Reloading #070 – Uma Nova Clássica Nintendo?

reloading-70

Nesse episódio, Bruno Carvalho e Edu Aurrai falaram sobre as altas da Nintendo movidas por Pokemon Go! e o recém-anunciado Nintendo Classic Mini, mais um filme de uma franquia inesperada da SEGA, e muito mais…

Duração: 62 min

Comentados:

> Ben Heck analisa o “Nintendo Playstation”
> Protótipo do Nintendo 64DD
> With A Song (A Zelda Parody of “When I’m Gone”)

Pré-venda do jogo do 99Vidas na Nuuvem

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários paraouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • http://www.gncd.com.br Mario Bigode

    “pra você pirateiro baixar roms…” Achei hipócrita e ofensivo…

  • brunomonte

    Vcs pregam tanto que as empresas tem que dar opção e criticam o pessoal que reclamou que o console n irá rodar cartucho. As vezes n da pra entender. Acho que n custava nada a Nintendo inserir isso. Ai vem a sega e lança o mega que irá ter 80 jogos e rodará cartuchos. Vamos ter coerência viu pessoal

  • Louelson Costa

    Apesar de curto, honesto.

    Esse Evolve aí ainda querendo chamar atenção, chega a dar pena. Talento jogado fora.

    Bela jogada da Nintendo, e é bom ver que a empresa está se reerguendo (pelo menos está numa direção boa), mas não acho que ela pretenda lançar o pokemon RPG para smartphones, pois eu acredito ser um dos system seller dos portáteis da empresa.

    Quanto a treta com a Warner, mais especificamente com Pewdiepie, de fato no vídeo dele, que é um gameplay e não review, ele só diz na descrição que é vídeo patrocinado. A questão é que naquela época, 2014, não era obrigatória atestar em vídeo que o conteúdo era pago.

    Atualmente é obrigado, e ele o faz quando o vídeo é patrocinado, e o aviso não é uma legenda, mas sim a abertura do vídeo dele dizendo: esse vídeo é patrocinado por X. A galera pegou a foto dele, claro, pra ganhar view, e realmente ele não falava no vídeo que era um conteúdo patrocinado, mas na época ele não era obrigado.

    Ele comenta sobre e explica isso que comentei aqui com mais detalhes neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9JqJDRkKlt8

  • AJ

    Geralmente filme que ganha o Oscar é chato e ruim, e concorreu com filmes muito melhores, caso de Birdman, que era o pior dos concorrentes e ganhou.

  • Thiago Cerqueira

    Muito bom o cast, parabéns! Sobre o Neptunia, ele é da Idea Factory, e sim de fato o jogo é pura metalinguagem onde se brinca com a questão da guerra dos consoles, tanto que são 4 deusas q simbolizam uma das 4 empresas (Nintendo, Sega, Sony e Microsoft). Além disso as personagens que futuramente entram na party também são alvo dessa metalinguagem, pois o nome delas é referente a uma produtora de game do Japão (Cave, Falcom, MarvelousAQL, IF, Nisa e por ai vai). A franquia é excelente, porém é válido lembrar que possui um toque de fanservice (mas não exagerado como em outros jogos orientais). A franquia conta com os 3 primeiros jogos para o PS3, sendo que há remake destas versões para o Vita e Steam, o 4º jogo numerado para o PS4 e Steam também, e os spin offs também Vita e Steam, tudo isso com gêneros em JRPG, Musou, Tactics e Rítmico.

  • Dcnauta Marvete

    Excelente cast, mesmo considerando o desfalque da equipe. Só tenho uma coisa a acrescentar: ninguém supera os Beatles 😉

  • SmokeE3 .

    Gostei do cast, fiquei o final de semana todo vendo se tinha saído o Reloading, mas não perguntei no twitter não for não gostar, foi pra não encher o saco mesmo.

