Reloading #079 – Sony Sem Sono

reloading-79

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre a Tokyo Game Show 2016 (TGS 2016), mais pisadas de bola da Sony com o PS4, a SEGA tentando bancar a amigona da galera e muito mais.

Duração: 81 min

Comentados:

>Gundan Versus PS4 – TGS 2016
>KINGDOM HEARTS HD 2.8 Final Chapter Prologue – TGS 2016 Trailer
>NieR: Automata – TGS 2016
>New Hot Shots Golf – TGS 2016
>Earth Defense Force 5 – TGS 2016
>NioH –  TGS 2016
>Musou Stars – TGS 2016
>The Last Guardian – TGS 2016
>Horizon: Zero Dawn – TGS 2016
>Dragon Ball Xenovers 2 – TGS 2016
>FINAL FANTASY XII: The Zodiac Age – TGS 2016
>World Of Final Fantasy – TGS 2016
>Gravity Rush 2 – TGS 2016
>Final Fantasy XV – TGS 2016
>Sonic Mania Collector’s Edition
>Trailer de Daymare 1998
>Kickstart de Dawn Of The Devs
>Download do fan game do Sonic, Green Hill Paradise Act 2, “permitido” pela SEGA

Pré-venda do jogo do 99Vidas na Nuuvem

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários paraouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Schmidtera

    O Xone vendeu um pouquinho mais que o PS4 no EUA…mas foi pouca a diferença, não chega nem a 2mil unidades, de acordo com o vgchartz mas no restante do mundo o PS4 continua dando uma surra no Xone…o dobro em unidades vendidas!!! Se for comparar o 360 com PS3 na época a diferença não era esse abismo. A Sony só perde essa geração se fizer muita merda….e olha que estão fazendo uma forcinha nesses últimos meses neh

  • SmokeE3 .

    Algo que ficou meio batido foi quando o Felipe disse q alguns estúdios Sony utilizam de 1 á 2 pessoas pra fazer a versão Pro. A questão é, isso é algo bem positivo, já que o Edu por exemplo, acreditava q seria feito a versão Pro e teria essas 2 pessoas pra fazer a versão normal. Mostra que eles ainda estão focados na versão normal.

  • Dcnauta Marvete

    Senhores, muito bom o cast. Nesta semana, saiu uma notícia sobre um emulador para o Xone. Creio ser o tipo de assunto legal para ser abordado pelo Reloading.

  • Louelson Costa

    #ad BK #ad MS

    Muito legal o cast, mas Felipe por favor não faça “pré-compra” de HL3 (se um dia houver)!!

    Muito engraçado esse Dawn of the Devs, bem criativo mesmo. Espero que não de problema, e que o jogo veja a luz do dia…

  • Luan Alves Neves

    Gente, falando em Sony, hoje vendi meu No Man’s Sky pra um cara por 130 reais. Tinha pego o jogo por 140 uma semana depois do lançamento, joguei muito por um mês, Mas já tem um mês que não jogava ele. Alguém passou por isso? Tentei curtir o jogo na minha, mas a opinião de geral me fez ficar desconfortável em ter o jogo.

    • Davi Marques

      Cara, eu sou o tipo de pessoa metódica que gosta de ficar executando tarefas repetitivas em jogo e acho que No Man’s Sky seria o tipo de jogo que eu gostaria, exceto pela falta de propósito. Não fosse por isso jogaria de boa independente da crítica!

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Edu, acho que é essa entrevista com o social media do sonic que você se referia: http://www.theverge.com/2016/6/23/12008576/sonic-the-hedgehog-sega-twitter-interview-meme

    E é uma entrevista sensacional, el não só conta como virou o social media, como compartilhou um pouco de sua opinião que concordo bastante. Ele procurou reproduzir o espírito zuero e “radical” dos anos 90 que o Sonc tanto transpirava, e como ele via as demais contas oficiais do Twitter. Parecia que boa parte dela só queriam vender, vender, vender o produto forçadamente, sem querer entreter ou divertir o público. Ele também falou como ele vê as reações negativas dos fãs sobre uma franquia icônica (na qual ele diz que as pessoas reagem assim não por querem o mal do jogo, mas porque elas desejavam muito que tal jogo fosse bom). Caraca, ele consegue até se dar o luxo de zoar o Sonic 2006 sem medo de ser feliz! Ele chega até produzir vídeos, pequenos joguinhos e até chamar dubladores do Sonic e do Eggman para uma sessão de perguntas e respostas! Além disso, tudo, consegue interagir com OUTRAS contas do Twitter, como o de Deus Ex, Assassin’s Creed e Overwatch para todo mundo entrar na brincadeira. Sério, queria que mais social medias fossem como ele, mesmo com ocasionais deslizes.

