Reloading #067 – Desculpa aí, é o que tem pra hoje

reloading-67

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre o lançamento conturbado de Mighty No. 9, a aquisição bilionária entre Tencent e Supercell, e muito mais.

Duração: 81 min

Comentados:

>Tweet do Sonic sobre Mighty No 9
>Inafune no Donkapon Kingdom
>Página da Ubi 30, um jogo grátis da Ubisoft por mês no PC:
>Gameplay do jogo Friday The 13th: The Game
>ECCO II, a sequencia cancelada de Ecco The Dolphin
>Gameplay de Bloodstained

 

Pré-venda do jogo do 99Vidas na Nuuvem

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários paraouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Loki

    Sério não entendo essa pegação de pé microsoft, nossa claramente esses caras pagam um pau pra sony. falam que nao gostam de especulação mas especulam a vendas de xone devido ao scorpio, serio mesmo, vi muito mais ps4 a venda nos state do que xone. se e pra especular faça direito caramba. e muito mais certo que estão vendendo o xone na intenção da troca do xone s, que e inclusive o que eu quero fazer.
    agora o maluco ta de ferias e vai especular contra a ms, agora com a sony e um tal de morde e assopra. fala mal mas nao fala, sempre superficiais com a sony, esses sonystas do reloading.

    • Dcnauta Marvete

      “estão vendendo o xone na intenção da troca do xone s”… Mas Bruno disse isso, não? Foi uma das possibilidades. Outra coisa, todo mundo tem uma preferência. Se eu prefiro uma plataforma, é porque enxergo mais vantagens nela. Óbvio. Bruno e Felipe preferem a Sony, enquanto Edu prefere o PC. Mas eles sempre trazem notícias de todas, fazendo críticas honestas e de acordo com o ponto de vista de cada um. Não vejo aqui qualquer distorção dos fatos, nem vejo motivos para não deixar a galera especular/imaginar/desejar/preferir. A graça é justamente saber o que nossos amigos pensam sobre as notícias. Transmitir noticiário sem juízo de valor é chato e prescindível. Vamos conviver com as mais diversas opiniões. É melhor pra todo mundo. P.S.: tenho uma leve preferência pelo Xone, atualmente ;).

  • Dcnauta Marvete

    Ainda não terminei de ouvir, mas, só pra corroborar o que Bruno teorizou, estive na Game Stop do Florida Mall em maio e, se minha memória não falha, tinha um número maior de PS4 usado pra vender (não contei, mas tive essa impressão). Creio que a inversão deve ter ocorrido pós anúncio do Xoninho mesmo.

  • Auridian

    Lembrando que o nome rapadura tinha sido panteado nos states há uns tempos atrás (na primeira década dos anos 2000), parece que uma associação de produtores de não não sei da onde aqui no Brasil conseguiu derrubar isso (ví no Bom Dia Brasil por volta dessa época)– aliás, vários nomes de coisas que são típicamente brasileiras e latino-americanas chegaram a serem panteadas.

    Em relação a Steam, a loja da MS era o principal medo da Valve, por isso que chegaram ao SteamOS. Mas hoje, as duas voltaram a se abraçarem –e o SteamOS não é uma ameaça a nada. Ter um “ecossistema” em “paz” para as novas versões do Windows sempre será algo de interesse.

    Gostaria muito de um locadora sobre Ilusion of Gaia, ou mesmo sobre a Enix (Dragon Quest, ActRaiser, Valkyrie Profile…)

    • leandro( ODST summoner) alves

      Para o Valkyrie Profile, tem de ser locadora com 3 horas de duração

  • http://legalmentebarbudo.worpress.com Dan Medeiros

    Só pra vocês se assustarem ainda mais com o poder da Tencent. Saindo dos games/tecnologia, está tendo um rumor de que a marca UFC está sendo vendida por 4,2 Bi para um conglomerado de empresas americanas e chinesas, em que uma dessas empresas é a Tencent Holdings (que deve ser outro braço da enpresa).

    Dinheiro infinito e monopólio mundial, deve ser o lema da Tencent kkk.

  • Louelson Costa

    Muito divertido esse ep., malharam o Inafune e o final que foi gravado semana passada fui muito engraçado!

    Semana morna pós-E3.

    Repito uma pergunta que fiz há tempos, quando começou o rumor de W10+XONE: será que os BR vão poder comprar um jogo no W10 por um preço mais baixo (devido aos impostos), e utilizá-lo no XONE (interrogação, como diria o Juras)?

