Reloading #055 – A Fantasia Final de Um Cabeludo que Pensa que é o Coringa

reloading-55

Nesse episódio, Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falaram das grandes novidades sobre Final Fantasy XV, reveladas pela Square durante um evento exclusivo para o jogo, a força das especulações sobre o Monopólio da Microsoft e o Playstation 4K, além do momento Rewinding sobre Batman v Superman (só no final).

Duração:  112 min

Comentados:

>UNCOVERED: FINAL FANTASY XV
>FINAL FANTASY XV – Reclaim Your Throne trailer
>KINGSGLAIVE FINAL FANTASY XV- Official Teaser Trailer 
>BROTHERHOOD FINAL FANTASY XV – Episode 1
>PLATINUM DEMO – FINAL FANTASY XV Announcement Trailer
>JUSTICE MONSTERS FIVE – Announcement Trailer
>Shadow Of The Beast | Introducing the Beast | PS4
>Novo Contra para Smartphones
>Podtrash 291 – Killer Klowns From Outer Space com participação do Edu

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Louelson Costa

    Mais um belo cast.

    Sugiro, porém, que o Rewinding seja um programa separado, tal qual o Locadora atualmente.

    Talvez vocês não o façam por enquanto pq talvez não renda um podcast inteiro, mas seria algo pontual, um para cada grande lançamento que valesse um debate entre os senhores.

    Achei as notícias mornas, gosto mais quando tem SUPOSTOS RUMORES ESPECULADOS.

    Ansioso pela investigação do Felipe sobre esse GoW4 Nórdico aí…

    Mais uma vez parabéns, e agora vou ouvir o Locadora #003!

    • Louelson Costa

      “Que bom…” UHAUHAHUAUHAHUHUA sacanagem com o Edu, só ele acompanha TWD…

      Quanto aos consoles de “meia-geração”, quando teve o rumor q a MS ia fazer o mesmo eu pensei na horda: vender o xbox e comprar um PC.

      Realmente, se a Sony fizer isso agora vai ser 1 tiro de bazuca no pé, e não vai ser rocket jump. A MS desmentiu o boato de que teria outro xone nessa geração, recentemente, talvez entre no RL #056.

    • Louelson Costa

      Por fim um comentário sobre os comentários de BvS.

      Realmente a análise de v6 foi muito justa. Infelizmente a internet foi 8 ou 80.

      Gostei mto do batman e da maravilha, espero que acertem o tom daqui pra frente.

      Tem pontos positivos, mas também tem muito o que corrigir.

  • Wilton Pahim

    Olá mais uma vez: Bruno, Edu, Felipe e todos os ouvintes do Reloading!

    Estive um pouco ausente dos comentários devido a ultima tempestade que deu aqui em sampa (sim, aquela de 1 mês atrás) que além de alagar minha residência acabou com a telefonia fixa de todo o bairro e como o serviço de reparo da Telefônica é “super rápido” e meu 3G não me deixava mais do que curtir ou compartilhar os posts, ka estamos de volta após escutar 3 reloadings seguidos.

    Não preciso nem falar da qualidade dos 2 programas lançados antes desse último, eu irei falar aqui sobre este cast atual mas em menção aos outros eu digo: FAÇAM SEM SOMBRAS DE QUALQUER DÚVIDA UM NOVO CAST ABORDANDO O TEMA DE FILMES QUE EU ESTAREI LÁ OUVINDO TODA A SEMANA COM CERTEZA, SE NÃO HOUVER TEMPESTADES NOVAMENTE É CLARO. E PEÇO QUE O 1º DELES SEJA SIM SOBRE DONNIE DARKO, QUE SIM EU GOSTO , E SE PRECISAR DE ALGUÉM PRA DEFENDER O FILME NO CAST É SÓ CHAMAR!

    Voltando ao último programa:

    Todo o anúncio e hype gerado no evento sobre Final Fantasy e tudo em que eles iram abordar e trabalhar, foi muito bem feito e uma verdadeira surpresa tamanho empenho em tudo que foi mostrado. A Square Enix esta de parabéns mais uma vez e que sempre seja assim daqui pra frente. Foi sensacional.

