Reloading #054 – Discussões Plurais sobre Rumores

reloading-54

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram dos rumores e especulações sobre os Upgrades de PS4 e XOne, a revenda de jogos digitais, a descontinuidade do WiiU e o controle do NX – Todos já devidamente desmentidos.

Duração:  97 min

Comentados:

>Falso controle do NX virou febre essa semana
>Vídeo de como o segundo modelo do controle falso foi feito
>Gypsum – O jogo cancelado da Bungie entre Halo 1 e Halo 2
>Jogo Cancelado Do Super-Man da Factor 5
>Anuncio da Localização em Portugues Brasileiro de Final Fantasy XV
>Overwatch Animated Short | “Recall”

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    E não é que teve o Playstation 4 Pro mesmo

  • http://malditosinvasores.com/ Sombrio Vê Jegue Snyder

    Aqui, como o controle foi feito…

    https://goo.gl/lGRpru

  • Guilherme

    O primeiro Scribblenauts, para Nintendo DS, saiu em português. Por isso não dei atenção aos novos, por birra mesmo. Ou teve outra versão em português?

  • Guilherme

    A dublagem de Uncharted 1 é bacana demais!

  • Dcnauta Marvete

    Por favor, amigos, comentem (o Techmundo está confirmando o ps4k?)

    http://m.tecmundo.com.br/ps4k/103036-ps4k-real-vazou-configuracao-preco-jogos-novo-console-sony.htm

    • Williamm

      quando vi essa noticia, lembrei logo do Bruno, tomara que eles comentem..

  • Rodrigo Oliveira

    Depois de mais de 20 anos jogando somente no PC (último console que tive foi o Super Nintendo), me convenci a comprar um PS4 em janeiro desse ano. Eis então que surge a possibilidade de lançamento do Playstation 4.5, que na teoria teria um poder de processamento maior que o atual. Se esse rumor se confirmar, venderei meu PS 4 no dia seguinte e provavelmente nunca mais comprarei outro console na vida. Comprei o PS 4 por dois motivos simples. Jogar exclusivos e a garantia de que poderia jogar qualquer jogo pelos próximos três anos ou mais sem me preocupar com o hardware. Me sentirei enganado. Quando compro um componente pro meu PC, tenho consciência de que ele eventualmente ficará obsoleto em maior ou menor tempo dependendo do quanto estiver disposto a pagar. Sei onde estou me metendo e posso ter a expectativa correta em relação ao produto que estou adquirindo. No caso do PS 4 não foi assim. Se soubesse que ele correria o risco de se tornar um produto obsoleto logo após realizar a compra, não a teria feito. Não me importo com reprodução de vídeo a 4k ou seja lá o que for, mas não aceito ter uma experiência inferior em relação à jogos. Na geração passada vimos um jogo como The last of us ser lançado e jogado da mesma forma por alguém que possuía o PS3 há uma semana ou alguém que o tinha comprado anos atrás no lançamento. Essa perspectiva ajudou a me convencer a adquirir o PS 4 nessa geração. A partir do momento que ela não existir mais, não vejo motivo para manter o console. Se for pra fazer upgrade, faço no PC. Até porque upgrade no PC não faço somente para jogar, mas também para melhorar toda a experiência que ele oferece em sua outras funcionalidades.

  • Marcelo Fornazari

    Querida equipe do Reloading, bom dia. Excelente cast. Gostei muito do lacodora do reloading. Espero que ele se torne quinzenal no futuro e também comece a alternar entre uma plataforma e outra indo pro Mega Drive, N64… etc, mas não ultrapasse a geração PS2 já que a partir da geração posterior à essa já não existiam mais locadoras por aí 🙁
    Gostaria muito também que no próximo cast, tenha uma sessão rewindind assim como ocorreu com Star Wars. Batman vs Superman merece e nós fãs clamamos por essa chamada. Uns 30 minutinhos sobre o filme já seria excelente!
    Abraços à todos.

    • Dcnauta Marvete

      Só tenho medo que a galera do Reloading faça parte da turma que odiou o filme. Torço para que seja o contrário.

  • http://vinguan.branded.me Vinicius Gualberto

    Eu acho a Daisy Ridley uma ótima atriz. Mas pra interpretar a Lara Croft precisa de uma atriz com mais resPEITO. Ela não tem o resPEITO suficiente. Minha opinião.

    • Bruno

      Só para lembrar, a Angelina nunca teve lá muito desse atributo

      • http://vinguan.branded.me Vinicius Gualberto

        Mais ou menos. Mas ela tem mais que a Daisy Ridley.

