Reloading #124 – Me Ajuda Ae, Pô

Nesse episódio, Bruno CarvalhoEdu Aurrai e Felipe Mesquita, falaram sobre o aplicativo de Voice Chat da Nintendo, o possível N64 Mini, novos detalhes do Ataribox, e um pouco mais.

Duração: 68 min

Comentados:

>Telltale Summer 2017 Update – Anuncios de Batman, The Walking Dead e The Wolf Among Us
>Visual do Ataribox

Trailers da Semana:

>The Mysterious Fighting Game (Title Still Undecided)
>SFV: Abigail Reveal Trailer
>TEKKEN 7 – Geese Howard Reveal Trailer
>Star Wars: Jedi Challenges Sneak Peek
>Star Wars Battlefront 2: Behind The Story
>Children of Zodiarcs – Launch Trailer
>The Evil Within 2 –Trailer de jogabilidade de “Survive”
>Life Is Strange: Before the Storm Official Chloe and Rachel Trailer 
> MARVEL Powers United VR Announce Trailer
>KINGDOM HEARTS III – D23 2017 Toy Story Trailer
>Sundered launch trailer
>Call of Duty: WWII Nazi Zombies Reveal Trailer
>Sonic Forces – Enter Infinite

Jogos da Semana

>99vidas
>SUPERHOT
>Destiny 2 Beta
>The Legend of Zelda: Breath Of The Wild

JOGO DO 99VIDAS NA PSN Americana (PS4,PS3,VITA)

JOGO DO 99VIDAS NA PSN Brasileira (PS4,PS3,VITA)

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Entre na nossa Locadora http://facebook.com/groups/reloadingbr

E também no nosso grupo do Telegram http://t.me/amigosgamersreloading

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca = http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Compartilhe:
  • Wilton Pahim

    Enfim, mais um Reloading!

    Em poucas palavras:

    Pode até ser que saia mesmo um novo Nintendo 64 mini, mas se continuar essa patifaria dos pilantras de plantão comprando várias unidades na pré venda e vendendo por preços absurdos depois que os mesmos se esgotarem nas lojas especializadas (como tem acontecido nos últimos tempos com as versões mini lançadas pela Nintendo), eu prefiro que o projeto nem siga em frente. Na boa, ou a Nintendo bota na cabeça que tem de produzir mais desses tipos de consoles por causa da demanda ou fica assim do jeito que esta mesmo, infelizmente. Mas isso é a minha opinião, é claro.

    Quanto ao Ataribox, eu vou esperar ele mostrar mais a que veio e o que tem para entregar ao grande público. Mas é muito bom poder ver o retorno do 1º video game de muita gente (incluindo o meu) na nova geração, com certeza.

    E antes de ir, quero dar os meus parabéns ao Bruno, a toda turma do 99 Vidas e por que não ao apoio sem fim do Edu e Felipe também, pelo game do 99 Vidas que estou jogando em meu PS4. Que jogo incrivelmente divertido, altamente saudosista (para quem viveu essa época de fliperamas e locadoras de games, como eu) e recheado com tantas referências que fariam o Capitão América chorar sangue. Parabéns pelo ótimo projeto e que isso abra caminho para muitos outros que estão por vir.

    Obrigado por mais um programa como sempre, e até a próxima meus amigos.

    Abraços a Todos!

  • BrunoArce

    Eles deviam fazer um filme do Megaman com um plot que nem a ópera rock Protomen

  • Rodney Vino Orellana

    pra cuando o próximo reloading galera?

  • Luciano Naraki

    Gente o Edu tá carente, nos te amamos Edu, porra!

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Ah, faltou o trailer fenomenal do Kingdom Hearts III!
    https://www.youtube.com/watch?v=E4y7UK4nqnQ

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Sobre os Locadoras, levem o tempo que precisarem. São programas especiais que requerem dedicação e esforço, tanto no ótimo trabalho de edição como nas pesquisas para trazer as informações tão curiosas. Até o cast sobre Mortal Kombat eu não sabia dos quadrinhos envolvendo a série!
    Então não se preocupem que há um grupo de fãs que aguardará ansiosamente pelo próximo locadora, fique tranquilo!

