Reloading #041 – Feliz Natal despertando a Força

reloading-41

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre mais uma coletânea dos clássicos da Namco, um novo atraso de Uncharted 4, além de mais notícias e sobre o Despertar da Força.

Duração:  110 min

Comentados:

>Coleco Chameleon
>UNCHARTED 4: A Thief’s End – ”Man Behind the Treasure” Trailer
>Tales of Berseria – Announcement Trailer | PS4, PC
>God Eater 2: Rage Burst – Announcement Trailer | PS4, Vita, PC
>Mobile Suit Gundam: Extreme Vs. Force – Announcement Trailer | Vita
>JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven – Announcement Trailer | PS4
>KINGDOM HEARTS HD 2.8 FINAL CHAPTER PROLOGUE & KINGDOM HEARTS III – Jump Festa 2015

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Andrezão

    Mais teoria: Pelo fato que Finn ser órfão, ele pode ser filho do Mace Windu (que é um jedi muito forte). Com isso ele também tem a força.

  • pfnino

    Tive que pausar e voltei ao cast somente hoje, porque aqui em são josé dos campos o kinoplex so abriu salas em 3d, hoje foi o unico dia que abriram uma 2d, parabens galera pelo melhor podcast do ano, um abraço de mais um guerreiro da friendzone, tal como o Finn do Star wars.

  • Wilton Pahim

    Mais um ótimo cast da família Reloading.

    Curti muito esse último programa e a forma dinâmica como foi entregue, além da grata surpresa que foi o bate papo sobre Star Wars – O Despertar da Força. Não quero dar spoiler nenhum sobre o filme, mesmo já tendo visto alguns aqui nos comentários, mas apenas dizer que o filme é incrível e maravilhoso (principalmente se você como eu tiver mais de 30 anos) e merece o sucesso e a repercussão que esta tendo, mas na MINHA OPINIÃO o grande filme do ano foi mesmo o inigualável Mad Max – Estrada da Fúria.

    Aguardo ansiosamente o próximo programa com seus comentários sobre os melhores do ano e estou cruzando os dedos na torcida para que o próximo game a ser sorteado no programa seja para PS4. Hehe!

    Até o próximo cast e de ante-mão desejo ao Bruno, Edu, Felipe e todos os ouvintes do Reloading um ótimo fim de ano e um belíssimo ano novo a todos!

    Abraços e até o ano que vem meus amigos!

  • Louelson Costa

    Melhor podcast sobre o novo SW até agora!

    Acho que o maior mérito do ep VII foi agradar aos fãs antigos, e conquistar a nova geração. É só o começo da nova era que agora vai ter o “UE” (jogos, livros, quadrinhos, etc) conectados aos filmes.

    Apesar do filme ter deixado muita coisa em aberto, parte disso deve ser esclarecido nas continuações e no novo UE. Pra ajudar a responder algumas coisas: http://mashable.com/2015/12/29/force-awakens-novel/?utm_cid=mash-com-Tw-main-link#gy1lumxQ3PqV

    Gostaria ainda de parabenizar vocês por serem, ao meu ver, o melhor podcast de notícias de jogos da atualidade. Opiniões diferentes dentro do cast, e com três participantes muito legais e carismáticos.

  • Guilherme Araujo

    O cara quer processar jogando Fallout quero ver se ele descobre candy crush kkkk
    O proprio Rocket League é mais viciante.
    A sony não eh de abandonar, eh de deixar em hiato por anos neh Crash.
    Tenho esperança que os assinantes da plus tenham alguns jogos de ps2 de graça não só com desconto.
    Só eu gostei de beyond two souls? me envolvi com os personagens.

    Ja no star wars, achei o filme em si mediano.Tem bons personagens , mas a historia ficou meio rasa e meio que repetiu os outros filmes nem vou falar da Rey, pq ela foi foda, ja o personagem Fin se perdeu como alivio cômico, ele teve varias chances de se mostrar um personagem mais relevante e como herói nesse filme, esperava mais dele. No ep 1 Anakin destrói um destroyer com uma nave, ep 4 Luke destrói a estrela da morte em uma nave e no ep 7 Poe destruiu a Base StarKiller com uma nave, resumindo em cada inicio de geração se destrói algo extremamente perigoso do mesmo jeito.