  • Cris DS

    Como sempre um excelente podcast^^
    Dando minha opinião sobre algumas coisas do cast:

    The Last Guardian…..sabe que esse é um game difícil de fazer sucesso estrondoso, e o motivo é um só: Shadow of the Colossus. Grande parte da expectativa por ele é por causa do SotC, aliás é só por causa dele que ICO foi sucesso (eu joguei ICO e adorei o game, mas é inegável que ele só ficou conhecido do grande público depois que jogaram e amaram SotC e quando ficaram orfãos do game procuraram o seu “antecessor espiritual”) e quando TLG for lançado eu acredito que será um belo game e fará um sucesso moderado graças aos fãs de SotC, mas não acho que superará as expectativas dele (principalmente por serem altas demais graças a essa demora).

    Kingdom Hearths 2.8…caras fica parecendo que a Square tá dando uma de Valve com medo de lançar logo o 3 dessa série, daqui a pouco eles anunciam um Kingdom Hearths 2.9 1/2,5%…

    Final Fantasy XV…sabe que ele me faz pensar que a estratégia da Bethesda com o Fallout 4 foi certa, a de a mostrar o game apenas pouco tempo antes de lançar pois assim você aumenta a expectativa e quando ela tá no auge você lança o produto pegando o consumidor no melhor momento da empolgação. Com FFXV esse auge foi um tempo depois da primeira demo, depois por menor que seja ela só cai, independente que quantas demos e trailers eles lancem.

    Sobre MODs no PS4…se outras empresas forem proibidas de disponibilizar mods vocês acham que pode ser por causa do PS4 Pro? Explico: vai que poderiam existir mods que ou funcionariam melhores no Pro ou funcionariam apenas nele e a Sony não quer enfezar os donos de PS4 “casual”. Lógico que é apenas um pensamento baseado em achismo sem conhecimento de causa (essa é a internet…)

  • André Trindade

    Amigos, sugiro que dêem uma pesquisada melhor no que é HDR… HDR em engine de jogo é uma coisa, HDR em câmera fotográfica usando duas fotos é outra, e HDR em painéis LCD/LED é oooutra… Não, sr. Edu, seu PC da NASA não tem HDR no monitor…

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Explica aí pra gente a diferença, então.

      • André Trindade

        A Wikipedia já resolveria, mas vou tentar resumir. O olho humano é capaz de enxergar um range de intensidade de luz bem maior do que um monitor ou TV é capaz de reproduzir.

        HDR em engines de jogos tenta contornar isso temporalmente – pense no efeito “saindo da caverna”, em que tudo parece quase branco do lado de fora, mas quando você sai, seu olho vai se “acostumando” ao longo do tempo e as cores vão se normalizando. A engine simula essa acomodação da visão ao longo do tempo.

        Câmeras fotográficas tiram duas ou mais fotos em sequência com aberturas diferentes do obturador, para não perder detalhes das regiões escuras nem estourar o branco das regiões muito claras. Depois as fotos são combinadas através de um algoritmo, resultando muitas vezes naquele efeito pintura.

        Em qualquer caso, num dado instante, você está limitado ao que o seu monitor pode exibir… Exceto os novos PAINÉIS com HDR. Esses painéis novos podem exibir um range de luminosidade maior, e isso exige obviamente um processo de fabricação mais complexo e custoso, uma nova versão HDMI, o 2.0a (afinal, há mais dados trafegando para comportar os novos valores possíveis de luminosidade) etc.

        O resultado disso é uma imagem em que há uma variação maior de luminosidades possíveis, permitindo que os detalhes não sejam perdidos nas partes escuras nem o branco fique estourado, mesmo numa cena pausada. Isso produz imagens mais realistas e vivas.

        HDR em engines e máquinas fotográficas realmente é coisa antiga. Em painéis LCD é coisa nova, e não vale à pena fabricar uma TV HDR 1080p. É bem mais barato fazer uma TV 4K sem HDR, e todos sabemos o q vende melhor.

        Enfim, é uma crítica construtiva… Vocês estão sempre tão corretos tecnicamente que esse deslize acabou se destacando. Parabéns pelo programa, OK?

        • André Trindade

          Amigos, perdoem-me se meus posts anteriores soaram rudes. Eu quis ser objetivo, mas relendo minhas mensagens percebi que acabaram com um tom aparentemente belicoso, quando juro que não foi essa a intenção.

