Reloading #100 – Cem Semanas Sem Falta

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita, teceram elogios à humanidade da Nintendo, mas também puxaram sua orelha em outros aspectos, falaram sobre o sucesso de Rocket League, que ganhará uma linha de brinquedos, a nova personagem de Street Fighter V, a importância dos troféus, e muito mais.

Duração: 72 min

Comentados:

>Star Wars Humble Bundle III
>Matéria na Waypoint sobre a vida de Gabe Marcelo

>Street Fighter V: Kolin Reveal Trailer
>Fotos da Alicia Vikander como Lara Croft no set de ”Tomb Raider”
>.detuned

Jogos da Semana

>Locadora #013 – Resident Evil 1

JOGO DO 99VIDAS NA STEAM!!!

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Wilton Pahim

    Olá meus caros: Bruno, Edu, Felipe e todos os ouvintes do Reloading!

    O que dizer do centésimo programa desse podcast que malç conheçe, mas já considero pacas?! Hehe! Piadas a parte, eu acho que nada do que eu possa dizer supera o meu muito obrigado por todo esse brilhante trabalho que vocês entregam para nós ouvintes (há 100 semanas sem falhar, vamos lembrar) de forma tão divertida quanto educativa. Já disse antes em outros comentários, mas não vejo o por que de não repeti-lo novamente: Vocês são o Jornal Nacional dos Games, pelas informações entregues, compromisso com a verdade e o mais importante que é o respeito pelo público gamer. Coisas que nunca sumiram desde o 1º programa e só fazem engrandecer a obra de vocês a cada dia.

    E sobre o que foi dito neste programa de número 100:

    Não tem jeito né Nintendo?! Ganha os parabéns da galera ao mesmo tempo em que ganha uns belos puxões de orelha. Até quando vai ser assim, meu Deus?!

    Quanto ao novo filme do Tomb Raider, realmente ele esta parecendo bem fiel ao reboot da Lara nos games o que eu acho um otimo ponto positivo. Mas mesmo com toda a competência da Alicia Vikander como atriz, ainda acho ele visualmente fraquinha pro papel. Ninguém tira da minha cabeça que quem deveria fazer esse o reboot da Lara Croft nos cinemas é a linda Alexandra Daddario. Eita Maravilha!

    Rocket League para todo o sempre e mais um dia. É um game incrível e que merece todos os seus elogios com toda a certeza.

    Acho a idéia dessa animação da Netflix sobre Castlevania uma das melhores do últimos anos. Pois tem um puta potencial para que dê certo, visto o quanto o universo de suas histórias são incrívelmente ricos e com a censura Rated R vai ser melhor ainda na minha opinião. Netflix sua linda!

    E não vejo a hora de chegar essa atualização do PS4, pra poder usar finalmente um HD externo e me livrar definitivamente dos meus problemas com espaço pra jogos no console. Obrigado Senhor!

    Minha opinião sobre troféus de conquistas nos games: Gosto, curto, aprovo a idéia e passo divertidas horas buscando os mesmos. Hoje em dia até acho estranho quando vejo games que ao pegar todos os troféus não libera o troféu de platina (no caso, o game Soma) ou quando a games (esses são raros hoje em dia) em que não tem nenhum troféu de recompensa durante toda a campanha.

    Enfim, obrigado novamente por mais um ótimo programa. Parabéns novamente pelo centésimo programa, garanto que estarei ouvindo e opinando durante mais 200, 500, 1.000 programas ou quantos mais vierem. Bruno, Edu e Felipe, vocês arrebentam!

    Abraços a todos, valeu!

  • SecretChiefs

    fazia tempo que não ouvia reloading. parei de ouvir no rated r.

  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    O Bruno se empolga e começa a gritar

  • Dcnauta Marvete

    Parabéns, senhores. 100 semanas sem falhar é, realmente, muito impressionante. Coisa de profissional de primeira qualidade. Este é o único podcast que acompanho desde o primeiro episódio. Ainda me lembro do nosso amigo Bruno, no 99 vidas, ter sido provocado por Jurandir, que perguntou se o podcast sairia “toda semana?”, e a resposta foi “veremos”. Bom, estamos vendo – ou melhor, ouvindo – com muita satisfação. Grande abraço.