  • Robson Gonçalves

    Olá novamente!

    Só pra constar… escutarei em carater atrasado o cast que virá (para onde viajarei é praticamente um Mad Max) então:

    Feliz ano Novo galera!

    Sucesso e muita alegria nesse novo ano que chega!

  • Darth Paul Poor Traaais

    Podcast natalino! Esse vale apena!

    Sobre Star Wars:
    A Disney realmente está fazendo um reboot “mascarado” de continuação. E os últimos 30 anos de novels, livros, RPG’s, etc foram devidamente “desconsiderados” e serão “reciclados” nessa novo universo SW.

    O Filho de Han e Leia que trai e mata um membro da família na sua escalada para se tornar um Sith Lord é dos livros. O Sith que “desafiou a morte” já foi explicado nos livros; Plagueis criou a técnica de transferência de essência, que em teoria permitiu a “ressurreição” de Palpatine; mais uma vez, tudo do Universo Expandido que foi apagado de forma conveniente.

    Uma nova trilogia para uma nova geração. É realmente isso. E não tem nada de ruim.

    • Caiometal

      The Clone Wars ainda é considerado

  • http://www.gilmarzinho.com/ Gilmarzinho

    Essa reação do Bruno a menção do Gta 5 é prova cabal de que ele joga no console.
    No PC, vai muito bem, obrigado.
    Toda turma aqui joga todos os dias (com raras exceções e algumas ausências durante algumas missões) e não estamos prevendo que a diversão va terminar tão cedo. É uma cidade gigante com incontáveis possibilidades de criação de novos modos, corridas, heists, diversões aleatórias…
    Vem ser feliz no PC você também.
    Hauahahahau

  • Fabricio Rodrigues

    Fala Reloaders…

    Sobre o Star Wars, eu também só via a trilogia “ruim” nos cinemas, e pra mim essa sétimo episódio foi de longe o melhor que gostei, nada contra o IV,V e VI.

    Sem contar as teorias que estão sendo criadas em tornos dos novos personagens.

    Desejo a todos vocês tudo de bom nesse fim de ano,

    Abraço.

  • Zeroum

    Eu acharia melhor que a base Starkiller fosse uma destruidoras de sóis, pois se vc destrói um sol vc automaticamente congela os planetas daquele sistema, seria diferente e até serviria como metáfora ao lado negro da força. JJ perdeu a chance de ser criativo nesse aspecto, e fez uma parada que eu achei infantil e sem noção.

  • Humberto Nascimento

    Nossa, Reloading 41, e pensar que eu escuto desde o ep 3. Excelente trabalho pessoal e bom fim de ano.

    • Caiometal

      Pois é, escuto desde o primeiro episódio. XD Reloading me acompanhou durante todo o ano.

      • Humberto Nascimento

        Sim, é um podcast excelente, apesar da maioria das noticias eu já ter conhecimento pois me mantenho informado durante a semana, eu gosto do cast pois sempre tem algo que eu n vi e tbm gosto do carisma dos participantes, sem falar na tilha sonora excepcional.

        • Caiometal

          Sim, eu também já sei da maioria das notícias. haha Gosto de escutar pra ver as reações deles sobre os diversos assuntos.

  • Rodrigo De Sousa

    Feliz natal animais imundos =D

    • Caiometal

      Animais imundos?

      • Rodrigo De Sousa

        Você não entendeu a referencia, que triste.

      • João Mauricio

        Relaxa, é do filme “Esqueceram de mim”, é uma cena engraçada.

  • Son1213

    feliz natal aos três esquerdistas que apoiam a dilmanta

    • Caiometal

      Que isso mano, deixa os caras.

