Reloading #123 – Uma Luz no Fim do Túnel Pode Evitar Acidentes

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita, falaram sobre a descontinuidade do Nintendo 3DS, a “volta” da Home ao Playstation, problemas com vendas de jogso digitais, e um pouco mais.

Duração: 68 min

Comentados:
>Aurora Public Space no Atom Universe
>Matéria da Engadget sobre as fotos do espaço tiradas com a Game Boy Camera

Trailers da Semana:

>Nine Inch Nails – LESS THAN
>The Trail: Frontier Challenge Trailer
>Gran Turismo Sport Release Date Trailer
>Vídeo do Akihiro Hino comentando o adiamento de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom
>Days Gone – Alternate Playthrough E3 2017
>Mega Maker –  Official trailer
>Wild West Online Official Gameplay Video

Jogos da Semana

JOGO DO 99VIDAS NA STEAM!!!

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Entre na nossa Locadora http://facebook.com/groups/reloadingbr

E também no nosso grupo do Telegram http://t.me/amigosgamersreloading

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Gustavo Louzada Viana

    Bruno acho que esse seu Street aí só com algum controle de terceiros, o Dpad do Switch Pro Controller não está bem falado não. E por agora recomendo os controles da 8bitdo.com
    https://www.youtube.com/watch?v=FOZ4EsGVBhM

  • Wilton Pahim

    Salve, Salve, meus caros: Bruno, Edu, Felipe e todos os ouvintes do Reloading!

    Sobre o último programa, em poucas palavras:

    Falando sobre a descontinuidade do Nintendo 3DS, isso é algo que infelizmente sabemos que chegaria, mas nada de tão preocupante é claro. Pois mesmo com o Switch em alta, daqui a pouco vai aparecer um novo portátil da Nintendo para nos dar mais horas e horas de alegria. O que eu gostaria de ver mesmo é um novo portátil da Sony e principalmente do pessoal da Microsoft pra agitar de vez o mercado de vendas e as cabeças do público gamer.

    Só para lembrar, também aguardo uma nova edição da “Locadoda do Reloading” como vários outros ouvintes, mas também aguardo uma nova edição do “Sessão Rewinding” acrescentando que deve ter não só um programa falando do nosso “cabeça de teia” e do nosso amado “César”, mas outros falando sobre vários filmes antigos de diferentes gêneros, atores e diretores. Eu acredito em cada nova empreitada de vocês desde que o próprio Reloading me conquistou no seu início, me mostrando o valor do bom trabalho produzido e me fazendo assim lhes dar crédito para cada nova empreitada. Continuem sempre assim, e se precisarem de qualquer tipo de ajuda para manter este “nível de excelência” é só avisarem. Contem comigo, e com vários outros amigos ouvintes aqui também, hoje e sempre.

    Obrigado por mais um ótimo programa, parabéns Edu pela “roubadinnhas” na música de encerramento e até o próximo meus amigos.

    Abraços a todos!

  • JC

    O “Locadora do Reloading” foi descontinuado também?

    • http://reloading.com.br/ Edu Aurrai

      Ainda não.

  • Ary

    Bom programa e observação filosófica sobre o gênero humano.

    Sobre o Switch eu recomendo ao Bruno e demais membros que deixarão passar batido em meio a títulos como Zelda e Mario Kart 8, o jogo Fast RMX que é obrigatório para quem é fã de titulos como Wipeout e F-Zero (imagino ser o caso do Bruno).

    Um comentário que apesar de ter entendido o ponto, eu gostaria de fazer uma observação, foi sobre como o Switch entrega melhor a proposta de experiência de console de mesa do que o Vita. Eu achei ele parcialmente errado porque o Vita foi o último console totalmente portátil e em nenhum momento ele teve como proposta entregar uma experiência de plataforma híbrida. O que existia era uma filosofia baseada num formato de integração entre plataformas diferentes do mesmo ecossistema Sony (PS3 e PS4) e com isso foi muito utilizado práticas como cross-buy, crossave e funções como o remote play.

    Por mais que o remote play foi bem marketeado nunca foi pretendido fazer da plataforma um PS4 portátil, até porque o console tem vantagens e desvantagens em relação a proposta híbrida do Switch. A primeira desvantagem do console Nintendo que vejo é que a bateria do Switch dura muito menos, além dele ser um aparelho maior (menos prático de ser carregado) e demandar um carregador extra pra facilitar o transporte na correria do dia a dia (do contrário é preciso desencaixar o carregador do dock). Outra perda em relação ao remote play é que não há possibilidade de aproveitar as vantagens de um hardware de mesa mais poderoso, então nunca será possível jogar algo tecnicamente impressionante como Horizon, Uncharted 4 ou continuar a campanha de outros games multiplataforma com grandes vantagens técnicas na plataforma de mesa.

    Obviamente que o Switch também tem muitas vantagens como maiores possibilidades de jogar cooperativamente (por ter dois controles), de haver maior padronização, de comprar apenas um hardware e poder desfrutar dos dois mundos e a facilidade de desconectar e jogar (não depende de conexão, de baixar save na nuvem, etc), mas meu ponto é que a proposta do Vita era simplesmente outra de modo que não dá pra exigir o mesmo tipo de entrega.

  • Eduardo Camolez

    Grande xará, curti o BG, mas curti ainda mais a escolha da música final…. roubada ao estilo do Bruno, mas totalmente válida na semana do dia mundial do rock!!! Grande abraço

  • Luciano Bullock

    Mais uma vez o discípulo supera o mestre. Aurrai mandou na trolagem e escolha de música.

  • JON TALBAIN

    Fui dar uma olhada no VGChartz pensando que o PS4 ia dar uma caída depois da E3 meio controversa masssss, as vendas aumentaram?? Inclusive nos USA, na Europa nem se fala, nada de braçada…..num to entendendo mais nada…

    • Felipe Mesquita

      VGChartz não é uma boa fonte pra olhar essas coisas, tirando os números do JP e um ou outro mercado Europeu o que eles fazem é chutar um numero baseado num algorítimo que eles desenvolveram. As vezes até pra jogos e hardware que números oficiais foram divulgados eles tem dados diferentes.

      MAS, o PS4 teve um boost em Junho sim, nos EUA por ex teve um crescimento de 63% comparando com Junho de 2016.

      • JON TALBAIN

        A fonte realmente não é supimpa…. quero ver quando sair o Xonex, acredito que será sold out…mais pela quantidade limitada do que pelo hype que parece que deu uma esfriada, eu acho neh…pq nesse mercado de games/consoles vá maquinas mais fracas derrubarem hardware parrudo…

  • Aurélio Dantas

    O New 2DS XL tem outros contras fora o 3D, como tempo menor de bateria, auto falantes piores e a stylus é bem ruinzinha também, mas fora isso é um excelente

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Tentando decifrar o conteúdo do cast pelo título do episódio, quem nunca? kkkk

  • André Matulionis

    Ou, bem que eu prefiro vocês comentarem todos os links reloading-related. São cinco minutos que repito exatamente a mesma coisa que o Bruno. Menos o “não sei o link do telegram” que a mensagem ainda não tá padronizada

  • SmokeE3 .

    Boa tarde, comentando só pro Edu ficar feliz.

  • Leonardo Dearborn

    booooa, já tenho conteudo para ouvir na minha volta do trabalho pra casa

  • Alexandre Miller Candido

    lol!! ganhei!!!!