    Realmente, pelo que vi o MN9 ficou com nota mediana (5~6/10), mas, de fato, face as expectativas ele foi decepcionante, além da falta de respeito com quem apoiou o projeto.

    Esperando o veredito do Bruno sobre o MN9 na semana que vem!!!

    Excelente cast, como sempre. Abraço!

  • MrBallz78

    Tirando a polemica do Kickstarter, Mighty no 9 é um bom jogo.

    • Johnnyzinho

      Se fosse um jogo feito por um fã de magaman no seu quarto com uma pizza e uma coca poderia até ser considerado bacaninha, mas para um jogo pouco ousado, que custou quase 4 milhões e demorou quase 3 anos para sair é bem medíocre

      • MrBallz78

        Quando jogo videogame não penso em quanto custou ou quanto tempo levou para fazer, mas sim se é divertido o suficiente para jogar por algumas horas. Joguei por 4 horas e me diverti bastante e pretendo terminar ele no final de semana.

        • Johnnyzinho

          Cara você pode desligar sua mente e curtir o jogo de boinha, isso não me importa. O que eu to dizendo é que Mighty No 9 é objetivamente um jogo medíocre, não é nem questão de gosto.

        • Auridian

          Eu também faço isso. Mas quando o cara faz a coisa com dinheiro dos outros ele supostamente teria algumas obrigações a cumprir. O jogo saiu medíocre e isso é fato para algo que conseguiu um bom financiamento, sendo que podia-se-ia desenvolver e lançar sem usar tal recurso.

          Muitos jogos que realmente não seriam lançados sem o financiamento coletivo, conseguiram fazer exponencialmente muito mais que esse M9. Então, não tem pretextos para a crítica que vem recebendo.

          • MrBallz78

            Até aceitaria a critica super negativa se o jogo todo fosse ruim, mas tem bom gameplay e acho bem divertido. Parece que fizeram um jogo de 3DS e as versões dos consoles são ports do portátil, o que não é o ideal, mas fazer o que…Só espero que o ódio não impeça a Comcept de fazer uma sequencia (sem ajuda de Kickstart é claro), pois esperar que a Capcom faça outro jogo de Mega Man é fogo…

  • Wilton Pahim

    Salve meus caros: Bruno, Edu, Felipe e todos os amigos ouvintes do Reloading.

    Essa declaração do Ed Boom sobre Injustice 2 foi uma tremenda cagada. É claro que todos nós queremos jogar com o maior número de personagens possível no game, mas não a troca de depender apenas de dlcs pagas para isso. Agora sobre a vontade dele de criar um jogo de luta com os maiores icones do cinema de horror e terror eu acho sensacional e compraria na pré venda na hora, mas ficaria muito “cabreiro” pensando se ele faria algo indigno com as dlcs desse jogo também.

    E Mighty No 9 não é melhor do que nada, ele É o nada se comparado a tudo que poderia ter sido. Na boa ele pode até ser um joguinho bacana, mas se queimou bonito no final e perdeu qualquer atrativo que fosse pra mim infelizmente.

    Quero ressaltar também a canção escolhida pelo Felipe ao fim do programa, que foi uma ótima escolha. Esse RE7 realmente superou as minhas expectativas do novo game e reacendeu a saudade dos bons tempos em que Resident Evil era um belo game de Survivor Horror. Mas pra quem jogou a Demo desse novo game, me digam:

    – Alguém descobriu (e por favor, vamos manter o respeito) onde usar o dedo do manequim que encontramos no game?!

    – É possível, como afirmam que até a Capcom disse, conseguir terminar a demo saindo da casa?!

    Obrigado por mais um ótimo programa, desejo a todos um bom final de semana e até a semana que vem meus amigos.

    Abraços!

  • Yamato

    MN9 não tá jogavel não, eu peguei a versão de ps3 e tem travas constantes que me mataram muitas vezes, a fase da número 3 dá uma engasgada toda vez que a luz acende por exemplo.

  • El Luchador

    O que deixa o tweet do Sonic mais engraçado é que de jogo ruim eles entendem bem.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Verdade. Uma das coisas mais legais desse perfil é que eles sabem se auto zoar. Dá uma olhada no tweet de ontem falando dos 25 anos, é hilário.

      https://twitter.com/sonic_hedgehog/status/746076176498589696

      • Auridian

        Realmente esse twitter do Sonic é uma figura, acompanho ele há um tempo, e o sarcasmo e a forma de escrever é muito parecido com o que eu imaginava de como seria o personagem.