  • IsraelArraes

    Primeiramente boas festas, e segundo parabéns por mais um bom programa. Sobre o Kingdom Hearts realmente eu não consigo ver um pacote pro ONE, até por conta do próprio público do Xbox que costuma rejeitar jogos Japoneses, sempre vendem menos na caixa.
    Já sobre o filme eu realmente acho que as pessoas estão o superestimando, sério, não consigo entender o por que de tanto alarde. E olha que eu assisti todos os episódios quando era criança, começando com os mais antigos no SBT, e depois os mais novos que vi na record e em DVD. Fui ver esse novo achando que ia ser extraordinário e acabei me decepcionando, pois é “só” um filme bom.
    Tem momentos forçação de barra como o Fin ferindo o Kylo Ren(mesmo ele estando ferido é forçado), alias falando em Fin o cara já é um esgrimista sem nunca ter usado a porra de um sabre de luz! A Rey já manja da força e das esgrimas sem nunca ter treinado ambos, a ponto de derrotar um cara que já tem pelo menos uma década de treino(com o Luke e posteriormente com o Sith lá que não lembro o nome).
    Se não me engano o próprio Luke no episódio 4 teve todo um treinamento com o Obi Wan, antes de sair cortando todo mundo, enquanto nesse os caras parecem que aprendem por osmose. A nova estrela da morte foi destruída muito facilmente, por uma dúzia de naves inclusive! Enfim, pode ser até reclamações recorrentes, mas deixo claro que elas não destroem o filme, mas que incomodam.
    O que vejo alguns fazendo com o filme é o mesmo que eu vejo alguns fazendo com o FALLOUT 4, com o discurso de “Ah, é só uns bugs e glites bestas, releva, o jogo é bom!” O jogo é bom, mas não dar pra relevar! O mesmo vale pra Star wars, o filme tem erros que não dão pra relevar! Por isso pra mim é um filme nota 7.5.

    • Son1213

      Mds, olha o argumento do esquerdopatinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • IsraelArraes

        ?????

    • Caiometal

      Hm, eu vou ter de discordar.

      O Finn teve treinamento de armas corpo a corpo como nos foi apresentado pelo Stormtrooper que lutou contra ele no planeta da Maz Kanata. O adversário do Finn parecia ser muito mais experiente que ele então claro que ele perdeu. Quanto a luta, ele só feriu o Kylo e ficou na defesa a maior parte do tempo.

      Quanto a Rey, é mostrado durante todo o filme que ela lutava muito bem com o bastão dela, ao contrário do Luke que antes não sabia absolutamente nada de luta. E não sabemos nada do passado da Rey, ela pode muito bem ser uma padawan prodígio do Luke que foi enviada pra outro planeta pra não ser morta como as outras crianças.

      Aliás, o Luke teve um treinamento simples de sabre com Obi Wan e outro treinamento só levitando coisas com o Yoda e mesmo assim lutou de igual pra igual com Darth Vader no Império Contra Ataca e Retorno de Jedi, onde derrotou o pai.

      • Robson Gonçalves

        Filme Foda! Tá Pau a Pau com Mad Max nos melhores de 2015!

      • IsraelArraes

        “O Finn teve treinamento de armas corpo a corpo como nos foi apresentado pelo Stormtrooper que lutou contra ele no planeta da Maz Kanata. O adversário do Finn parecia ser muito mais experiente que ele então claro que ele perdeu. Quanto a luta, ele só feriu o Kylo e ficou na defesa a maior parte do tempo.”

        Cara, ele cuidava do saneamento do planeta, não é todo Stormtrooper que tem esse tipo de treinamento não.

        “Quanto a Rey, é mostrado durante todo o filme que ela lutava muito bem com o bastão dela, ao contrário do Luke que antes não sabia absolutamente nada de luta. E não sabemos nada do passado da Rey, ela pode muito bem ser uma padawan prodígio do Luke que foi enviada pra outro planeta pra não ser morta como as outras crianças.”

        Independente do passado que ela tenha, a menina foi exilada com uns 5 anos de idade, não existe treinamento de sabre e força pra uma menina com 4 anos de idade, provavelmente só conceitos básicos e teóricos. E manejar um cajado não é a mesma coisa que manejar um sabre, ainda mais contra alguém que já faz isso a uma década. Sem falar que o Luke inicialmente perdeu pra pai, só na 2° é que ele ganhou(e naquelas, por que foi apelando pro lado negro).

      • Auridian

        O período de treinamento do Luke no Império Contra Ataca é quase que um tempo indetermindado, digo, sugere-se que ele esteja treinando muito além das cenas vistas com as coisas flutuantes. Fora o período de treinamento entre os filmes, onde fica muito mais evidente no Retorno de Jedi na qual ele volta fodão tanto no controle da força quanto no manuseio da espada, e ainda assim teve uma vitória suada contra Vader.