  • King Buddy Holly

    Parabéns aos amigos do Reloading por atingir a marca de 100 episódios, sempre focados no conteúdo e qualidade!

    Quanto ao Rating-R, sou da seguinte opinião: se o personagem (universo) exige essa liberação vejo como obrigatório a restrição no rating; por exemplo, caso algum dia algum “Netflix” faça uma adaptação de Crossed do Ennis obrigatoriamente deverá ser R e com certeza a propaganda deverá focar nisso, afinal é uma garantia que o público será atendido.

    Abraços do King e que venham mais cem!

  • Diogo Maia

    Se misturar público com imprensa na E3 vai virar uma zona mesmo.

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Primeiramente, parabéns pelos 100 reloadings! Não sou ouvinte das antigas (creio ter começado a ouvir mais ou menos na época da PSX de 2015), mas o programa é minha principal fonte de notícia de jogos! Bem tranquila organizada!

    Agora, sobre dois assuntos abordados no programa:
    O Rating-R eu concordo um pouco com o Bruno: creio que o filme deva se vender mais pelo seu conteúdo e a classificação indicativa só ser um reflexo disso. Dito isto, há muitas produções que se não fossem R, perderam uma gama do público, como é com Game of Thrones e como foi com o Deadpool. Graças a ele ser +16 por essas bandas, rendeu uma dublagem recheadas de palavrões, sem medo de ser feliz!
    E não vejo problema a série do Castelvania ser R, creio que a série permita ser mais visceral e precisar dessa avaliação.

    E sobre a caça de troféus, no começo da minha vida acadêmica eu era m ferrenho caçador de troféus, mas hoje em dia eu ainda busco platinar meus jogos, mas só quando o jogo não me pede para fazer coisas absurdas (do tipo terminar na dificuldade mais difícil sem morrer, ou passar HORAS com o console ligado para conseguir uma merreca). Há jogos que eu já aceito o fato de que eu jamais foi platinar.
    Mas eu ainda busco platiná-los não para ostentar nem nada, mas porque os troféus geralmente listam tudo o que um jogo pode oferecer, e eu quero aproveitar os jogos que eu tenho ao máximo, explorar cada segredo e ter toda a experiência que os desenvolvedores colocaram no jogo.

  • Eduardo Camolez

    Parabéns meus caros, 100 podcasts!!! Ótimo cast, ótima edição, sem falar das músicas! Clap, clap, clap para a Nintendo… nem li a matéria, já me emocionei só de ouvir sobre o caso do rapaz que morreu.

    Sobre a questão do rating dos filmes, concordo com o Bruno, a preocupação deveria ser com a qualidade do filme em si e a classificação deveria ser só consequência. Mas entendo o Edu e o Felipe, querendo ou não acaba sendo uma limitação ao que se pode colocar no filme o fato de tentar manter num PG13 por exemplo, que vai ter muito mais gente pra assistir. Como vários filmes foram forçados a ficar em PG13 para ter mais mercado, hoje em dia estão usando como marketing dizer que a classificação é para adultos, ou seja, com bem menos limites. Vou dizer que isso chama minha atenção sim, olho com bons olhos quando tem essa liberdade, mas se o roteiro for ruim, música, atuação…. enfim, se o filme não for bom, foda-se o rating! hehehehehehehehehehe

    Grande Abraço e que venham muitos outros “100” episódios! 🙂

  • Bruno Petelin

    Ow Edu boa noite
    .. meu nome se pronuncia Pêtêlin mesmo… sem vogais agudas…abraço

  • Auridian

    Parabéns pela ed 100 que continuem por pelo menos 1000.

  • Diego C.

    A Alicia Vikander é uma ótima atriz mas não acho que ela tenha muito cara de Lara. Mas no fim se o filme for bom isso é o de menos.

  • Fábio Melle

    Parabéns para a todos os envolvidos no Reloading. Vocês não deixaram a qualidade cair desde o começo. Segundo o Edu tiveram alguns problemas de áudio em algumas edições, mas o ritmo e o bom conteúdo fazem com que o programa siga fluindo muito bem.

    Mesmo num reloading em que as notícias da semana estavam mais em outras mídias vocês ainda mandam bem =)
    Uma coisa que eu particularmente curto mais é em programas que a música de fundo está um pouquinho mais alta. Principalmente no programa em que como dito os próprios amigos gamers escolheram as músicas eu queria ouvi-las melhor.

