Reloading #032 – Futuro, Plágios e Polvos

reloading-32

Nesse episódio, Bruno Carvalho Edu Aurrai falaram sobre as especulações com relação ao novo console da Nintendo, as vendas de Monster Hunter, o sucessor de Shadow of the Colossus e os jogos da franquia De Volta para o Futuro.

Duração:  85 min

Comentados:
> Entrevista de Yu Suzuki para a Dual Shockers (Em inglês)
> Trailer do fanmade Shenmue HD Remaster
> Trailer de Prey for the Gods
> Lady Gaga, A Noviça Rebelde
> Angry Video Game Nerd – De Volta para o Futuro (NES)
> O bizarro De Volta para o Futuro do MSX

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Roger Vincoletto

    Não sei se o Bruno lê os comentários mas lembrei dele aqui…

    http://www.kotaku.co.uk/2015/10/28/halo-5-makes-miss-split-screen-gaming

  • Auridian

    O primeiro the Witcher é um ótimo crpg, assim como Baldurs Gate (ou Diablo, ou os jogos antigos da Bioware). O problema é que muita gente mistura, ao querer compara-lo, os jogos fáceis atuais (e até mesmo os da época) com ele — criticando especialmente a jogabilidade.

    • Robson Gonçalves

      É como escutei em outro cast… parece que a atual geração de gamers não aguenta “frustração”. Essa leva de jogo fáceis com tutoriais que praticamente “pegam na sua mão” e lhe conduz pelo jogo, está aí para comprovar!

  • pfnino

    Por favor galera, quando tiver alguma baixa coloquem o evandro do 99 vidas, tem boas ideias, é engraçado e nao gosta de aparecer em cima dos outros, claro que o trio completo ta perfeito mas se faltar uma ele seria uma boa escolha, obrigado mais uma vez!

  • Schmidt

    A Nintendo matou a vontade que eu tinha de comprar um wiiU com essas informações do NX, estava muito afim de jogar Super Mario 3D World, Mario Kart e outros…ia mesmo comprar, mas não vou gastar num console que logo será descontinuado só para jogar alguns poucos games.
    Agora com esse lance do NX ser um hibrido fico pensando, o que será do meu 3DS que já anda meio abandonado visto a dificuldade de comprar na eShop e o abuso nos preços da midia fisica com a saída da Nintendo do Brasil, sem nem falar do new 3DS porque ainda não entendi o que foi isso que a Nintendo fez. Talvez o NX se torne um sucesso e com o novo console substitua o wiiU e 3DS numa tacada só, mas acho complicado entrar na briga agora, com Xone e PS4 já tão a frente, e com todas as bolas fora da Nintendo em relação as desenvolvedoras third. Se o NX se mostrar algo realmente surpreendente como um portátil tão potente quando um console dessa geração em que eu possa continuar os games a comecei na sala de casa em qualquer lugar e tenha os jogos third sucesso da galera ai acho que entra na briga e tomar a dianteira….masssss um console potente com um portátil equivalente ou seja lá qual for a magia negra da Nintendo com esse NX, sei que não será barato e se não for bem planejado pode levar a Big N a uma queda vertiginosa ou até mesmo o fim.

    • Robson Gonçalves

      Discordo e concordo!

      Não acho que seja o fim, afinal eles são recordistas na venda de portateis, e com essa interação/junção de ter uma entre ele e o domestico, só tende a fixar suas bases no mercado de games…

      Agora o fato deles descontinuarem os consoles mais antigos de forma muito rápida… isso é uma tremenda “falta de sacanagem” com os consumidores! 😛

  • Leonardo Alves

    Estou tão acostumado com os 3 presentes no programa que estranhei muito não ouvir as opiniões do Sr Felipe Mesquita. Não que tenha alterado a qualidade do cast, foi um ótimo programa como sempre.

  • Anderson Cardoso

    Carai Bruno você gosta de Goat Simulator e gosta de OctoDad?? mah que como assim…vai entender ele!

  • http://www.youtube.com/ahorasuave Roberto Segundo

    A única coisa que eu sinto falta no reloading é uma trilha mais presente. fica meio baixo e acaba tirando um pouquinho da dinâmica

    • Robson Gonçalves

      Acho de boa… um dos destaques do Cast é a trilha que eles colocam!

  • Márvio

    Acho engraçado o Bruno elogiar tanto o Octodad e meter o pau em Goat Simulator e Surgeon Simulator. São jogos galhofa, simples assim.

  • Maicon Korber

    Muito foda a música de encerramento. Imagina um jogo novo do Soul Calibur com o Guts do Berserker =)

  • thenets

    Sobre framerate, em um detalhe, cara:
    Eu concordo sobre o que vc disse, mas tem um detalhe. Framerate em 30 é mesmo o suficiente para a grande maioria dos jogos. Só sou fresco e quero framerate muito alto para jogos de corrida, que quanto mais próximo for o limite da sua TV, melhor.

    Sobre o Shenmue, não tem pq ter framerate alto, mesmo.