    • Robson Gonçalves

      Eu sempre tive duvidas com as pessoas que ficam “incomodadas” com as “coisas”. No caso em questão Star Wars, cultura pop e afins:

      – Assistem uma vez, e depois de exprimir sua opinião não assiste mais!?

      Pois pelos meus 30 e poucos anos de praia (tô velho), aprendi que, quando uma coisa lhe incomoda, você faz duas coisas… Conserta/Repara o erro (no caso aqui um pouco dificil) ou simplesmente a evita…

      Não estou julgando (só incomodado 😛 )… o sujeito pode falar e pensar o que quiser. Liberdade de expressão é isso ai… apenas me surgiu essa indagação que comentei acima.

      Mesmo com uma critica negativa, é muito bom ver que tem uma quantidade absurda de gente que gosta da mesma coisa que você, vai assistir ao produto em questão, sai feliz do cinema e compartilha da mesma alegria que passou…

      Tira esse tom critico de seu coração amigo, e assista com o intuito de se divertir … você vai sair com Happiness do cinema no fim da sessão ^^

      Abraços e Sucesso!

      • IsraelArraes

        Cara, me desculpa meu tom crítico, mas eu gosto dele. Diferente do que você pensa ele não me impede de me divertir, jogo vários jogos com problemas que me incomodam(estou jogando um agora com um sério problema), mesmo assim estou me divertindo muito com eles. Então você se engana se acha que nós devemos esvaziar o cérebro e tocar foda se pra qualquer coisa que assistimos pra se divertir(por que tirar o tom crítico e sinônimo desse discurso).
        Agora imaginem se todos fizessem isso, quantas merdas não sairiam? Imagina se as pessoas não expressassem seus incômodos com “Star wars e cultua pop”? Provavelmente o episódio 7 ainda seria feito por George Lucas.
        Você está incomodado com minha opinião por que eu estou apontando o dedo e dizendo o que tem de errado com uma coisa que você está ligado emocionalmente, só isso. Então fica minha recomendação:
        Não leve pro lado pessoal e aceite que tem gente que não gostou tanto assim do filme. Se uma opinião ti incomoda, apenas releve/ignore. Você com certeza vai ficar mais “Happiness”.

        • Robson Gonçalves

          Bom argumento… Gostei da replica! Mas….

          Ainda acho que se vc quiser evitar um aborrecimento, deveria deixar de lado coisas que eventualmente irão lhe incomodar…

          Merdas saem o tempo todo ( o que não é o caso aqui, o filme é foda bagarai :P)… É aquela coisa, em vez de ofender a inteligência com eles, deixa quieto com o nicho dele… É nadar contra a maré…

          • IsraelArraes

            De boas, cara. Posso até ser um pouco chato no quesito de ser “crítico” do filme, mas é por que é Star wars, sabe? Não é qualquer coisa, é fucckin Star wars! Então as minhas expectativas, meu olhar pro filme vai ser bem mais exigente do que o meu olhar pra Vingadores 2 por exemplo.
            Enfim, não estou nem aborrecido com o filme, só um pouco decepcionado, apesar dele ser bom. Valeu meu ingresso de qualquer jeito.

      • Auridian

        Cara sei que sua mensagem não foi direcionada a mim, mas ela se enquadra bem a minha opinião crítica sobre ele. Gostei do filme, mas ele foi fraco sim para o que podia ser feito — ainda assim o filme foi acertado por causa que ele tinha a obrigação de agradar gregos e troianos, e o fez.

        Seguiu a receita de bolo do primeiro para agradar os chamados fãs, e abordou (de forma sutil, ou não) questões que essa galera hipster adora bater boca na internet. Pra mim, ambos foram boas e não invasivas — mas isso não é algo que suspende totalmente a nossa descrença (pelo menos a minha não).

    • Auridian

      Fui ver esse novo achando que ia ser extraordinário e acabei me decepcionando, pois é “só” um filme bom.

      Você até amenizou, ou posso dizer que concordo com você, esse filme na verdade é a perfeição da mediocridade. Pegou a receita que funcionou no primeiro filme, não que isso seja ruim, mas só de fazer isso já o deixa como um filme qualquer.