    Sobre a parte de especulações entre Microsoft e Sony, na boa, prefiro não acreditar em nada disso no momento porque além de ser um tremendo “tiro no joelho” (porque doí bem mais do que no pé) na relação das empresas com o público gamer e principalmente porque mesmo sendo uma especulação forte ela não deixou de ser uma especulação até hoje. Vamos esperar pra ver.

    E quanto ao final do programa dedicado a opinião de vocês sobre o filme BVS (olha o cast sobre filmes vindo moleque) eu confesso que tive de deixar de ouvir. Espero que não me levem a mal por favor meus amigos e nem pensem que não gostei da idéia, porque foi exatamente ao contrário e eu a adorei. O problema é que esta meio corrido em casa para ir ver o filme devido a uma série de fatores (desemprego e busca por um novo emprego, cuidados da casa, cuidados da minha mulher e do meu filho que estão com gripe e por aí vai) que acabam barrando este leitor e colecionador de hqs a 20 anos de ver este embate tão aguardado e saber se os envolvidos no filme (principalmente o Affleck) honraram essa mitologia. Saibam que assim que assistir ao filme eu voltarei a este cast e escutarei as suas opiniões que, independente do tema abordado, sempre foram muito válidas e estimadas pra mim.

    Me despeço aqui até o próximo programa agradecendo pelo trabalho de qualidade que vocês sempre entregam para todos nós e me desculpando pelo momento “desabafo” ao final deste comentário, pois a minha idéia em falar sobre isso a vocês com tanta explicação é mais como uma forma justa de dizer para que continuem exatamente dessa forma e evolução de conteúdo e pra mostrar que mesmo nesse “turbilhão” de coisa que vem acontecendo eu sempre farei questão de ter o meu Reloading a cada semana e agradecer pela diversão e alegria entregue.

    Obrigado meus amigos.

    Valeu!

  • Rafael Santos

    Fala pessoal, muito legal o cast, talvez seja apenas eu, mas não acho legal essa sessão sobre falar de filmes. Acredito que podcast é algo de nicho e geralmente quem escuta podscat, não escuta apenas um.
    Nessa semana que teve lançamento desse grande Blockbuster das telinhas, o lugar que eu não queria ver sobre o filne, seria num cast de games. Escutei até a parte antes de iniciar a discussão e depois parei de ouvir, até porque já escutei no MRG, rapaduracast, etc.
    Entendo que para muitos deve ser legal essa abordagem, mas eu não gosto.

    Valeu pessoal, abraços

  • Francisco

    Final Fantasy XV caras, que delicia, fiquei muito feliz com esse evento, a square realmente conseguiu surpreender, já estava acompanhando os eventos anteriores e não achava nada de mais (achava zuado na verdade), mas como sou uma das viuvas da época “dourada” de final fantasy nunca perco a esperança e sempre acompanho tudo para ver no que vai dar.

    Gostei muito do anime, só achei que ele conta pouca coisa a mais que o duscae, mas como adaptação do que vi na demo ficou boa, achei a cena de batalha muito bem animada e bem fiel a batalha (do duscae pelo menos).

    É dificil comparar a mecanica de batalha com a de turnos de antigamente, mas acho que dessa vez está legal até (sou chato e não achei 100%), mas acho que vale a tentativa de coisa nova sim. As mecanicas que eu mais gosto são do X e VIII, mas não gostaria de ver elas por aí novamente, acho que a graça da série FF é eles além de pensar em historia e personagens novos também pensarem em um sistema de batalha novo.

  • Auridian

    Legal, esse FF parece que será muito bom. Certamente é um dos FF’s mais ambiciosos e acho que eles devem ter gastado muito tempo e trabalho com ele pra correrem o risco de prejuízo, por isso acredito que o remake do VII foi anunciado mais pra que eles tenham um backup financeiro. De qualquer forma, espero que chegue a PC.

