram que ia dar um folego legal pro vitinha.

  • leanderson santos

    Ate quando destiny nao tem novidade o pessoal do Reloading fala do game hahaha
    Destiny e sucesso mesmo como o Bruno diz hahaha.
    Valeu pessoal

  • Marcos Roberto

    Sobre o THPS 5 , é muito triste, e vendo o vídeo,você só pensa que é um bug disfarçado de jogo. Parabéns á todos os envolvidos.
    E que o cast continue saindo na quinta.
    Valeu abraços

  • Leonardo Alves

    Fiquei feliz com essa noticia do Battletech, faz tempo que não vejo um jogo de mecha que presta mesmo (Titanfall não conta). Os ultimos jogos do Armored Core e Front Mission foram fracos. Atualmente estou saciando minha vontade de jogar com mechas com o Dynasty Warriors Gundam Reborn, mas eu queria mesmo um Armored Core novo…

  • Márvio

    O Bruno comenta que se fosse lançado Mario Galaxy venderia muito mais, mas historicamente não é o que indica as vendas. Os mais vendidos são os Mario plataforma side scroll, sempre quando eles tentaram inovar e fazer algo diferente, não fez tanto sucesso assim. Não sei se a Nintendo fará algo similar nos próximos anos depois de Mario Maker, pois ele é o Ultimate Mario 2D, em que todas as fases possíveis poderão ser criadas.

  • Anderson Cardoso

    Terminei de ouvir.

    caras, bug de MG bom é isso aqui ó
    https://www.youtube.com/watch?v=Hqr-gSZgcS0

    Abs,

  • Caiometal

    Aliás, terá podcast na semana que vem? Já que vocês estarão na BGS

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Teremos sim, meu camarada. É provável que saia mais cedo durante a semana, ou que seja mais curto, mas não vamos deixar a galera na mão não.

  • Caiometal

    Scalebound é uma IP da Microsoft, só sai pra onde ela quiser. Platinum não tem direitos sobre nenhum jogo que ela faz, só as Publishers tem. Por exemplo, a Nintendo é dona de The Wonderfull 101 e Bayonetta 2. Adoro os jogos e é uma das minhas desenvolvedoras favoritas mas infelizmente nenhum fora Metal Gear vendeu bem o suficiente.

    Tony Hawk’s era incrível. Todos os Pro Skaters, Underground 1 e 2 e American Wasteland são incríveis.

    Os Call of Duty de ps3 e 360 estão em 50$. E imagino que a campanha não deve estar nesse jogo porque serão quatro jogadores no modo história e isso pode não acontecer.

    No caso dessas desenvolvedoras, acho incrível o caso da Hal Laboratory e Intelligent Systems com a Nintendo. As duas não são subsidiarias da Nintendo mas só fazem jogos pra ela desde a criação. A Intelligent Systems por exemplo tem sua sede na própria nintendo mesmo não sendo dela. Sem contar que Hal Laboratory detém os direitos de Kirby junto da Nintendo, assim como a Intelligent Systems detém a IP de Fire Emblem e Advance Wars junto da Nintendo. Eu como estudo empresas e me interesso pelo lado empresarial dos jogos, fico fascinado com esses dois exemplos.

    Mario Maker é incrível, as ferramentas de level design são uma coisa incrível a parte. E uma outra coisa mais incrível é o fato do jogo vender mais de um milhão em menos de 3 semanas.

    Aí um vídeo com uma história do Waluigi no Mario Maker. Achei interessante demais o que o cara fez, recomendo:
    https://www.youtube.com/watch?v=7pX1YiT6UdA

    Sobre Metal Gear, o Rising é um spin-off mas continua sendo canôn.

    • Felipe Mesquita

      A gente falou de Scalebound ser um IP da Microsoft no programa

      • Caiometal

        Ah sério? Devo ter deixado passar.

  • Lázaro

    Que bela surpresa, baixando para escutar na ida ao trabalho

  • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

    Nao sei se vcs vao comentar sobre a campanha do 99vidas o jogo(mas tenho certeza q vai, pois digo isso p q ainda nao ouvir o cast)

    Vi la agora no site e está com esse valor : R$ 123.584

    E como ainda está sendo processado o pagamento, existe uma chance de ser financiado pro PS4, VITA e XONE.

    A minha sugestão é: Caso não chegue, acredito que o valor seria em torno de R$1,500 pra baixo. Bem que vcs podiam fazer uma vaquinha entre vcs 4 para completar esse restinho srsrsr

    Uma outra ideia, misturado com duvida é: Ja com esses 123K, não dá pra lançar pelo menos no PS4 e VITA ?

    Desde já obrigado de novo 😀

    • Felipe Mesquita

      Ta todo mundo acompanhando ansioso a página do Catarse. Fica ligado que amanhã é que realmente fecha a conta da campanha por conta de boletos gerados no ultimo dia.

      • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

        AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

        ja estamos com R$ 127.219 😀

        Agora to bem melhor 😀

        Obrigadão Felipe 😀

  • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

    Baixando pra ouvir amanha de manha indo pro trabalho 😀

    Joguei muito battletech no megadrive AMO DE PAIXAO MECHAS EM GERAL 😀

  • Carlos Bloodstone

    Poh Edu colocando pilha errada, tem que ensinar o amiguinho a salvar em nuvem kkkkkkkkk

  • Anderson Cardoso

    Olha ai mais cedo mesmo ? legal legal….

    Calma Edu é animado e não youtuber em inicio de carreira hahahhaha…

    Abs,