  • Inacreditavel_Neo

    Angry Video Game Nerd legendado:

    https://www.youtube.com/watch?v=RFIAizvOQJU

    • Luciano Bullock

      Valeu cara, brigadão.

  • Robson Gonçalves

    Caras eu me lembrava da Activision mais seletiva com os jogos que ela publicava… Falo isso porque esse novo Tony Hawks 5 é HORROROSO! Bora cobrar mais competência desses desenvolvedores meu povo!!

    É como falaram, parece jogo de PS2, que apesar de ter jogos ainda excelentes, tem em grande parte deles, graficos já datados. Só espero que Guitar Hero Live se saia melhor. Apesar do preço sugerido de R$ 600,00!!!!!!

    Vão assaltar outro!!!!!

    Fora isso, estou na expectativa do novo Console da Senhora Nintendo, essa integração de portatil com TV promete.

    De Volta para o Futuro… Top 5 das melhores Trilogias da história do cinema!

    Pronto Falei!

    Não joguei nada a respeito, admito, mas pelo que comentaram, não perdi muita coisa. 😛

    Agora sobre o Locadora Reloading, vocês estão adiando isso demais. Vão acabar matando os ouvintes de ansiedade. Eu pelo menos sou um! ‘-‘

    Bom é isso! Excelente Cast!

    Sucesso! Valeu!

    • Felipe Mesquita

      Seletiva aonde, basta olhar os trocentos Guitar Hero entre Sexta e sétima geração, e os vário lixos de jogos licenciados incluído alguns recentes do Homem Aranha. Entre as grandes talvez ela seja a menos seletiva

      • Robson Gonçalves

        Não olhei por esse lado. Pode-se dizer então que ela seria uma das mais “comerciais” talvez?

        • Felipe Mesquita

          Cara, pra entender o MO da Activision é só lembrar que seu nome completo hoje depois da fusão é “Activision Blizzard”, então óbvio que o os caras são craques em fazer dinheiro. Preferem muitas vezes explorar e investir numa mesma IP ou licença, do que tentar algo novo.

      • Robson Gonçalves

        Fiz esse comentário acima, pois sou um cara da mesma geração do Bruno, porém mais velho ‘-‘ , e tinha essa lembrança que a Activision era sinônimo de qualidade, mesmo o jogo sendo feito por outros desenvolvedores…

  • Carlos Bloodstone

    Ironicamente a melhor coisa desse Tony Hawk são os bugs deixem do jeito que esta mesmo por que se tirar perde a única graça do jogo, acho que ninguém mais vai comprar isso

    • Robson Gonçalves

      Putz cara… eu só fiz ver o jogo, e já fiquei com uma raiva tão grande, que eu não conseguia nem ficar zoando os problemas dele!

      • Carlos Bloodstone

        Aquilo da raiva em qualquer um, mas ai você pensa “não vou comprar esse jogo” ai o que sobra é rir daquela bugaiada toda

  • Luan Alves Neves

    Falem mais de Monster Hunter! hehehe

    Adorei o programa. ^^

    Tem algum jogo do começo do ano que vocês ainda jogam? To com 370 horas do Monster Hunter 4 Ultimate. Tenho ele desde o dia de lançamento. =)

  • Almighty

    Como diz meu pai: “Neste mundo, nada se cria, tudo se ‘copêia’.”
    Estou com o Walking Dead e Back to the Future esperando para serem jogados há bastante tempo. Vou jogá-los depois que finalizar o Metal Gear… e o Batman… e o Ori… e o Dark Souls 2… é, nunca vou jogá-los.

    • Robson Gonçalves

      Concordo contigo!

      Tem tanta opção nesse ano pra jogar, que vai ser difícil arranjar tempo para TWD e BttF…

  • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

    No Pray of the God, eles disseram nos comentarios que inicialmente é pra PC/MAC

  • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

    No Pray of the God, eles disseram nos comentarios que inicialmente é pra PC/MAC

    http://prntscr.com/8ufbyz

  • JamianGold

    Caramba. Aí o Bruno força a amizade. Linkin Park tem alguns álbuns fodásticos.

    Eu tava ouvindo o cast, com um sorriso discreto no rosto, quando o Bruno fala – “Eu não gosto de Linkin Park”. Minha expressão facial mudou instantaneamente. Muuurrrchou!

    Aí, em seguida, o Bruno fala que gosta de Lady Gaga ¬¬

    Melhor voltar pro cast e ignorar o ocorrido…

    • Wesley Rocha

      Já ouviu o cast do POP anos 90 do 99vidas? Bruno é fã de Spice Girls, o que explica bem ele gostar de Lady Gaga, afinal ele parece gostar bastante de música pop.

      • JamianGold

        Ouvi, sim… hahaha. Mas nesse caso o Bruno está perdoado. Achei o programa divertido.

        Naquele tempo eu também ouvia essas coisas por não ter um gosto musical muito definido. Hoje, eu até ouviria um Molejão, Spice Gears (como diria EvRando de Fritas), mas só pela galhofa.