  • Carlos Eduardo Galvani Nascime

    Só pra gente começar a sentir como o futuro será tenebroso se o PS4.5 e um XOne 32X chegarem mesmo ao mercado: a Nintendo lançou o Hyrule Legends esses dias pro 3DS e pro New e meu deus, como roda mal no 3DS O.o Isso porque diferente do New a versão do antigo não tem o modo 3D.

    https://www.youtube.com/watch?v=4p0pI018jQ0

    • Bruno

      Mas isso é bom, se vc não tem grana, compra o mais básico, só para jogar o jogo, se você quer ele tanto, e se vc tem grana, tenha a sua melhor experiencia, todo mundo vai poder jogar! Os devs se adaptam. E com a sony e microsoft fazendo isso, não vai ter como boicotarem nenhum lado. acho um ótimo movimento pela parte deles, já era hora

    • Dcnauta Marvete

      Xone 32X?

    • Caiometal

      Não tá horrível. Eu tenho a versão de 3DS e é completamente jogável. O fps é diferente mas nada que atrapalhe

  • Pio Netto

    Puxa, parem de usar OSTs de Ace Combat, senão eu não presto atenção no cast. 🙁

  • Eduardo Barbosa

    Não estou muito animado com esse rumor sobre o PS4. Claramente o mercado não precisa disso, principalmente a Sony que lidera essa geração.
    Arriscaria em dizer que 90% dos PC Gamers que fazem hype pelo 4K não tem um PC no nível nem TV pra isso. Ficam contando como um ponto negativo nos consoles e talvez nem tão cedo tenham condições ($) pra um upgrade desse.

    Digamos que a geração esteja na metade da sua vida, quando for em 2018, começa a Hype pelo PS5 com 4K. Mas agora é muito cedo.

    Daqui a pouco vão adiar The Last Guardian pra lançar em 4K.

    • Guilherme Araujo

      Cara acho que para o mercado brasileiro ainda não é viável o 4k, agora para o europeu/americano /asiático pode ser diferente. Se a unica diferença entre o ps4 e o ps4k for só a questão da resolução, é mais opção para o consumidor. O problema é se vier com disparidade de versões. Todos os consoles tiveram versões deles mesmos e no fator gameplay nunca notei nenhuma diferença.

  • Auridian

    Essa política brasileira de censurar alguns jogos é muito chata e arbitrária. Bully deixou de ser vendido no Brasil na época (ou em um periodo próximo) do Everquest, assim como BloodRayne tb foi junto nessa tempestade de histerísmo. Everquest foi banido no Brasil, por um tempo, devido aos caprichos de um juiz para com seu filho; já os outros é típico caso de decidirem o que vc deve ou não gostar pra se entreter. Lamentável.

    Já acho a Daisy Ridley uma péssima escolha para ser a Lara Croft, sim ela pode atrair mais hype para o filme, mas a meu ver isso mais atrapalha uma possível franquia de Tomb Raider. Acredito que seja melhor uma atriz que não esteja envolvida em grandes projetos, e se duvidar SW vai até o ep. XXIX — pode até fazer o primeiro reboot de TR no cinema, mas depois acho que vai ficar difícil contratar ela, mas em fim, o dinheiro não é meu, só sou fã de TR (principalmente do Legend, Anniversary e Underworld, mas gostei do 2013).

    Espero que vocês consigam trazer um dublador para participar do cast, ficaria bem legal ele contar os paranauês com sua experiência na dublagem de games. Seria legal também se vocês convidassem um pessoal de outros casts, como aconteceu no primeiro episódio do reloading.

    • Son1213

      É bully, não bullying

      • Auridian

        Valeu, vou corrigir.

  • Podegoso Shumy

    sobre o controle Ainda acho que foi um prototipo de controle que foi “vazado” na net para ver a reação no pessoal, como não foi uma recepção Boa, a ideia que é fake veio de Bon grado

  • pfnino

    Apoio um off topic pra falarem de filmes, principalmente o que estreiou essa semana.

    Felipe lembrou do marcelo moreno haha

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Cara, não tô prometendo, mas há uma grande possibilidade de isso acontecer no programa da semana que vem.

      • pfnino

        Valeu mano, que venha programa de 2 horas com spoilers no fim.

      • Dcnauta Marvete

        Por favor, não esculhambem com BvS. Vamos pegar leve nas críticas.

