Reloading #081 – Vivendo Além do Bem e do Mal

reloading-81

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita falaram sobre a luta da Ubisoft para manter-se dona do próprio destino, as supostas projeções de vendas do Xbox One, o amor secreto de um dos integrantes pelo Kojima, e muito mais.

Duração: 81 min

Comentados:

>Painel do Kojima na GDC 2009
>Novo trailer de Yooka-Laylee incluindo aparição de Shovel Knight
>Link para registro no beta do 3on3 Freestyle
>Posts do Michel Ancel com supostas artes de um novo Beyond Good & Evil (1, 2)

Jogos da Semana:

>Dragon Quest Builders
>Gwent
>NBA 2K1 (Dreamcast)

Pré-venda do jogo do 99Vidas na Nuuvem

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Rodolfo Santana

    Acho que o episódio está com problema pra ser baixado por feed. No meu (Beyond Pod) só não está baixando esse episódio do Reloading 🙁

  • http://www.gncd.com.br Mario Bigode

    Pq só a galera que NÃO JOGA jogo de futebol acha que PES é bom? No caso vocês mencionaram que um ano ou outro PES vem melhor que FIFA… Senhores, isso não acontece desde 2010. Falo isso como um jogador que passou 90% do tempo jogado no PS2 jogando Winning Eleven / PES e sei a estagnação que a Konami aplicou a essa franquia.

    Se PES vende alguma coisa, deve ser aqui no Brasil e mesmo assim deve ficar abaixo do FIFA. Tentem trocar uma ideia com o Gilliard Lopes, garanto que ele será sincero em afirmar que PES não faz concorrência com FIFA, infelizmente diria eu.

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Nossa, Felipe, MUITO OBRIGADO pela escolha da música pra fechar o programa! Home Sweet Home é uma das músicas de vídeo game mais bonitas e serenas que eu já ouvi! Infelizmente só ouço ela duas vezes no jogo: quando vamos pela primeira vez no segundo mapa de água e no começo dos créditos.

    Sério, eu quase choro ao ouvir.

  • Renver

    Boa noite me passa o nome de 2 dos jogos que voces falaram na parte final fo cast.

    Um é um metroivania.

    E o outro é o sucessorde verdade do megaman.

    Obg

  • Dcnauta Marvete

    Parabéns por mais um cast. Claro que preferimos os mais longos, mas desde que tenha pauta para isso. Valeu, pessoal.

  • Patrick Reis
    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      hehehehehe

  • Valdeci S Jr

    Bruno no sorteio dos jogos no final, parece a Maisa do SBT dando “jogo da vida”. Muito bem! kkkkkkk

  • Wilton Pahim

    Olá novamente, amigos do Reloading!

    Foi mais um ótimo, apesar de curto, programa o dessa semana.

    Vou apenas salientar em relação do tema “mídias físicas e digitais” que foi mencionado: Eu sempre fiz questão de comprar mídias físicas dos meus jogos, tanto pra evitar perder o acesso ao game em mídia digital caso pudesse acontecer quanto pelo fato de colecionar e valorizar o console (no caso o PS4) que tenho em mãos. Claro que tenho também uma biblioteca de jogos digitais, mas me reservo a ter apenas aqueles que só existem nesse formato ou que seu valor esta ridiculamente barato em relação a sua versão física. E ainda sim, ocorre (ao menos comigo) de comprar a versão física do game que eu tiver na versão digital em alguma promoção para manter a coleção e ter aquela sensação de “trabalho concluído” no final de tudo.

    Enfim, obrigado por mais um programa como sempre e até o próximo com certeza.

    Abraços a todos!

    PS: Segue a foto de alguns games que tenho aqui em mídia física pro meu PS4, lembrando que ainda falta uma “meia dúzia” deles na foto pois estão emprestados! Hehe!

    https://uploads.disquscdn.com/images/23440637bde31212301044d1731409134a1d3b9614f054f8aa4e155f05b01595.jpg

  • Laucidio Carvalheiro

    Prefiro mídia física pelo preço (quase sempre mais barata) e justamente pelo que o bruno falou tenho medo de ficar na mão da empresa

  • Diogo Maia

    Sobre a escolha entre digital e mídia física…eu sempre decido de acordo com o preço. Geralmente game triple-A tem um valor mais salgado quando vendido digitalmente. O cd é mais em conta, aí eu compro pela internet e espero ansiosamente o jogo chegar. Já alguns mais antigos vale a pena comprar diretamente pelo console mesmo, no caso o One.

    • Felipe Mesquita

      Tenho feito muito isso tbm. Jogo na PSN custa 199 ou 229, e na loja que costumo comprar aqui em BH vai ta 170, 180. E ainda rola de pegar uns dias antes do lançamento.

      • Diogo Maia

        Também moro em BH. Onde você costuma comprar jogos? Sempre compro pela internet por não ter referência de um lugar mais barato pra comprar.

        • Felipe Mesquita

          Ou na GTA Games ou PS4 Shop

          • Diogo Maia

            Valeu!

    • Dcnauta Marvete

      Mesma coisa comigo.

  • Eduardo Camolez

    Sério que alguém se doeu pelo zueira com o Kojima e game designers? Caraca, juro que ri sobre a discussão. De mais a mais cada um tem sua opinião e por mais que eu não concorde sempre com o Bruno, Edu e Felipe, espero toda semana para ouvir seus argumentos.