  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Quanto ao Sonic Forces, eu sinceramente estou bem otimista com ele. O que me mostraram até agora me parece que vai aproveitar o game design calcado do Colors e Generations. O vilão parece um OC? Sim, mas Sonic sempre teve um roll de vilões bem medianos. O próprio Time Eater era só uma desculpa esfarrapada pra justificar o Sonic clássico se encontrar com o moderno. A “história” do Generations é bem esquecível. Dito isto, desde que o jogo seja bom, a história pode ser mediana. Muita gente esquece do Lost world, mas a história dele era bem raza, mas funcionava pra proposta do game.

    No pior dos cneários, ao menos teremos um game do Sonic com ótimas músicas: https://www.youtube.com/watch?v=7PV1MVNgOcc

  • Wilkson Luiz Silva

    Uma hora falando praticamente sobre nada pode mandar mais desse , força EDU

  • Andre Frota

    https://uploads.disquscdn.com/images/b4d637c4b5688cd703a7f44ebcb9858fc678c1cc7a8eeae15a1c97ada1195096.jpg Existe um filme do Megaman de 2010 bem tosco. o megaman usa roupa de motocros e cg no estilo cassiopeia.

    • Felipe Mesquita

      Mel dels

  • Thiago Dos Santos

    Passando pra deixar um salve pra galera do Reloading!

  • Michael Nakamura

    Eu senti falta dos locadora!

  • Diogo Matos

    Galera, não comento sempre mas ouço sempre o Reloading e me divirto sempre com vocês!! Ótimo cast, ótimo trabalho!! Parabéns!!

  • JON TALBAIN

    A SEGA tem ótimos personagens, mas não sei que caceta ela faz que detona suas proprias franquias….Jet Grind Radio sumiu, Streets of Rage morreu….e Sonic ficam insistindo em péssimas ideias…. Sonic Colors e Generations são bons, mas não usam sei lá por que!?!?

  • Wilker Medeiros

    Fala pessoal, parabéns por mais um programa sensacional, morri de rir. rs
    Então, seu Edu, pelamordideus, tire esse ódio do coração envolvendo o Sonic. E Bruno também, abra o seu coração para Sonic Forces. hahaha
    Mas brincadeiras a parte, gente, por favor, esqueçam essa coisa de “Sonic só era bom no Mega”, pega mal demais, pois tivemos jogos excelentes pós essa geração. A exemplo: Sonic Colors, Sonic Generations, Sonic Advance, Sonic Adventure 1 e 2, Sonic Rush, Sonic Heroes e até o Sonic Unleashed (versão HD do PS3 e X360) é elogiadíssimo, pois a jogabilidade é refinada e os efeitos de iluminação eram até ali os melhores já feito, tanto que pegaram ideias de lá pra games maiores. Então não dá pra dizer que nada dá certo além da jogabilidade 2D. Querendo ou não é uma das franquias mais rentáveis da história. Edu falando que o personagem é ruim, eu tive um ataque. Hahaha
    Mas pô show de bola o cast, valeu turma!

    • Felipe Mesquita

      Sonic Adventure 1 e 2 são fodas mesmo, tão entre os Sonic 3D que mais gosto, pra mim tão junto com Generations ali.

      Sonic Heroes é bem bacaninha tbm, e meio injustiçado.

      • http://cinepop.virgula.uol.com.br/ Wilker Medeiros

        Rapaz, o Sonic Colors é um jogo excepcional e bem diferente, sem forçar. A adição dos Wisps (alternando assim o gameplay) foi uma sacada e tanto. Sem falar que ele mescla bem 3D e 2D. O level design também é primoroso. Os gráficos então são os mais bonitos do Wii, ao lado do Super Mario Galaxy 2.

