Reloading #051 – Sem uma Boa Idéia para o Título

reloading-51

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre o novo atraso de Uncharted 4, as projeções de vendas da Nintendo e futuro do Xbox nos planos da Microsoft.

Duração:  97 min

Comentados:

>Forza Motorsport 6: Apex Gameplay Trailer
>Pokémon Sun & Pokémon Moon Announcement Trailer
>Tom Clancy’s The Division – Season Pass and Year One Content Trailer
>Campanha no FIG para Rock Band 4 no PC
>FFXIV OST Sephirot Theme ( Phase 2 )
>Powerman 5000 – When Worlds Collide
>Uncharted™ 4 Multiplayer Stress Test
>Ninho da Mente, Blog do Edu

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    E o No Man’s Sky hein, Bruno? Tá se divertindo muito?

  • Bruno Davide

    Recomendo a todos acessarem o blog do Edu, to a mais de 1hr lendo alguns artigos muito interessantes.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      hahahahaha valeu! Eu hoje tenho vontade de consertar um monte de coisas em vários deles.

  • andrecatapan

    Eu já me decidi que um dia irei comprar um 3DS, preciso jogar Mario, Zelda e Pokemon uma vez na vida. Mas meu pensamento é o mesmo do Bruno: não vou gastar minhas verdinhas até saber o que vem por aí. Já esperei tanto tempo que um ano a mais um ano a menos não faz diferença.

  • Luan Alves Neves

    O episódio já começa bom pela foto de capa! X’D

  • Pedro Carvalho

    A única coisa que achei errado foi vocês compararem o HoloLens com o Rift… Concordo que o preço do HoloLens está muito alto ($3.000 é muita grana), agora… Ele com certeza vai ser mais caro que qualquer óculos de VR (Rift, Vive, PS VR) pq além de ser RA ele tem hardware próprio e não necessita de um Hardware extra/externo para funcionar como os óculos de VR… O HoloLens tbm por ser RA fica mais caro por que precisa de muitos sensores para detecção do ambiente (pra fazer as “projeções” corretamente), de movimento e várias outras coisas…

    • Felipe Mesquita

      Pô cara, nessa acho que vc foi um pouco injusto com a gente. Sempre falamos que o Hololens é AR e não VR (foi inclusive falado nesse cast), e que é uma tecnologia bem diferente, e que tem um mercado muito diferente do VR também.

      Falamos tbm que o Hololens é um dispositivo que funciona sozinho, por isso seria mais caro, além de estar longe de ser uma versão pro consumidor. A comparação de preço foi minima e vista só pelo fator ”preço de dev kit vs preço final” independente de formato ou tecnologia do hardware.

  • Luciano Bullock

    gostaria de saber quem é o Picasso que faz as capas do cast. 🙂

  • http://alecjordao.blogspot.com.br/ Alexandre Jordão

    Sexta-feira só está completa com Reloading 🙂

  • Wilton Pahim

    Mais um ótimo cast como sempre pessoal!

    Na boa, enquanto a Nintendo não lançar o seu novo console (NX) ela vai continuar tomando tapa na cara sem parar, fora que já passou (e muito) da hora deles ao menos mostrarem este novo lançamento ou falar o que mais esta por vir em seu futuro só que agora de forma mais significativa. Pois seus números já estão mostrando que não poderam viver de 3DS para sempre. Já a Microsoft e o seu ONE eu considero um excelente console, mas que não me prende justamente por considerar um tanto “fraco” sua linha de jogos exclusivos. E mesmo agora com o seu modo de retrocompatibilidade (que funciona BEEEEM melhor que o da Sony, onde a mesma deveria usar de exemplo) não encontro atração suficiente no momento para compra-lo e o vejo apenas como um “console para festas”. Quanto a Sony e o seu PS4 não tenho muito do que reclamar, é o meu console atual e tenho me divertido demais com a sua biblioteca de exclusivos. Mas o que me chateia realmente é o fato dos jogos da Plus serem caros em sua maioria (sei que o dólar ajuda pra isso também) e seus jogos mensais gratuitos tem sido fraquissímos a meses se comparados aos jogos liberados todos os meses na Live do Xbox, e fora que seu menu inicial poderia ser mais organizados ou mesmo dar a liberdade ao usuário para isso. Mas apesar desses tropeços, me agrada imensamente nessa atual geração.

    O atraso do Uncharted 4 não me assusta mais, eu posso esperar mais duas semanas tranquilamente pois acredito que seremos imensamente recompensados no final. Mas que eles devem ter gerado esse atraso depois do pedido de desculpas a Ubisoft semana passada pra consertar os seus erros, isso deve ter sido com toda certeza.

    Deixo aqui os meus parabéns pela excelente idéia do título deste cast e fico me perguntando agora: Se houvesse um homem bem mais “velho” como membro do cast ou que algum de vocês possuissem “3 Fazendas”, imaginem só as possibilidades infinitas para acrescentar a este título também?! Hehe!

    Obrigado mais uma vez e até semana que vem pessoal.

    Abraços a Todos!

