Reloading #052 – Fora da Festa da Primeira Divisão do Xbox

reloading-52

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre as novidades da Nintendo Direct, Ubisoft quebrando recordes com The Division Disney e mais uma leva de empresas deixando a E3, enquanto outras fecham as portas.

Duração:  87 min

Comentados:

>New 3DS XL versão especial Super Famicon
>Star Fox Zero – Let’s Rock & Roll Trailer
>Lost Reavers Trailer
>Metroid Prime: Federation Force – Project Golem Trailer
>Monster Hunter Generations Announcement Trailer – The Hunt
>Pokkén Tournament – Pokémon are Ready for Battle Trailer
>Paper Mario: Color Splash Reveal Trailer
>Kirby: Planet Robobot – Reveal Trailer
>Pokemon Co-Master
>EVERYTHING – Announcement Trailer | PS4

>Página na Steam do Mountain (Leiam os reviews!)
>De onde vem a receita da Microsoft (e de outras empresas também)
Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Vinicius

    Tenho um Xbox One e estou bem, bem desanimado com o futuro da plataforma. Acho que Quantum Break e Gears 4 serão os únicos que comprarei para a plataforma. O restou vou comprar para o PS4.

    • Dcnauta Marvete

      Não sei se é porque eu nunca tive Xbox antes, mas estou bem satisfeito com o Xone. Os amigos do Reloading não gostaram, mas eu achei absolutamente fenomenal o Halo 5 (nunca tinha jogado nenhum; aliás, nunca tinha jogado até o fim nenhum FPS na vida). O outro jogo que fiquei impressionado com Gears Ultimate. Ainda tenho um monte de games na fila. Espero que sejam bons também.

  • Corginho das Tréva!

    Caraca, Bruno Carvalho acertou na mosca o preço do Playstation VR rs

  • Louelson Costa

    Mais um ótimo cast.

    Quanto ao Pewdiepie, ele já alavancou um jogo antes: o flapbird.

    O cara do bear simulatior já tava com o jogo financiado, ele parou pq quis mesmo.

    Entendo que o Pewdiepie pode gerar muitos comentários negativos, uma vez que ele não gostou do jogo, mas o cara do bear simulator não teve desculpa para parar, novamente, o jogo já tinha sido financiado.

  • Andy Jordison

    Activision voltou com “forza mesmo”
    Ba dum tss

  • Schmidt

    De tanto escutar o Sr Bruno Carvalho falar do Persona 4 resolvi jogar. E sem duvida nenhuma é um ótimo jrpg, um dos melhores!!! Ótima indicação, é meu jogo de sábado a noite. Pois na semana não tenho jogado Fire Emblem: Awakening, que é extremamente excelente, recomendo a todos.

  • Wilton Pahim

    Mais uma semana, mais um Reloading saindo depois de muita chuva aqui em sampa.

    Sobre o que foi dito da Microsoft: Não é errado em momento algum em usar a razão e pensar como empresa e o que pode ser mais lucrativo ou não para ela pois o “jogo das finanças” é assim mesmo, sempre foi e sempre será, mas é um fato inegável (na minha opinião) que gamers sempre vão mais pelo lado do coração esmagadoramente no final. Taí a Sony pra mostrar isso claramente, tanto em se levar pelo que os gamers desejam quanto pelo número elevado de vendas. Mas deixando bem claro que o mercado financeiro é cheio de altos e baixos, podendo mudar estas idéias a qualquer momento.

    Sobre a cd projekt red lançar um novo conteudo e sendo ele provavelmente algo como jogar as maravilhosas partidas de Gwent possívelmente online: EU PAGO E PAGO COM PRAZER POR TER ESSA ÓTIMA POSSIBILIDADE. Na boa, já tinha dito antes em outros casts que ele deveriam ter liberado essa função em alguma atualização a ser lançada. No final Seria ver o sonho se tornar realidade. E se for verdade mesmo que o Cyberpunk 2077 pode ser um game de tamanho maior que o The Witcher 3, a cd vai morar para sempre no meu coração.