      Já apontaste vários pontos nas quais não pretendo repetir, mas vale ressaltar o antagonista fraquíssimo:
      primeiro tentam mostrar ele como fodão fazendo coisas que nem o Vader e nem o Yoda fazia com proeficência, diaxo ele conseguiu [1] neutralizar e [2] preservar o momentum de uma rajada lazer ao mesmo tempo que [3] neutralizou o atirador e também [4] conversarva com seus soldados — Vader fez praticamente só dois usos simultâneos da força, já o Yoda para retirar o X-wing do pântano (ep V) mostrou-se com um esforço além do visto antes. Tudo isso pra depois dizer que ele não era um guerreiro experimentado, e também ser totalmente instável?! G-zuis!

      Tirem o nome Star Wars e esse filme teria nota 6.5 imdb.

      • IsraelArraes

        Cara, não é nem que eu minimizei, é por que gostei do filme mesmo, sai até satisfeito, porém ao mesmo tempo decepcionado e até um pouco sem entender o culto na internet pelo filme.
        Pra alguns vai ser um absurdo o que vou dizer, mas eu gostei mais de Vingadores 2 do que desse Star Wars. E prefiro o episódio 3 a esse novo. Tem gente que se lesse isso ia ter um infarto, mas é uma opinião baseada na minha experiência áudio-visual que tive dos filmes(que pra mim conta mais do que qualquer análise técnica).

  • Luciano Bullock

    De tanto vocês falarem em Life is Strange, comprei a versão para PC já que não tenho PS4.
    Joguei o primeiro capitulo e curti muito, estou com dó de jogar muito em seguida e acabar o jogo logo.
    Feliz natal para a equipe de loucos do Reloading.

    • Caiometal

      Vai jogando um episódio por semana ou por mês que passa a mesma sensação e demora um pouco mais..

      Eu joguei todos na época do lançamento desde janeiro mas você pode fazer o mesmo

  • Robson Gonçalves

    Com Relação a Star Wars, coloco apenas dessa forma: O filme é foda! Simples assim!

    A galera que trabalhou nele foi muito bem sucedido. O Despertar da Força é um dos rarissimos casos onde se agrada a “gregos e troianos”… trouxe muita coisa da trilogia clássica mas sem esquecer essa nova geração!

  • Caiometal

    Feliz Natal e um Feliz ano novo pra vocês também. Terão umas férias de uma semana ou mais pra dar uma descansada?

    Curti muito o Sleeping Dogs, um dos meus jogos favoritos da geração passada. Joguei quando tinha o meu 360 pirata e depois quando comprei o ps3 peguei o jogo novamente.

    Eu não acho que Metal Gear sem o Kojima não pode existir. Ainda tem gente da Kojima Productions lá e convenhamos, vários jogos continuaram sem seus criadores. Não sei se teria a mesma qualidade mas pode vir acontecer.

    Estou esperando o KH 2.8 vou pegar pra jogar o Dream Drop Distance em HD e pra jogar com a Aqua na engine do 3 com o prólogo. <3 E Edu, duvido muito sair pra pc porque acho que existe um contrato com a Sony nesses jogos. Duvido também sair alguma coisa pra Xone fora o 3.

    • Felipe Mesquita

      Hmmmm, na verdade o esquema de contrato que a Square tem com a Sony ta mais ligado ao KH1&2 pq eles usaram uns assets na engine que pertenciam a Sony, então fica mais dificil renegociar o licenciamento, o que complica tbm o contrato. No caso do 2.8 acho que não teria esse problema. E concordo em relação a falta de mais títulos da saga no XOne no futuro, e isso tem mais a ver com a pouca demanda mesmo, o Type-0 foi um termômetro muito negativo pra JRPG’s da Square no console. Ficou claro que FFXV e KH3 foram acordos feitos antes de se ter ideia como a geração seguiria, antes de 2013 muita gente achava que o console Xbox dominaria a geração.

      • Caiometal

        Hm, sei não. Se tem pouca demanda então por que o lançamento pra Xone? Não entendo o motivo disso se não há algo que impede no contrato já que KH3 é o primeiro título para a Microsoft e ela e seus jogadores nunca tiveram contato com a série.

        • Felipe Mesquita

          Cara, acho que essas perguntas já estão respondidas no meu próprio comentário 😉

  • Robson Gonçalves

    Feliz Natal Reloaders!