    • Robson Gonçalves

      Eu também acho Linkin Park muito bom!

      Os dois primeiros albuns são fodas! em especial o segundo que rola uma sinergia entre as musicas, como se estivessem contando uma história, bem ao estilo The Wall do Pink Floyd (Apesar de Linkin Park não conseguir chegar aos pés)…

    • Luciano Naraki

      Caralho ! Tive a mesma reação colega ,link park é muito bom ,ao menos para o mim ,quem não lembra de um clip que rodou a internet do samurai X ao som de in the end,foda demais. Para não dizer que discordo 100% do Bruno ,tb curto algumas performances da Lady Gaga kkkk é JamianGolg ninguém é perfeito.

  • Wilton Pahim

    Um ótimo dia (tarde ou noite dependendo da hora que lerem esta mensagem) meus caros Bruno, Edu, Felipe (In Memoriam, ao menos neste programa) e todos os ouvintes do Reloading!

    O cast (mesmo sem o Felipe desta vez) foi muito bacana de escutar, aida mais com as canções-temas do De Volta Para o Futuro passando ao fundo para incrementa-lo ainda mais. Quanto aos temas da semana:

    Na minha opinião, Tony Hawk’s Pro Skater morreu no 2. E qualquer game que teve depois desse, para mim, é irrelevante.

    Pre-Order do Fallout que vem um par de meias?! Na boa, vai ser um sucesso no natal. Hehe!

    Apoio e muito a idéia de remakes que a Square Enix quer implantar, vamos apenas esperar o resultado final e o modo como lidaram com isso.

    Adorei as noticias referentes ao Shenmue 3 e de um possível versão hd collection com o Shenmue 1 e 2, pois só quem tem ou teve um Dreamcast sabe com todo amor e carinho do que estou falando.

    E que trailer foi esse de Prey for the Gods senhores?! Não me preocupa nem um pouco o fato deles terem feito uma cópia (descarada ou não) de Shadow of The Colossus, na verdade só engrandece ainda mais o meu sentimento de alegria/nostalgia/amor para jogar esse game pra ontem. Claro que temos de ver o game em seu produto final para avaliarmos, mas fiquei extremamente empolgado.

    Quanto ao games da série Back to The Future, joguei apenas o game da Telltale Games, e acabou acontecendo comigo o mesmo que com o mister Bruno Carvalho e joguei o game do TWD antes dele o que acabou diminuindo o meu hype em relação ao game. Mas nem por isso o achei ruim de forma alguma, foi um bom game e pra quem é fã da trilogia dos filmes é um bom material para visitar nem que seja ao nível de curiosidade.

    Enfim, agradeço pelo cast e pela atenção dada e deixo aqui meu agradecimento em especial ao host Bruno pela escolha da “canção da semana” com a canção Forces 2 do game Berserk: Guts’ Rage do Dreamcast. Pois foi graças a esse game que descobri o anime, o incrível game do PS2 “Berserk: Millennium Falcon Hen Seima Senki no Shō” e anos depois colecionei todas as edições do mangá lançadas no Brasil. Fiquei muito feliz mesmo com a lembrança a essa maravilhosa história e a homenagem dada, valeu mesmo.

    Obrigado novamente, bom final de semana e abraços a todos!

    • Robson Gonçalves

      Assisti Beserk em VHS que a galera do Sul (leia-se São Paulo e adjacências) gravava e vendia por essas bandas!

      Eles poderia dar continuidade ao Anime. Eles tem material do mangá para pelo menos mais uns 50 episodios!

      • Carlos Bloodstone

        Deveriam dar continuidade, pois o mundo em si fica muito mais rico e interessante depois daqueles acontecimentos todos

  • IsraelArraes

    Pô Edu, tô contigo. The Witcher 1 é muito foda, meu favorito da trilogia. Não é o melhor tecnicamente (obviamente o 3 leva por conta do amadurecimento da equipe de desenvolvimento e claro, do orçamento bem maior), mas a história dele e a trilha sonora são fantásticas(esses 2 aspectos sim, são os melhores da trilogia na minha opinião). Isso sem falar da paisagem que é muito bonita, principalmente quando você transita nas áreas do capítulo 3 e 4. O único defeito ao meu ver é o capítulo 1 e 2 que são bem enrolados, principalmente o 2 com aquela investigação extensa pra caralho.
    O The Witcher 2 também é muito bom, recomendo, mas diferente do 1, não me surpreendeu tanto, talvez por causa da história menos envolvente e por se tratar de um jogo menos desafiador…

  • pfnino

    Valeu galera, por favor me digam, na opnião de vocês existe alguma chance do LIFE IS STRANGE sair em disco que nem os jogos da Telltale?

    • SmokeE3 .

      Existir, existe. Depende do número de vendas dele. A maioria dos jogos da telltale que saíram em disco, saíram só depois que a história já estava completa. Existem jogos menores do que life is strange que saíram em formato de disco, como Teslagrad, Terraria e Awesomenauts.