  • IsraelArraes

    Bom cast, e melhoras ai.A nintendo acertando desde muito tempo foi inesperado mesmo, cada vez mais acredito que a Nintendo deixará de fazer portátil, pra se dedicar a celulares.
    E pelo amor, Beatles não…oh banda superestimada da porra. Mas é como o Bruno falou, os Beatles são pop e a galera pinta como rock, e isso realmente não é demérito, é só uma propaganda enganosa, por que foi acreditando que eu ouviria rock que quebrei a cara.O máximo que os caras tem perto disso é Helter Skelter. :/

  • Podegoso Shumy

    ouvir o reloading numa segunda …..decepção

  • Wilton Pahim

    Olá meus caros Bruno, Edu, Felipe (In Memoriam, hehe) e todos os ouvintes do Reloading!

    Essa idéia da Nintendo em lançar esse “Nintendo Mini” foi genial mesmo como mencionado no cast. Adorei a idéia, não vejo a hora de compra-lo (como a maioria dos gamers do mundo) e aprovo demais não só a idéia de fazer isso com o Nintendinho mas tb com os outros consoles da Nintendo e peço de joelhos que a Sega faça o mesmo com o meu querido Dreamcast. Adorei esse idéia sugeriada pelo Btuno e seria bom demais se fizessem. Desejo muito sucesso pras vendas do “Nintendo Mini” e que isso possa abrir um imenso leque de possibilidades ao mundo gamer.

    E o que dizer dessa atual “febre” sobre Pokémon Go?! As noticias dizem por si só, hoje é domingo (a data que escrevo esta mensagem) e anúnciou na tv que vai ter matéria do Pokémon Go no programa Fantástico a noite na Globo. O mundo abraçou bonito essa idéia e a Nintendo (mais uma vez) merece os parabéns pela idéia, independente de quanto tempo dure essa onda, eles mandaram muito bem.

    Evolve pra mim pode ser resumido em 6 palavras: Nem de graça, ponto final.

    Eu aprovo e assino em baixo a idéia de uma série de tv baseado na franquia Battlefield. Tem tudo para ser o novo “Band of Brothers” ou “The Pacific” que falta na tv hoje em dia.

    E independente do atraso do programa ou por ter sido curto, por motivos mais do que claros, obrigado meus amigos por mais um ótimo cast entregue.

    Até semana que vem meus amigos, abraços a todos!

    • Fernando Souza

      cara quando eu li a chamada da noticia do nintendo mini quase correu uma gota de suor masculino no meu rosto…kkk
      Tomara que isso venda igual água para virar moda e quem sabe sair uma versão com entrada de cartuchos.
      Eu tenho um mega e um master da tectoy e são otimos mesmo que não sejam o hardware original. Mas jogar no meu mega 3 colocando o cartuchinho é ainda melhor.
      Espero que de certo e mais empresas lancem.

      • Dcnauta Marvete

        Creio que venderá. Pra mim, faltou pouco pra ficar perfeito. Um controle sem fio, acréscimo de games e savestates (sim, sou velho e não tenho tempo nem paciência pra ficar repetindo as fases desde o início).
        Uma coletânea oficial que tem savestates é aquela da Sega, o Ultimate Genesis (algo assim). Mas roda no PS3, e não numa miniatura tão bela.
        Imagino isso se repetindo com vários consoles clássicos, mas na pegada que falei. Aí, sim, eu pensaria seriamente em me tornar um colecionador.
        A ideia de jogar no hardware original, porém, já deixei de lado. Meus consoles antigos estão todos pegando poeira e ocupando espaço. Valeu.

    • King Buddy Holly

      A única falha do projeto é a ausência dos cartuchos – afinal o fator de nostalgia estaria completo apenas assim.

      mas mesmo com esse “defeito” – o nintendo classic mini é um adendo único e espero as continuações para outros consoles da nintendo (imaginem a paleta de cores para os 64!). Isso sim seria incrível, dar o status de colecionável ao Nintendo Classic Mini (inclusive com outras versões fora do escopo clássico – como um case comemorativo ao Mario) de maneira acessível!

      abraços do KING!

  • JamianGold

    Nintendo, BRILHE! <3

  • Carlos Baptista

    Melhor anúncio da Nintendo desde o DS

  • Paulo Schmitt

    Aê!!!