Reloading #084 – O Vermelho Não Está Morto

reloading-84

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita, falaram sobre as revelações sobre o Nintendo Switch, o antigo NX, o também esperado anúncio Red Dead Redemption 2, e muito mais.

Duração: 103 min

Comentados:

>Nintendo Switch Preview Trailer
>Red Dead Redemption 2 Trailer
>Damage Inc – Jogo cancelado do Metallica
>Plants Vs Zombies Heroes Trailer
>Legend Of Zelda: Ancient Stone Tablets
>Informações vazadas via ”datamine” de Pokémon Sun & Moon: Parte1, Parte 2, Parte 3

Jogos da Semana:

>Shadow Warrior 2
>World Of Final Fantasy

Pré-venda do jogo do 99Vidas na Nuuvem

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Gradash

    Sobre o fato do Civ não ser lançado para consoles é um motivo bem simples. Ele não vende bem em console e provavelmente o custo sai muito próximo do ganho e por isto deixam de lado. Infelizmente jogador de console costuma preferir jogos de ação, existem uma minoria que curtem, mas como dito é minoria. Vide o XCOM 2 ter sido atrasado 8 meses para consoles pois ele vende mal no console.

    Assim como rola com jogos de luta no PC, que não vendem muito bem, apesar que isto parece estar mudando pelo fato que hoje todo jogador de PC tem gamepad.

  • Wilton Pahim

    Olá amigos do Reloading!

    Como estou chegando aos 45 do segundo tempo para dar a minha opinião, semana corrida, serei breve:

    Eu AMEI o Nintendo Switch. Claro que como todo mundo, quero saber mais dele e o que pode fazer. Mas é a 1ª vez em muito tempo que cogito voltar a comprar um console da novamente, e desejo toda sorte do mundo a ela nessa nova empreitada.

    E o que dizer do anúncio do novo Red Dead Redemption 2 que não seja “vem logo 2017?!”. Hehe. Uma noticia muito especial e muito especial com toda a certeza, mas fica o “disclaimer” ao fato de não relançarem o 1 para PS4 do modo correto tradicional. Pois lançarem apenas pelo playstation now, sendo que é um serviço não ativo no Brasil é uma puta sacanagem com certeza. Espero que alguém ponha a mão na consciência nessa hora, e pensem que aqui em “terras tupiniquins” também queremos jogar o 1º enquanto Red Dead na nova geração em preparação para o 2.

    E quanto ao evento trágico que levou a morte de um adolescente nos últimos dias como foi noticiado, com certeza é uma grande perda pra família e todos a sua volta. Mas culpar os “games” pela causa da morte, algo que foi até descartado recentemente nas investigações, é de uma babaquice sem igual. Eu sou pai de família e não vou mesmo proibir meu filho de joga-los, mas sim observa-lo e orienta-lo nas suas escolhas fico atento as escolhas que ele mesmo fará e tentarei assim guia-lo da melhor maneira possível mostrando o certo e o errado na medida. Ele saber que pode contar comigo sempre, fazendo ele merecer por suas liberdades e nunca deixa-lo se afastar em um “mundinho próprio” como foi o caso desse garoto, é o melhor que posso fazer pelo meu filho na condição de pai.

    Obrigado por mais um ótimo programa meus amigos.

    Abraços!

  • Louelson Costa

    Ótimo cast, dessa vez tava bem recheado!

    Espera mais dos acontecimentos da semana (RD e NSw). Por parte do RD acho ok, até por que tem tempo pra lançar o jogo e daqui pra lá vai ter muito chão ainda. E também to curioso pra ver como vai ser o componente online do jogo, será que teremos assaltos a trens, bancos, diligências? Deve ficar bem interessante!

    Já pela Nintendo achei o trailer muito bom, soube vender o console, mas passado a animação acho que faltaram mais detalhes técnicos sobre o console, principalmente bateria.

    Quanto a fatalidade do garoto, acho que são muitas variáveis: amigos, família, mente fraca do garoto, etc. Mas realmente jogar a culpa no jogo, ou qualquer mídia, é um tanto quanto desproporcional. Sempre buscam algo ou alguém pra jogar a culpa, e normalmente sobra pro jogos. Ao que me recordo, hoje já se descartou a questão de que o JOGO causou a morte, menos mal…

    POOLNATION DE VOLTA AO RELOADING!!! HAHAHAAHAH um clássico do cast! 10/10!

    O CivVI parece tá bem legal, bem recebido e tá bem bonito. Também estou no aguardo pra console… =[

    Excelente cast, Reloading de várzea!