    Para a escolha da música de encerramento. Adotem a regra dos divisores de 3. Somem os número do episódio.
    Se der 1, 4 ou 7 é a vez do Bruno
    Se der 2, 5 ou 8 é a vez do Aurrai
    Se der 3, 6 ou 9 é a vez do Felipe

    Exemplo:
    Programa 100 >>> 1+0+0=1 portanto Bruno
    Programa 99 >>> 9+9=18 >>> 1+8=9 portanto Felipe.
    Programa 121 >>> 1+2+1=4 portanto Aurrai
    Assim sempre tem um tira teima e se faltar perdeu a vez e só pega na próxima rodada.
    “Reloading no coração dos verdadeiros gamers!” está na hora do slogan do programa pegar kkkk
    Abraço a todos os colegas que fazem e ouvem o reloading

  • Lucas Elly

    Excelente podcast, como sempre. Concordo com o Bruno, galera tem que se preocupar apenas em produzir um filme de qualidade, sem colocar ou tirar cenas pra se encaixar em determinada classificação. Abraços.

  • http://nerdindie.blogspot.com.br Sergio Rodrigo

    Parabens pela edição de numero 100!
    Que venha muitos e muitos mais!

    Ps.: Espero uma Locadora de Devil May Cry 🙂

  • El Luchador

    Deadpool seria IMPOSSÍVEL de ser bom se não fosse R-Rated.

  • Yugenk

    Esses joguinhos do 1 2 switch só vai vender porque não ter muita coisa e é da Nintendo mesmo, porque se fosse no ps4 ou One o povo não ia aceitar nem se viesse na gold/plus…

  • Samuel Cabral

    Parabéns pessoal! que continue assim por mais centenas de edições 100.. uauhauhuahauha vocês são a minha referência nas atualizações de games.

  • SmokeE3 .

    Sobre a atriz de Lara Croft (já pensou se fosse da Microsoft? teria um LaraCraft), acho complicado ela emplacar como boa, já q o público se apegou á Angelina Jolie. É quase como o que aconteceu com Blade, Esqueceram de mim, Coringa do Esquadrão Suicida, Batman e outros.
    Imagina um novo ator interpretar Wolverine? A sorte é que a Fox já ta preparando o público pra isso fazendo filmes solos ruins de Wolverine, vão fazer um bom agr no 3 só pra fechar bem.

  • Louelson Costa

    Só faltou o trocadalho no título.

    Parabéns, pessoal!!

  • PsicoHélder Soúlima

    Opa!Bora escutar essa edição!

  • Patrick Reis

    poh Edu.. como vou prestar atenção no felipe falando sobre as atualização do 4.5 se tu me manda de background um Snake Eater.. uma das melhores musicas de abertura de todas.Mais um Reloading recebendo a graça do god https://uploads.disquscdn.com/images/d43933c7792591f55acabc50e45002d44d7b4d05a02ab7f96afe9a82af343313.jpg

  • Caio_RB

    Lembro de ter visto esse tópico no /r/ nintendo faz meses atrás pelo irmão do rapaz onde muita gente do thread mandou muitas mensagens positivas e tentou ajudar ao máximo o desejo do irmão do rapaz de dar a oportunidade ao mesmo de jogar lá. Felizmente no final tudo deu certo e conseguiram contactar a Nintendo. Eu até achei estranho a mídia demorar a fazer uma matéria sobre porque isso já tinha sido divulgado pelo irmão no reddit da nintendo faz quase um mês mas ainda bem que divulgaram essa história bonita.

  • Ramon Almeida

    Bruno, Edu e Felipe, eu agradeço a vocês por se juntarem desde o começo e a todas as semanas para trazer para o podcast um conteúdo cheio de informações, diferente de todos os outros podcasts de games brasileiros, com vocês, claramente dá para ver a segurança sobre as informações que vocês passam aos ouvintes.

    Parabéns por chegarem ao episodio 100 e torço para que esse podcast cresça a cada dia e que esse esforço e amor pelo que fazem se convertam em algo que vocês buscam para o cast e para vocês.

    Eu não sei se tem algum episodio assim, mais poderia rolar um spin off de vocês contando como foi que se juntaram para criarem o que é hoje o Reloading, como se conheceram, a paixão sobre games.