    E quanto ao Gears 4 eu curti demais aquele video com um clima de “terror” lançado ano passado e ter o filho do Marcus Fenix como protagonista e o co-op local podem ser pontos fatais para que eu finalmente me renda e compro o Xbox ONE. Vamos esperar o lançamento do game pra tirar esta dúvida.

    Agradeço como sempre pelo ótimo programa meus amigos, bom fim de semana a todos e nos vemos novamente na semana que vem.

    Abraços!

  • Robson Gonçalves

    Essas decisões “pé no chão” da empresa da Microsoft quase fuderam com ela (mercado de games claro). Ou será que vocês se esqueceram da divulgação na época sobre a atual geração onde cada um teria que ter seu próprio jogo e para emprestar o outro miserável teria que pagar um preço equivalente… ou ainda você ter que atualizar o Xbox One a cada 24 horas…
    As vezes… pensar com o coração lhe mantém como líder de mercado… claro, sem generalizar!

  • IsraelArraes

    A Microsoft parece ser do tipo de empresa que não sabe lhe dar muito bem quando está ficando pra trás. Está arriscando muito ultimamente, diferente do período 2014-2015(período onde a divisão do Xbox estava mais “quieta”, por assim dizer).
    Me pergunto qual seria a postura da empresa se as vendas do ONE diminuíssem com o lançamento do NX.

    • Vinicius

      NX sem multi… como isso vai afetar o ONE?

  • João Paulo Simões

    Somente um detalhe, Sonic All Stars Racing e o Transformed, são para mim ótimos jogos Sonic, com gráficos bons e excelente jogabilidade, não concordo que estes jogos desmoralizaram o Sonic como foi dito no inicio do programa e depois corrigiram.

    E tipo zuar o Usain Bolt por gostar de carros velozes… não faz sentido…

    http://globoesporte.globo.com/atletismo/bolt-contra-o-tempo/noticia/2015/04/mais-rapido-do-mundo-bolt-tambem-e-fa-de-carros-velocidade-e-beleza.html

    • Vinicius

      Lembrando que os karts andam a 200 km por hora e o Sonic chega no máximo 90km

  • SmokeE3 .

    Sobre o fechamento dos estúdios da Microsoft, em que o Bruno Carvalho fala que o fechamento é o correto. Pra mim, que sou formado em gestão de negócios, evidencia ainda mais do que já era mostrado que a Microsoft é a típica empresa mercenária, pois quando você desenvolve uma atividade pra obter lucro, normalmente pode ser uma atividade operacional, que é algo que você depende para rodar a sua empresa, ou ela é de investimento, do qual a empresa não precisa daquilo, está investindo só pra não deixar o o seu dinheiro parado. E é assim que a Microsoft está vendo o mercado de games, a Press Play estava desenvolvendo um game, mas então eles devem ter analisado “estamos investindo X recursos nesse negócio, vai ter lucro? vai, mas se a gente tirar o dinheiro daqui e fazer outra coisa, vai ser muito mais benéfico”. E pra onde vai esse recurso? outro jogo? uma nova desenvolvedora? Não, vai pra coisas banais, como o contrato de exclusividade de DLC temporário do The Division, do qual a Microsoft havia dito no ano passado que não faria mais exclusividades com Third Parties, pq o foco deles agora era nos jogos Próprios (First Parties).
    E é aí que vemos como a Sony e a Nintendo são melhores empresas, já que elas não veem sua divisão de games como um investimento, e sim como algo Operacional, elas precisam dos estúdios que ás cercam. E a gente vê isso pela Guerrilla games, produtora de Killzone, ou a Evolution Studios de Driveclub. “Ta desenvolvendo mas não ta tendo o resultado esperado? vamos fazer outras coisas”. Já se fosse a Microsoft pensaria, “vamos fechar, pegar a grana que estava sendo desperdiçada alí e colocar em outro lugar”.
    Por quê eu digo isso, pq pra mim, a LionHead Studios principalmente, não era um estúdio que deveria ser fechado, por mais que seus últimos projetos tenham sido ruins.