    Aproveitando, deixo uma sugestão aos senhores de joguinho pra dar uma olhada, um novo nível de plágio: https://www.youtube.com/watch?v=mDUhJ9besrs

  • Melocchi®

    Sempre bom ouvir a opinião de vocês, fiquei interessado no flash cart para SNES que o Bruno comentou ter, alguém sabe o nome e aonde comprar? Abraços e parabéns pelo excelente podcast

  • http://www.fodaseomeuwebsite.com fodaseomeunome

    Observando o histórico e evolução da Nintendo, percebo que ela evoluiu dentro do escopo da diversão, os jogos dela sempre são divertidos, tem a ênfase na questão do multiplayer local e um clima relativamente alegre (fora metroid e outras exceções) em seus jogos e temáticas. Zelda é fantástico e senhores com mais de 30 voltas ao redor do sol inevitavelmente irão gastar o suado dinheirinho em algum momento da vida para jogar zelda mais uma vez, seja pela nostalgia ou seja pela profunda marca psicológica que a marca Zelda deixou no subconsciente das pessoas, nos fazendo gastar com a esperança de experienciar a mesma nostálgica sensação de aventura de tenros 18 anos atrás.
    Me parece que o Mario/Zelda de hoje se tornaram o GTA e realmente não tenho certeza se é isso que a nova geração realmente quer e está disposta a pagar ou “obrigar” os pais a pagar.
    Vejo uma mídia muito maior e muito mais agressiva nos jogos gigantescos como GTA, também percebo a repercussão e longevidade de títulos com GTA V entre a nova geração, o que me parece sufocar ainda mais a Nintendo que não está disposta a desenvolver hardwares que rodem estes títulos.
    Mas eu vou apostar e comprar uma unidade do nintendo switch, mesmo não acreditando que ele realmente ocupe um mercado tão grande quanto foi o nintendo wii.
    Em relação ao Red Dead Redemption 2, o que todos querem é muito mais do mesmo…pois a nostalgia já está batendo no coração, vai ser difícil errar…pois já acertaram em cheio no Red Dead Redemption.
    Resta Rockstar produzir um jogo ainda maior e melhor, dentro do padrão de qualidade F.O.D.A que a Rockstar tem.
    Parabéns pelo Podcast… curto muito escutar.

    Grande abraço!

  • Schmidtera

    Switch ou PS VR???

    • Gustavo Louzada Viana

      Cara tudo se resume aos jogos e VR parece ter 1 hora de Batman e Resident Evil 7 até agora. Mas, sei lá, qualquer um dos dois vão ser caros e você vai conseguir só ano que vem

      • Schmidtera

        2017 tá pertinho, e com certeza os preços vão cair um pouco..e tudo indica que o switch vai vir com um preço competitivo.. Espero!

  • Bruno Schenk

    https://uploads.disquscdn.com/images/0d61ff711573793bdc32cfa4810cfa9acd24de6d77aa2f5f62602cef431babc0.jpg

    Jogo nem saiu e a capa do DLC já está garantida: Madruga’s Revenge!!

  • Silvio Melo

    Galera do PC pirataria…. -.- PS2 e XBOX 360 mandaram abraço…………..

  • Diogo Maia

    É como eu já havia comentado. Não adianta a Nintendo inovar desse jeito sem o apoio constante das third parties. Os jogos precisam vender também. A empresa não se sustenta mais só vendendo exclusivos.

  • Rodrigo Oliveira

    A questão da inovação não é exatamente um portátil que liga na TV, mas sim a forma como ele promete fazer isso. Esse jeito “switch” que traz uma praticidade enorme ao processo é que é a grande inovação. Quer jogar na TV? Só encaixar ali e pronto. Ta jogando na TV e quer sair sem parar o jogo, desencaixa da dock e pronto. Eu sou jogador de PC e apesar de ter um PS4 não me empolgo com console há muito tempo simplesmente porque PS4 e Xone não fazem nada que meu PC não faça melhor. Estou empolgado com o Switch, e pra mim já é compra certa, simplesmente porque o que ele promete fazer, meu PC não fará nunca. Simples assim.

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Simples assim.

    • Silvio Melo

      As pessoas falando que você quer o Switch pra jogar Skyrim lançado “em 2010” quero saber se em 2010 elas jogavam Skyrim no portátil. 😉

    • Silvio Melo

      PC + Switch = sucesso. Se a Atlus confirmar Persona e a Level 5 confirmar Ni No Kuni II, nem vou precisar comprar um PS4 !

  • IsraelArraes

    É inegável que o anuncio do NX foi bom, mas é como já explanaram, não é só ter apoio das thirds, mas sim mantê-lo. Eu vou dar uma de mãe Dinah aqui, não acho que esse apoio vai ser mantido, até por que as baixas vendas das Thirds é algo histórico nos consoles da Nintendo(desde o 64). Acho que muitas delas até perceberam isso já.
    Agora isso vai determinar o sucesso do console? Ai eu já não faço ideia, vai depender dos jogos da própria Nintendo e de como as pessoas encararem a novidade.

  • Davi Marques

    Por isso o pessoal estava falando de prequel:
    https://uploads.disquscdn.com/images/914450026e2b811eaa8422c80c8e8403e8a66016230ba990f744890ccd2131df.jpg
    Eu acharia bacana, apesar de já saber o final!

  • Hélison Carvalho

    Quando vi a noticia do Nintendo NX, sabia que o reloading iria “mencionar” a noticia no cast, nem pesquisei sobre, só para esperar os comentários neste cast…
    Ouvindo nesse momento.