  • Robson Gonçalves

    Que chegue logo esses jogos por streamings “de fato”!

    Ah! e também o nevergear do Sword Art Online. Será o inicio do fim da humanidade! ‘-‘

  • João Paulo Carrara

    O título deveria ser “Downcharted, the late deception” kkkkkkkkkk

  • SmokeE3 .

    Pessoal do Reloading, pintou uma dúvida sobre o Playstation TV (que poderia fazer eu comprá-lo): com esse aparelho, é possível jogar um game split screen, dividindo a tela de cada jogador para duas tvs (cada player com sua própria tela)?

  • IsraelArraes

    Acho a postura da Microsoft muito precipitada, vai acabar matando o ONE como um hardware de mesa prematuramente. De um lado a Sony vai crescer e a Nintendo vai vim com o NX, do outro o Steam se mostrará mais vantajosa, sendo de graça e com preço mais em conta, diferente da loja do windowns, que deve ser paga e com menos jogos(apesar dos exclusivos). Ela vai apanhar nas 2 frentes. O que seria mais racional(já que o futuro teoricamente é a extinção dos consoles como um hardware), na minha opinião, é preparar o terreno pra realizar todas essas ambições no lançamento do próximo Xbox(seja lá o que ele for).
    Por fim, não vejo vantajem nenhuma pra marca Xbox ou para seus consumidores lançando os exclusivos da caixa pra PC. Vejo vantagem pros PCistas e pra Microsoft, ai sim ambos tem a ganhar.
    Como vi num site, se a Microsoft precisar matar o “Xbox vídeo game de mesa” pra promover o windows, ela com certeza o fará.
    Enfim, só quero ver como vai está a indústria dos jogos daqui a 10 anos(2026)…Será que teremos um Playstation 6 como um vídeo game tradicional?

    • Pedro Carvalho

      A nova filosofia da Microsoft é: “Não interessa a plataforma, se a gente pode ganhar dinheiro, vende”… Eu tenho um Windows Phone, várias coisas exclusivas da plataforma agora estão disponíveis no Android e iOS, ninguém que usa e gosta do WP gostou disso, mas é a nova filosofia na MS… Estar disponível no máximo de plataformas possível para oferecer seus produtos como um SERVIÇO… Então é um movimento natural pra eles disponibilizar os jogos exclusivos do Xbox na Windows Store (inclusive que daqui a um tempo, quando eles concluírem a união do núcleo do Windows 10, exatamente o mesmo Windows que roda no pc vai roda no Xbox One, no Mobile e etc, consequentemente eles poderão até unificar as lojas do Windows e do Xbox)… Agora com relação ao One, ninguém disse que a MS iria matar o Console…

      Também acho que a Microsoft HOJE EM DIA, não tem a pretensão de ser precipitada, um exemplo… O próprio HoloLens, se eles quisessem, poderiam lançar pro publico agora mesmo, mas eles decidiram esperar, desenvolver um pouco mais o negocio, pra depois lançar pra galera… A Microsoft mudou muito de 2013 pra cá (quando mudou de CEO), talvez se fosse antes de 2013 eles fizessem essas coisas (que vc falou), mas hj em dia não…

      • IsraelArraes

        Mas eu não disse que a Microsoft vai matar o ONE, só disse que ela tem prioridades, e o windows é disparado a prioridade dela, se o XBOX como vídeo game vai ser afetado com as novas políticas da empresa em relação aos jogos eletrônicos, foda se.
        Se ela puder trazer um lucro maior para o windows, assim ela o fará. Eu a acho precipitada em relação a transição dos seus exclusivos para o PC(ainda mais aqueles antes anunciados como exclusivos de uma única plataforma), pois isso gera menos transparência por parte da empresa em relação aos usuários de Xbox.
        Anunciem a política da empresa, falem sobre o futuro(jogos de PC/Windowns)e então a façam. Por que ela não fez isso antes? É simples, por que ela temia perder usuários da caixa. Nesse sentido, eu acho que seria mais saudável para a microsoft como uma empresa que tem uma imagem a zelar para com seus consumidores, realizar isso quando lançasse o seu próximo console.

        • Pedro Carvalho

          Olha o que eu tinha dito da unificação das lojas do Xbox com a do Windows… Por isso que os jogos vao sair pra PC tbm…

  • Caiometal

    Uncharted 4 pra mim não importa o atraso já que são apenas duas semanas.

    Eu acho que no futuro vão rolar vários eventos individuais também. A Nintendo começou isso, a EA foi agora e no futuro imagino que mais empresas vão aderir a isso.

    Sobre a atualização do PS4, pra mim NADA disso importa porque até agora não dá pra organizar a fucking biblioteca. Até na porra do Wii U dá pra organizar a biblioteca e no PS4 fica aquela bagunça que vai mudando conforme você vai entrando nos aplicativos. Adoro o meu PS4 mas puts, isso me irrita bastante.

    E é só, hoje é pouquinho porque estou com preguiça de digitar. Mas gostaria de elogiar o Felipe que é um verme de notícias como eu no bom sentido. Além de saber bastante da indústria, até parece um jornalista.