    • SmokeE3 .

      O texto ta grande mas leiam, vale a pena! (ou não).

      • João Paulo Simões

        Ficou bom o texto amigo, concordo contigo, embora uma empresa deve estar atenta a sua saúde financeira, sei que a imagem que isso passa para o mercado gamer e muito negativo, somado a todas as outras cagadas da microsoft.

        Realmente está geração já era, e a microsoft, perdeu por seus méritos, e a sony nadou e vai nadar de braçada, para ver isso e só ver o evento que a sony fez para avaliar e possivelmente contratar essa força de trabalho dispensada.

        Alem disso surtir efeito com o grande publico, surte efeito junto a comunidade que desenvolve games, pois podem pensar que realmente a microsoft SOMENTE está interessada no dinheiro e não no crescimento da industria.

        Finalizando uma péssima noticia para os donos do XONE, que agora devem perder muito suporte da própria microsoft e agora da comunidade e dos gamers.

    • wesley GM

      Bom texto,concordo com tudo o que foi dito,mas acho que tem um ponto importante que está faltando: A MS é uma das maiores empresas do mundo(tá no top 10),por isso tem muito mais dinheiro que a Sony fazendo com que ela não precise agradar tanto seu público,por isso ela tem essas decisões de sair fechando estudios e etc em busca de mais lucros. Se o Xbox ficar mal das pernas e a Microsoft quiser colocar-lo “pau a pau” futuramente com o PlayStation novamente, a Ms tem dinheiro(de sobra) para isso,já a Sony,se vacilar, como a SEGA por exemplo,certeza que é só uma vez para nunca mais….

      • IsraelArraes

        Eu não teria tanta certeza disso. A própria Sony também já foi a empresa número 1 do mundo em 2000, isso não quer dizer que a Microsoft vá está sempre bem daqui a alguns anos.
        E outra, quem disse que a Microsoft vai querer deixar o Xbox “pau a pau” com o Playstation se a divisão estiver mau das pernas? Muito pelo contrário, isso vai contra a lógica de lucrar mais, afinal, se um divisão está dando prejuízo o mais sensato a se fazer é cortar-la da jogada e vender suas Ips(focando em setores mais lucrativos).
        Inclusive é isso que vai ocorrer se o Xbox falhar, tem muita gente na Micorsoft que não gosta da divisão Xbox, e só espera um vacilo para excluí-la da companhia(víde o o Stephen Elop).
        Enfim, poder fazer algo, e ter vontade ou a intenção de fazer são coisas completamente diferente.

        • wesley GM

          Eu sei,o lance do xbox pau a pau que falei seria em um momento mais futuro,depois de the last guardian, FF7 REMAKE e shenmue 3 eu não duvido de mais nada,nem de um possível HL3 kkkk. Estar bem para sempre a MS sem duvidas não estará, mas como ela detém grande parte dos computadores com seus S.O,creio que no minimo uns 15 anos pela frente com muita grana no bolso ela ainda tenha.Falei esse lance pelo tanto de tempo e dinheiro que a MS gastou no japão tentando emplacar o console,imagina se ela se interessa-se em ter o Xone como o 360 dessa geração?

        • wesley GM

          PS: A Sony já foi n°1 do mundo? Não sabia disso. PS2: Adoraria que o xbox acabasse,não por ser fanboy da Sony(como eu sou,mas relaxe que não sou um daqueles idiotas kk) e sim para ter Forza no Play KK.

    • Rafael Pereira

      Perfeita analise

  • thenets

    Oloko, Bruno. Pega algum dia pra jogar algum Art Academy. Eles ensinam a desenha com técnicas de desenho de vdd, igual aula, msm. Não tem essa de ligar pontos ou desenhar por cima, n.