  • George Ayres

    Fiquei surpreso com essas duas notícias boas para quem é fã de jogos. Red Dead é um puta jogo, prevejo um enredo focado no auge do velho oeste, com todos aquelas caracterizações clássicas típica dos filmes clássicos do gênero, um enredo nos tempos em que o Marston era da gangue do Dutch. Já a Nintendo me causou uma boa impressão, não sou fã desde o Super Nintendo, esse NS mexeu comigo, rsrs, veremos se será longevo e com a qualidade nintendo distribuída não só para as franquias da casa e sim para os outros jogos também. Enfim, final de semana marcante com essas duas notícias boas.

  • AceOfSpades
  • Video gueimeiros

    Um portátil que o diferencial é ligar na TV….QUE INOVAÇÃO!

    • http://vortexnerd.com.br/category/otccast/ Luiz Felipe Assis Carvalho

      Mega Drive portátil da Tectoy já fez isso… hahahaha

      • Video gueimeiros

        Pois é, psp tbm fazia, até coisas da própria nintendo senão me engano, o gba, esse switch é uma das coisas mais sem sal que eu já vi em consoles, a grande big inovação…é ligar na tv lol

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Um telefone com tela touch, que inovação…

      Foi o que disseram na época do iPhone.

      • Video gueimeiros

        caso bem diferente desse portátil , a tela touch foi inovação como modo de navegar pelo telefone, agora ligar o portátil na tv é uma “grande inovação?” agora inovador? longe disso mas bemmmmm longe disso

        • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

          Uma inovação que já existia, chapa. A questão não é o que fazer, mas como fazer.

          • Video gueimeiros

            realmente vide o wiiu, muito bem feito HAHAHAHAHA!

            • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

              Se esse for seu termômetro, no mesmo exemplo, a Apple teve uma porrada de falhas antes do iPhone também. 😉

        • Gustavo Louzada Viana

          tela touch já existia antes do iPhone …. a MS fez, mas com um sistema que parecia uma agenda eletrônica, ou seja, o diferencial foi o sistema, o jeito de usar

    • raphael smith

      Ridículo. Essa “novidade” vai durar um pouco e vão enjoar rapidão. E os cara parando o jogo de basquete pra jogar com aquele micro controle? HAHAHAHA (até no comercial é ruim)

      • Video gueimeiros

        e a moça no churrasco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Junior Pessoa

    Rapaz, como é gostoso ver o feedback dos gamers sobre o Nintendo Switch. Tenho impressão que vou assistir o trailer de anúncio todo dia, uma vez por dia, até termos o fatídico Nintendo Direct onde eles vão detalhar ainda mais esse SUCESSO que vai ser o NS. E RDR2 (também concordo que devia ser Red Dead Re alguma coisa, minha sugestão Red Dead Repentence, ainda mais se for um prequel) na mesma semana?! Nosso coração (e nosso bolso) não aguenta não!! Ótimo cast, sucesso!

  • andrecatapan

    Eu tenho um PS4 e os jogos que eu mais joguei nele foram Guacameele!, Towerfall Ascension, Rocket League e Resogun. Pra ser sincero, eu acho que preciso fazer um investimento muito grande pra jogar um Uncharted, por exemplo, e não digo nem em termos financeiros, mas também numa questão de tempo, disposição e atenção, coisas que nem sempre tenho depois de um dia de trabalho. Eu sei que estou longe de ser o público alvo da Sony, mas é justamente por isso que o Switch me chamou tanto a atenção. O que eu mais gosto desses jogos é o Co-Op local e, mesmo que os controles do NS sejam pequenos, pelo menos existe a possibilidade, diferentemente de um 3DS, e, pra mim, isso já é o suficiente.

  • Fabricio Karim

    Este meio-contrlole do Nintendo Switch é o suficiente para jogar moutos jogos de luta. Dead or Alive usa 3 botões, Tekken, Soul Calibur e jogos de NeoGeo usam 4; se ele tiver L/R escondido em algum lugas ali, não somente os jogos da Capcom seriam possiveis, mas também qualquer jogo de SNES.

    Owwww… Satella News, King of Fighter ’97… to velho!

    • Idelmiro Silva Rodrigues

      Eu lembro que eu vira Tekken 3 usando só dois botões sem usar as direcionais. kkkk

  • Louelson Costa

    Esse programa vai ser louco, baixando agora!

  • Michael Nakamura

    Se destacar os Joy-cons e colocar a tela na vertical, acho que da pra ser retrocompativel com jogos de 3ds

  • Danilo Santos

    Eita, e esse título aí totalmente não apartidário, hein!? Aposto que isso é coisa do Bruno Carvalho. Hohohoho

  • Everton Basilio

    Eu sempre falei… se a Nintendo sair do ramo de consoles vídeo-game já era pois ela é que a mantém as coisas no rumo certo no equilíbrio.
    Inovação sem medo mesmo errando algumas vezes ela continua mudando a forma de jogar.
    Espero muito que o NS seja bem aceito e quero um pra mim logo logo.

  • Schmidtera

    Esse Switch foi o ununcio mais pica do ano!!! Chupa sociedade, Nintendo tá viva e essa coisa vai imprimir dinheiro!