  • Silvio Melo

    Só eu que gostei do Mighty ? :c

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Acho que a questão nem é gostar ou não, eu mesmo até gostei do negócio, daria, sei lá, uma nota 06/10, mas sim que o produto que entregaram está muito aquém do que deveria ser.

  • Davi Marques

    Eu trocaria o Caixotão pelo caixotinho!

  • Rodrigo Roonco Boeira Ehlers

    E qual não foi minha surpresa aos erem anunciados como dica cultural do Bom Dia São Paulo justamente o Mighty No 9 e Umbrella Corps =P

  • Rodrigo De Sousa

    Melhor do que nada.

  • IsraelArraes

    Ótimo programa pra variar. Uma coisa curiosa sobre a mídia é o quanto eles complicam o entendimento a respeito dos novos consoles da Microsoft. O que tem de site grande chamando o Project Scorpion de “Xbox ONE Scorpion” não é brincadeira amigos. Será que é tão difícil entender que se trata de outro vídeo game, e não de um novo modelo do ONE?
    Claro que a Microsoft também não ajuda muito apelidando o Xbox Slim de Xbox S(que também pode ser usado pra Scorpion).

  • Gustavo Dias Gonçalves

    Será que o preço baixo não é pelo fato do console novo estar vendido lá por U$279? Nem é tão alta a diferença. Mas creio que deve ser gente querendo trocar de console antes de perder mais dinheiro.

  • Schmidtera

    Se loko!!! 4 milhões de doletas pra um jogo desses!!!!! Nesse momento me sinto feliz por ter comprado Mega Man Maverick Hunter X (PSP) e Azure Striker Might Gunvolt (3DS) ao envés de ter entrado nesse kickstarter…uffa.

  • Caio_RB

    Fiquei curioso pra saber quantos Wii U haviam nessas gamestop com a vinda do NX. No final, os consoles atuais estão no mesmo barco já que eles estão com sucessores vindo por aí haha

    É bizarro como MN9 com 4 milhões ficou esse jogo horrível e jogos que arrecadaram menos como Yooka Laylee – que é um 3D lindo! – e Bloodstaine – que é da mesma desenvolvedora e publisher do MN9 mas sem a concept! – são muito mais bonitos e melhores. Vi o stream do jogo inteiro pelo jogabilidade e vi que o jogo tem uma direção de arte ruim, o level design é fraco, os personagens são mal feitos e nada carismáticos, animações ruins e gameplay por vezes quebrados. Enfim, o jogo seria muito melhor recebido se fosse como o 2D inicial.

    Tencent realmente está crescendo muito, assim como o mercado chinês que hoje é o que mais consome no mundo e o que mais lucra.

    Sobre a Vivendi, faltou mencionar que ela era dona da Sierra e da Blizzard por muitos anos até comprar a Activision e fundir ela com a Blizzard. E que o Mario & Sonic de Olimpíadas vai sair pro Wii U no mesmo dia do Tokyo Mirage Sessions.

  • Caio_RB

    Fiquei curioso pra saber quantos Wii U haviam nessas gamestop com a vinda do NX. No final, os consoles atuais estão no mesmo barco já que eles estão com sucessores vindo por aí haha

    É bizarro como MN9 com 4 milhões ficou esse jogo horrível e jogos que arrecadaram menos como Yooka Laylee – que é um 3D lindo! – e Bloodstaine – que é da mesma desenvolvedora e publisher do MN9 mas sem a concept! – são muito mais bonitos e melhores. Vi o stream do jogo inteiro pelo jogabilidade e vi que o jogo tem uma direção de arte ruim, o level design é fraco, os personagens são mal feitos e nada carismáticos, animações ruins e gameplay por vezes quebrados. Enfim, o jogo seria muito melhor recebido se fosse como o 2D inicial.

  • Arthur Luna

    Eu já tava esperando o Reloading falar sobre o problemático Mighty N°9.

  • Silvio Melo

    10 plataformas ainda, pelo amor ne… ZEREM antes, tá legal o jogo sim !

  • Silvio Melo

    Sonic quer parabenizar é ? Um jogo bom do Sonic nos últimos 10 anos ? Acho que não hein. Mighty No. 9 tá legal sim, só vejo mimimi por aí. Deram review negativo no Mirror’s Edge e é um jogo MUITO BOM ! Ir pela opinião do metacritic o panelão quer ir né…