    Já esse BvS, achei um filme OK. Não é um filme ruim, tão pouco a excelência; depois deste, filmes de super heróis ficaram saturados pra mim.

  • pfnino

    Show, e ainda falaram sobre o filme, muito obrigado!

  • Dcnauta Marvete

    Não sei se meu comentário no podcast anterior foi lido, porque já postado em cima da hora da nova gravação (acredito), mas agradeço ao pessoal do Reloading por ter deixado claro que, mesmo diante da “certeza” de alguns “sites brasileiros” (por isso acho que foi por causa do meu post), o PS4K é mero rumor. Confio mais no pessoal do Reloading. Valeu.

  • Gustavo Pazeto

    Final Fanasy XV é O jogo que me fará comprar o PS4. Na minha opinião tem potencial para ser o melhor.

  • Luciano Bullock

    tem que ser muito amargo pra não gostar de Of Monsters and Men 🙂

  • Robson Gonçalves

    Escutei diversos podcasts a respeito de BvS e escutei muita revolta e odio…

    Rasgação de seda a parte, sobre o reloading dessa semana… AS MELHORES OPINIÕES QUE ESCUTEI SOBRE O FILME! sem exagero…

    Parabéns caras!

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Valeu, mano velho!

  • Eduardo Barbosa

    Em relação do Youtube: acho que, como os Podcasts, ajudam SEMPRE. Concordo que algumas experiências podem ser diminuídas quando assistimos, principalmente em relação a história, mas aí é de responsabilidade do gamer assistir ou não. Eu, por exemplo, na TV só assisto Youtube e no Rádio só ouço Podcast, mas até agora não vi nenhum vídeo de Until Dawn nem de Life Is Strange (exemplos citados). Completei The Last Of Us e depois assisti o FunkyBlackCat porque acho bacana ver a percepção de outras pessoas do mesmo game. Quando acabar Life Is Strange, com certeza vou assistir no Youtube. 😀
    Minha opinião – não da pra responsabilizar nenhum canal/site/revista por spoiler. Assiste/ouve/ler quem quer.

  • MadGonzo

    1:13:01.240 a 01.660 easter egg?
    Não deve ser, tá osso de entender.

  • Podegoso Shumy

    a analise de BVS foi honesta, ao contra de muito site por aí. parabéns pelo cast

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Valeu! =)

  • Caiometal

    Não cheguei a ver o evento ao vivo mas as novidades do FFXV foram incríveis. A Square Enix fez um trabalho incrível com tudo o que divulgou. Eu não estava querendo comprar mas já estou considerando gastar o jogo.

    Eu acho que os jogos com narrativa grande prejudicam as vendas em let’s play.

  • IsraelArraes

    Final Fantasy XII tem sim aura de Final Fantasy Edu, o pessoal tem birra por que tem um sistema de batalha que não é de turno. Acho que essa sensação é devido a um cenário menos colorido e mais decadente.
    Já sobre os 10 milhões, acho que o público do Playstation 4 vai preencher quase isso, o resto o do Xbox completa. Se o FF XIII vendeu 5 milhões por que o XV não venderia?
    “Se anunciarem na E3 vai ter vaia”
    Se ela anunciar eu espero muito que isso aconteça.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tu acha, bicho? Sei lá, eu não consegui pegar esse feeling. O lance do sistema de batalha eles quiseram meio que adaptar um esquema de MMO. Vou te confessar que realmente não sou muito fã. Nem tanto por não ser por turno, visto que o XV agora também não é, o Crisis não foi, etc.

  • Julio santos

    Ouvirei já já… uma coisa que vocês comentaram no programa passado é em relação a idade de Troy Baker dele ter interpretar um cara mais velho(Sam) e que era um cara novinho e jovem perto de Nolan North pois bem o rapaz já tem 40 anos(inclusive ele fez aniversário hoje dia 1 de abril)

  • Williamm

    Opa! será que comentaram sobre” a confirmação do ps4k”? hehe ja ja escuto !

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Certamente!