    Quantos a mídias físicas x digitais, apesar de ter uma porrada de jogos no Steam e digitais em consoles, ainda prefiro ter meu armário cheios de caixinhas pegando poeira. hehehehehehe

    Mais um excelente cast!

  • Louelson Costa

    Brunão humildão. Valeu o disclaimer no começo, mas (como eu comentei) fiquei cismado. Claro que cada um tem sua opinião, só estranhei o modo como o sr. Carvalho se expressou.

    Sobre as mudanças em Destiny, talvez eles foquem mais numa vertente MMO já que agora há o intercâmbio entre as equipes de Destiny e de WoW, devido a recente fusão das empresas… ou não.

    Sobre as mídias físicas, mesmo que tendo o DVD/Card/Bluray/etc. podemos jogar um jogo sem atualizá-lo? Se for o caso da LIVE/PSN caírem, e inserirmos a mídia no console ele vai rodar normalmente, ou vai pedir um update que não poderemos baixar já que não existe mais servidor?

    Um cast muito bom, apesar de curto.

  • King Buddy Holly

    Disclaimer no Reloading – melhor lançar uma versão com atualizações do #80 (um #80.2)!

    Mesmo que o tom não tivesse sido jocoso ainda seria a opinião dos podcaster, que é exatamente o que buscamos aqui – opiniões ora acertadas com a nossa ora não; e endeusar determinado produtor como figura infalível é uma receita para a decepção.

    Mais uma vez excelente podcast e contamos, EM MUITO, com as opiniões dos senhores!

    KING!

  • Darth Paul Poor Traaais

    Eu fico olhando essa galera que não suporta a opinião alheia. Pra mim os integrantes do Reloading tem suas opiniões e eu a minha. Mas comparando diferentes visões consigo aprender. Lembrem-se: sou responsável pelo o que eu digo, não por aquilo que você entendeu.

    Sobre os “Kojimistas”, gente, please… Ninguém, na minha opinião fecal, está acima de tudo e todos. Podem e devem ser questionados. Isso não significa negar os talentos do sujeito. É só a constatação de que o cara é falível.

    Os “Três terrores” do Reloading estão de parabéns. Concordo e discordo com muitas coisas que eles pensam mas é assim mesmo. Continuem o ótimo trabalho.

  • Caio_RB

    Eu espero que a Vivendi não compre a Ubisoft mesmo. A Activision Blizzard melhorou muito depois de se separar do conglomerado e suas ações e finanças melhoraram bastante desde então. E concordo com o Felipe que a Ubi é dentre as maiores, a mais criativa e diversificada – embora a EA tb seja imo -.

    Cara, não entendo porque remoem tanto isso da Konami. Até entendo que é pq ela nunca mais vai produzir as franquias que gostam mas eles viram que ficar só no PES e outros jogos como Yu-gi-oh e esse de beisebol ia ser melhor do que as outras, além de é claro, do mercado mobile e pachinko dar bem mais dinheiro que o normal.

    Sobre o 3DS, ele vendeu quase 60 milhões e acho que é muito ruim dizer que ele vendeu mal quando o público do seu antecessor migrou para os smartphones e na época do lançamento destes, os smartphones não existiam e agora ele tem uma concorrência enorme. Sem contar que o DS é o portátil mais vendido da história, então a comparação não faz muito sentido quando o PS3 não é visto dessa forma devido ao PS2.
    Claro, eu concordo que o Smartphone pegou parte do mercado, mas dizer que vendeu mal é tirar o mérito do portátil.

    • Felipe Mesquita

      Calma, ninguém falou que o 3DS vende/vendeu mal, só usei ele pra demonstrar que até a Nintendo que é soberana no mercado de portátil perdeu uma fatia considerável pro mobile, e a comparação não foi só com o DS, fiz uma comparação com a presença de TODOS os portáteis dela até hoje no mercado Americano, e nesse caso ele ta bem atrás de todos sim. E a Sony com o PS3 sofre duras criticas até hoje sim pela forma que introduziu e comercializou o console durante a primeira metade da geração e como não aproveitou o momento que o PS2 estabeleceu pra ele, mas a comparação nem é tão valida porque as razões de perda de mercado da Sony com o PS3 são outras completamente diferentes da Nintendo no segmento dos portáteis.

      Não foi uma declaração pra tirar mérito do portátil, ninguém entrou nesse campo, foi simplesmente pra demonstrar a situação geral desse mercado.

  • wiltosea

    Só fico pensando se perco meus jogos sem mídia física. É Sr. Bruno Carvalho, segunda vez que tu comenta isso e cada vez eu fico mais “cabrero”.

    • Eduardo Camolez

      Tô contigo! Ainda não perdi nada, mas se o Steam falir, por exemplo, vou perder uma porrada de jogos.

      • Wilson Torres

        Pois é, mesmo que fosse um jogo, um jogo de 120 reais, por exemplo. Vai que eu perco minha conta, não consigo mais acessar meu email, perco o telefone e a Steam frita lá de não me dar acesso com outra conta de email? Já era meu jogo. No caso, meus jogos… foda isso.