          Reitero o que disse acima: a intenção foi puramente construtiva. Vocês são sempre tão corretos tecnicamente que qualquer pequeno deslize salta aos olhos, por isso eu fiz questão de comentar.

          Mais uma vez, parabéns pelo programa!

  • Wilton Pahim

    Olá mais uma vez a todos os amigos do Reloading!

    Em curtas palavras sobre o programa de hoje:

    Sinto muito pela maldição da pré – venda que recaiu sobre você Felipe. Triste mesmo man.

    O Sonic Mania Collector’s Edition é lindo demais, mas me magoa demais o alto valor de taxas atribuídos ao valor final dessa edição pela Amazon, virando de 69,00 dólares para 199,00 dólares (600,00 reais aqui no Brasil) me impossibilitando totalmente de ter esse item. Uma infelicidade tamanha e sem fim. Uma pena mesmo.

    E adorei a propaganda que o Mc’Donalds tomou de volta do Bob’s sobre o Milkshake, otima idéia com time perfeito e realmente o shake do Bobs sempre será o melhor. Mas a quem nunca foi na franquia Johnny Rockets, eu recomendo fortemente pois o deles também não fica pra trás mesmo.

    Obrigado por mais um ótimo programa, bom fim de semana a todos e até semana que vem meus amigos1

    Abraços!

    PS: Adorei a trilha sonora do Crash rolando de fundo no programa.

  • Davi Marques

    Mais uma motivo pra comprar um XBox One S em vez de um PS4 PRO:
    https://www.youtube.com/watch?v=fNYj4TJbpVQ

    • Dcnauta Marvete

      Também uso o Xonão pra dar uma “filtrada” no PS3. Não em relação a imagem, mas em relação à compatibilidade. Quando ligo meu PS3 no chaveador HDMI, fica ruim. Então ligo no Xone e fica tudo beleza.

      • Davi Marques

        Coloquei pela Zueira®, apesar do cara dizer que o upscaling do XOne S é melhor que o nativo da TV, mas fiquei com uma dúvida que talvez você possa tirar. Você nota algum delay na resposta do videogame aos comandos?

        • Dcnauta Marvete

          Desculpa a demora. Não noto delay nenhum, mas não sou hardcore, de maneira que minha sensibilidade não é tão boa. Para que eu venha a achar ruim, tem que ser muito evidente.

  • Darth Paul Poor Traaais

    Pré-vendas complicadas, Sony sem direção e Ovomaltine mudando de casa. É, o meteoro deve estar chegando…

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Tá osso, hehehe.

  • Caio_RB

    Eu sinceramente não entendo porque os sites estão colocando que foi uma indireta da Sega pra Nintendo quando DMCA e coisas do tipo acontecem com várias empresas. Square Enix, Sega, Bandai Namco, EA, Activision e várias empresas já passaram por essas situações, então realmente não entendo como isso seria uma indireta.

    TGS teve bastante notícia que me interessou. Espero que tenha muito mais já que a feira oficialmente começou dia 15.

    E Felipe, só uma correção, o DQ 7 saiu originalmente no PS1. Imagino que você tenha se confundido com o DQ 8 que foi o que saiu no PS2 e que também tem um remake pro 3DS que vai sair no ocidente em 2017.

  • IsraelArraes

    Ótimo programa, essa semana realmente não foi fácil pra Sony. Ao meu ver a provocação do Bruno sobre uma possível reação do ONE sobre o PS4 chega a ser um tanto quanto exagerada, afinal, a diferença de vendas que o PS3 tinha que bater era em torno de 10 milhões(se não me engano), o ONE no caso teria que bater mais de 20! Sem falar que na geração passada o Playstation 3 quase sempre vendia mais que o 360 em vendas totais, era só nos EUA que ela sempre perdia. Isso por sua vez está longe de ocorrer com ONE, já que o vídeo game da Microsoft nunca vendeu mais que o PS4 em vendas totais.
    PORÉM no mercado Americano são outros 500, nesse mercado em específico, existe uma grande chance da Microsoft ultrapassar a Sony(talvez seja só questão de tempo).

    ps: Anotação feita sobre o milk shake.

    • SmokeE3 .

      pois é… Sendo que na geração passada o Xbox 360 saiu quase 1 ano antes do PS3, então foi fácil a M$ estar á frente durante os 3 primeiros anos (2 do PS3), e ela ter sido ultrapassada já era algo não tão surpreendente, já que os 3RL deve ter feito o Xbox ser mal visto na hora de escolha do 360 e PS3. M$ praticamente não tem mercado na Ásia, na Europa é o que o Felipe falou, Playstation domina fácil, só sobrando [o principal] os EUA.