  • Bruno

    Eu não jogo video-game, mas eu gosto de ouvir Reloading/99Vidas, gosto do papo, das piadas, da visão do mercado, das pessoas envolvidas e analises dos jogos; bem que podia nascer uma fusão destes 2 podcasts, já que ambos se complementam, assim teriamos 2 edições por semana com 1 patreon geral.

    99Vidas Reloading…

    • Ary

      Eu não saberia dizer se gosto mais do Locadora ou do 99Vidas porque a meu ver há uma diferença editorial de modo que uma fusão seria algo bom apenas a fim de dar maior visibilidade, mas tiraria a identidade de ambos.

      No Locadora há uma abordagem mais séria ou mais próxima da jornalística com muita opinião embasada e um compromisso dos envolvidos de falarem sobre jogos que conhecem. No 99Vidas alguns participantes não conhecem os jogos, inventam notas, estão lá pra zoar, etc.

      Fazendo uma analogia, me parece que o 99Vidas seria aquele grupinho de amigos que se reunia na escola pra falar sobre videogame e no meio desses amigos tinha um que largava de falar do jogo pra provocar o outro (Jurandir) e também o amigo que mesmo não jogando nada, por ser legal todo mundo queria no grupo (Izzy Nobre), etc. O Reloading seria a molecada reunida na locadora, com todo mundo jogando os mesmos jogos, passando o controle quando morria, observando e aprendendo enquanto assiste e joga.

      Acho as duas propostas muito boas e fico feliz que uma não tente copiar a outra.

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Vamos lá, Vingadores 4 irá acontecer sim, ele só não será um “Vingadores 3: Parte 2”. E também o contrato da Sony e Marvel dará os direitos para o Tom Holland aparecer em 4 filmes no Universo Marvel, sendo eles: Homem Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores 4 e “De Volta ao Lar 2”, tanto é que a Marvel já confirmou que a “De Volta ao Lar 2” (nome provisório) se passará minutos após os eventos de Vingadores 4.

  • Sandman

    Com relação aos comentários, ou a falta deles, não sei qual a quantidade de pessoas ouvindo/baixando os casts, caso seja muito discrepante a relação download-comentários, talvez o motivo seja os agregadores de podcast, eu mesmo faço uso deles e costumo ouvir podcasts pelos agregadores enquanto jogo e por isso, raríssimas vezes me dou ao trabalho de comentar, entretanto sempre acompanho os episódios, talvez muitas pessoas tenham a mesma prática. Por causa do comentário do Edu eu resolvi comentar porque sei que isso é realmente importante.

    PS:Sobre o Street Fighter EX o personagem citado pelo Bruno é o Vulcano Rosso e não Volo Rosso.

  • Ary

    Terminei o jogo do 99Vidas, aguardando a análise do Felipe pra comentar por lá.

  • http://www.sprawl.net Biton (Yves)

    Uma coisa que um de vocês comentou, de as pessoas comprarem os jogos em pares, um pra jogar e outro pra deixar lacrado. Foi a mesma coisa que aconteceu na época do “crash” dos quadrinhos, lá por 88~92. As revistas vinham com tiragens astronômicas, coisa de 150 mil revistas por edição, e a Marvel/DC já contava com colecionadores que compravam duas revistas – nas sessões de cartas dessas revistas, eles faziam referência a essas compras em pares direto, dizendo quais lojas de comics já vinham com a revista dentro do plástico.
    Aí as pessoas se tocaram que ninguém vai comprar a edição #130 da revista aleatória #20 daqui a 20, 30, e nem 50 anos. As vendas caíram vertiginosamente, e as duas grandes tentam se recuperar até hoje.

  • Thiago Cerqueira

    Pow, Sonic 3D Blast de Sega Saturn é bom demais! Joguei muito na época, e pra mim o único ponto negativo que me vem na cabeça é o loading demorado. Soube que tem a versão de PC mesmo sem ser a da Steam (aquela de Mega Drive), mas infelizmente essa versão tem o bônus stage bem inferior a versão de Saturn.