  • Louelson Costa

    Mais um excelente cast, e comento alguns tópicos:

    Quando vi a notícia do XONE modular, eu pensei: se for verdade, venderei meu XONE e comprarei um PC. Como o Bruno comentou, mesmo tendo o conhecimento p montar um PC (o fiz na geração passada), não quero me preocupar se o jogo vai rodar ou não. A comodidade que os consoles trazem me fez mudar de plataforma.

    Rey como Lara Croft: gostei muito da escolha, é uma atriz carismática e talentosa. Como vocês comentaram, apesar de já se ter uma atriz tão competente quanto nos games, a persona da Ridley faz vender ingressos.

    Quanto aos possíveis supostos rumores, pulei de podcast em podcast de notícia de jogos (BR) por vários anos, até chegar em vocês, que acompanho desde o começo e, de fato, o formato e comprometimento de vocês são suas maiores qualidades, além da química entre os integrantes.

    Continuem assim, principalmente com a tradição dos títulos praçódias!!!

    • Louelson Costa

      Ah quanto as dublagens, em sua maioria, tá bem legal. Mas a do Batman, no último jogo, achei que a voz não se encaixava, aí optei pela versão original mesmo.

      Mas prefiro jogar em pt-br msm, por familiaridade. A do resumo do Brux3iro eu também estranhei, mas no geral a dublagem é muito boa, além do jogo ser muito bom!!!

      A de WoW é muito bem feita, mas algumas coisinhas me incomodam. Mas joguei com o jogo em pt-br durante muito tempo. É apenas um caso em que a original é melhor que a pt-br, mas isso não quer dizer que a pt-br seja ruim.

  • Carlos Eduardo Galvani Nascime

    Sobre Miitomo, duas coisas:

    – Ele basicamente é um Tomodachi Life F2P, que vendeu 5 milhões de unidades sendo vendido por 40 doletas, um dos Top 10 mais vendidos do 3DS. E a maior parte das vendas nem foi no Japão, por mais estranho que isso seja. Diria que se existe uma franquia da Nintendo que é perfeita pra celular é essa. E pra desespero do Bruno o criador dele é o Yoshio Sakamoto, diretor do Super Metroid, Metroid Fusion e Metroid Zero Mission.

    – A Nintendo falou no ano passado que o objetivo do Miitomo é criar “base instalada” para a Nintendo Account e que a tendência era ele não dar lucro direto mesmo.

    • Caiometal

      É isso aí mesmo.

  • João Víctor Faria

    Parabéns pela discussão dos rumores… Bem sensata! Ótimo cast… Claro que faltou falar da live gold, mas em terra de huebr, PS é rei!, mesmo sem tantos jogos… Rs. Abraços.

    • Felipe Mesquita

      Vai ter semana que vem os jogos da Live Gold! To com dengue e dei uma viajada bonita durante a ultima gravação, falha minha mas semana que vem não falha!

  • thenets

    Se o NX na E3 ou logo depois, esse rumor de cessar a produção do Wii U faz muito sentido. Talvez o rumor de parar de lançar Wii U tenha vazado antes do rumor do lançamento do NX.
    E faz ainda mais sentido considerando a retro-compatibilidade dos consoles da Nintendo. Se quiser jogar o Wii U, é só comprar o NX.

    • Caiometal

      Não faz sentido a retrocompatibilidade se a arquitetura do console mudar completamente.

      E não creio que a produção do Wii U pare esse ano não, apenas em 2017

      • thenets

        rs fala isso pra Nintendo, pq ela coloca retrocompatibilidade em tudo quanto eh coisa. Nem que seja pra colocar dois processadores diferentes, como no caso DS suportando GBA.

  • Guilherme Oliveira

    Eu não vejo ninguém citar a dublagem do primeiro Forza Horizon. Ela é excelente, principalmente o trabalho feito nas rádios. É de longe a minha dublagem favorita nos games.

  • Caiometal

    Caras, hoje nem vou comentar pois tô com preguiça. Até porque já comentei a semana toda sobre várias coisas com o Felipe. hahha

    Mas ótimo podcast como sempre.

  • Felipe Mesquita

    Porra, dei mole e esqueci de falar dos jogos da Live Gold no cast. Não me xinguem mto, no próximo a gente comenta

    #tois

    • Luciano Bullock

      justo na melhor leva de jogos hehe

    • Dcnauta Marvete

      Boicotando a M$? Bem que Bruno falou… 😀

  • Luciano Bullock

    Esses analógicos do suposto controle NX parecem mamilos (polêmicos)!