  • Ary

    Bruno, concordo totalmente com o que você disse sobre o Switch não substituir totalmente os portáteis convencionais e inclusive comentei na semana passada com alguém que criticou seu gosto e uso corrente do Vita sobre como a plataforma oferece vantagens que os “concorrentes” ainda não têm. Uma dessas é de ter mais jogos indies, caso esse do excelente 99Vidas ao qual te dou parabéns pelo trabalho e também estou jogando bastante no meu Vita.

    Edu, seu trabalho de edição é excelente e vocês três se complementam muito bem criando ótimo conteúdo na podosfera brasileira. Entendo sua frustração de não ter um trabalho que além de não ser remunerado, não é tão elogiado como deveria, mas vocês precisam entender que a partir do momento que vocês conseguiram atingir um alto nível de qualidade, seus ouvintes se acostumam com isso e acaba sendo mais fácil criticar quando erram do que elogiar o bom conteúdo.

    Eu adoro o Locadora, mas confesso que alguns jogos escolhidos (como MK) ao meu gosto não mereciam um programa dedicado e com isso não há como eu ficar cobrando de vocês por programas que no final eu nem iria escutar caso fosse de um jogo que não gosto, e seria menos justo ainda achar que vocês que não ganham nada pra gravar esse conteúdo deveriam escolher jogos para agradar seu público e não vocês próprios.

    Esse é um pouco o caso do Rewinding, programa esse que não escutei nenhum, porque mesmo gostando das opiniões de cada um de vocês, o tipo de experiência cinematográfica que gosto é outra e de uma forma geral odeio filmes de heróis. Mas nem por isso poderia sugerir algo diferente, porque acho que vocês estão certos de fazer sobre o filme que o Bruno tá empolgadão, que agrada mais um público compartilhado dessa esfera mais nerd/geek, etc.

    Enfim, continuem com o ótimo trabalho não para me agradar ou esperando reconhecimento de outras pessoas, porque o ser humano é suco de lixo e ingrato até com sua própria mãe, a qual ele bate na falta de mistura, mas sim, principalmente porque parece algo que vocês gostam de fazer e cada um de vocês parece ter consciência de que fazem bem.

  • seapher

    Estou sentido falta da Locadora, sem desmerecer o trabalho dos parceiros do 99Vidas, é o meu podcast de “retrogaming” favorito, o esmero com a edição é sensacional e a maneira mais “técnica” que abordam os assuntos me agrada muito, inclusive gostaria ele numa periodicidade quinzenal, sei que a produção não é fácil, mas é uma das melhores atrações de vocês! #QueremosLocadora

  • Diogo Maia

    A Netflix bem que podia fazer uma série nova do MegaMan. Aquela que passava na TV aberta era tão fraquinha…

  • Guilherme Oliveira

    A season 2 de SF-V está de parabéns,viu. O combate é muito bom, mas não tenho vontade nenhuma de voltar a jogar. E cada anúncio me desanima mais.

    Já a empolgação com o Geese foi tanta que eu acabei comprando o Tekken-7!

    E na EVO também teve o anúncio do crossover da Arc System,o Blazblue Tag Battle. Achei interessante e vou ficar de olho no jogo.

  • André Matulionis

    Sobre o live action do megaman, tem possibilidade de ser bom. A banda Protomen fez dois álbuns “história” bem dark baseados no universo de megamen, que daria muito certo na mídia de filme

  • Wesley Guedes

    Sobre o jogo de luta da arika: como eu fiquei feliz com o anúncio desse jogo, jogo o street EX até hoje e sempre quis que os personagens aparececem em jogos. Mal posso esperar para usar o kairi e o garuda, além de outros personagens como o doctrine dark, mal posso esperar por 2018!!

  • Dirty_Droopy

    O feed não tá funcionando, ou o problema sou eu msm? Hehehe

    • Wesley Guedes

      Aqui tmb não está funcionando