Reloading – Rewinding #001 – Guardiões da Galáxia Vol.2

E eis que a seção para falar de filmes no cast principal criou vida própria e tornou-se a Sessão Rewinding, o programa em que Bruno Carvalho, Edu Aurrai e Felipe Mesquita falarão sobre filmes e séries. Já de cara, para começar bem, falaram sobre o mais recente sucesso da Marvel Studios  no cinema: Guardiões da Galáxia Vol.2.

Duração: 97 min

ATENÇÃO: Essa edição está excepcionalmente sendo lançada no feed oficial do Reloading e também no feed próprio:

http://reloading.com.br/feed/rewinding/

 

JOGO DO 99VIDAS NA STEAM!!!

Envie seus e-mails com sugestões, críticas e comentários para ouvinte@reloading.com.br

Siga o Reloading no Twitter @reloadingbr

Curta nossa página no Facebook http://facebook.com/reloadingbr

Entre na nossa Locadora http://facebook.com/groups/reloadingbr

Assine o nosso Feed http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

Ou no iTuneshttps://itunes.apple.com/br/podcast/reloading-atualize-se-gamer!/id991994199?mt=2

Problemas para localizar o Reloading no seu aplicativo de podcasts? Em vez de buscar pelo nome tente usar o link no campo de busca => http://feeds.feedburner.com/reloadingBR

 

Compartilhe:
  • Celso André

    excelente programa… bem rico, acho que inserir mais curiosidades e informações técnicas deixaria ainda mais rico…

  • Wilton Pahim

    Obrigado meus caros Bruno, Edu e Felipe por (FINALMENTE) terem lançado o 1º programa solo do Rewinding, meus amigos!

    Isso é algo que sempre ansiei e pedia a vocês desde o começo da primeiras “pinceladas” dessa idéia. Peço apenas que não falem apenas de lançamentos, mas uma vez ou outra de outros filmes e clássicos do cinema. Principalmente no que se refere aos filmes de terror e trash como Freddy Krueger, Sexta Feira 13 e tantos outros. Isso sem contar os clássicos do mestre Stephen King, meu autor preferido, e em visto que logo mais o filme da Torre Negra (minha obra preferida), It – A Coisa, a série de TV do Nevoeiro e Mr.Mercedes estaram chegando logo mais. Me habilito desde já como voluntário para ajudar em qualquer um desses temas no que precisar, podem contar comigo senhores!

    Agora voltando ao filme, no caso Guardiões da Galáxia Volume 2, que filme sensacional. Fazia tempo em que eu não me divertia assim no cinema, tanto pela falta de tempo em ir ao cinema com a correria de 2 empregos, cuidar da casa, da esposa e do meu filho, quanto por ter um filme bom assim para ir ver. E que evolução desenvolvimento, tanto dos personagens do filme anterior quanto dos novos nesse filme. As piadas do Drax e o seu modo descontraído foram maravilhosos de um modo que eu não esperava vindo dele e mostrando a ótima atuação do Dave Batista, e o aprofundamento do relacionamento das irmãs Gamora e Nebula foi tocante e pesado ao mesmo tempo dando ainda mais bagagem as duas, assim como foi bom ver o entendimento entre os personagens do Rocket e Yondu (Michael Rooker que me fez chorar com a sua atuação monstra até o final, ele esta muito de parabéns com certeza) e como suas experiências podem torna-los seres tão iguais, fora ver todo o desenrolar da história entre o Peter e o seu pai Ego indo da alegria a magoa profunda, sem contar o fato de como é bom ver o Kurt Russel atuando bem como sempre e acompanhando o seu trabalho desde que eu era moleque assistindo O Enigma do Outro Mundo, Fuga de Nova York, Soldado do Futuro, Tango e Cash, entre tantos outros. O que me lembra outro grande icóne e herói da minha infância visto nesse filme também, Silvester Stallone, que mesmo tendo aparecido muito pouco foi muito pontual e bacana. E claro a chuva de easter eggs espalhadas pelo filme que enche os olhos de qualquer fã da Marvel, ou mesmo da DC se vocês repararem por exemplo que o membro da equipe do Stallone no caso o Martinex é interpretado pelo Michael Rosenbaum o eterno (e melhor encarnação nas telas) Lex Luthor na série de TV Smallville. Baby Groot foi um show a parte é claro, mas confesso que eu me esqueci completamente dele ao ver o nosso ainda mais querido Stan Lee fazendo sua rotineira participação (com uma roupa idéntica a do Astronauta da Turma da Mônica lançado pelo selo Graphic MSP) ao lado não de 1 mas de 3 Vigias.

    Mas não posso deixar de destacar outra fantástica trilha sonora, que foi a desse filme também. Pois assim como no primeiro filme cada trilha da música trabalha como forma de narrativa pra história, e não sendo apenas jogada a esmo em cenas aleatorias (Esquadrão Suicida mandou um “oi” aqui) do nada. Várias músicas foram especiais pra mim, mas ao ouvir George Harrison cantando My Sweet Lord, ai fui pego de jeito. Pois lembrei exatamente da época em que estava com o meu falecido pai, em que ele gravou essa música na sua fita cassete quando a mesma passou na rádio e a escutavamos depois no meio de tantas outras músicas importantes, e ao ouvi-la no filme eu voltei pra essa época e apenas eu chorei brevemente nesse momento de alegria e saudade. O que me faz deixar um recado baseado na história do filme, nas minhas experiências com o meu pai e com as minhas por ser pai também: Tente ser uma figura mais presente para o seu filho sempre que puder para que ele guarde esses bons momentos (assim como lembrou o Edu) em sua vida, mas caso você seja um pai ausente ou mesmo (existem casos) de que não estão nem ai para o filho desde o seu nascimento que por favor não interfiram na vida dele. Pois é melhor ter pai nenhum na vida e imaginar como teria sido, do que trazer esse negativismo pro resto da vida de quem não tem culpa de nada. Isso vale para as mães também.

    Enfim, muito obrigado pelo excelente primeiro programa. Espero ver muitos outros logo, que as minhas dicas possam ajudar a incrementar programas futuros e muito obrigado por tudo, meus amigos.

    Abraços a todos!

  • Altaïr Ibn-La’Ahad

    NICE

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li
  • http://www.zelda.com.br/ Twero

    Adore o primeiro Rewinding! O papo sobre Guardiões foi muito gostoso e gostei de terem falado um panorama geral sobre o MCU no começo e suas opiniões sobre ele. Pessoalmente ainda gosto mais d primeiro Guardiões e do Soldado Invernal, mas esse Volume 2 consegue manter o mesmo clima e qualidade (eu diria que esse é até mais dramático e tenso do que o primeiro). E eu até curto bastante o primeiro filme do Capitão América (prefiro ele ao Homem de Ferro 2 e os dois do Thor).

    O que eu não gostei no programa (mas isso não é um defeito em si, apenas um gosto pessoal meu) foi de atribuírem notas ao filme. Digo isso porque no próprio Reloading, Locadora e até nos reviews do site você não atribuem notas aos jogos, e pessoalmente sinto que realmente não há necessidade de atribuir notas a filmes, games e afins.
    Mas, reforçando, isso não é algo que diminua o programa nem um pouco. Ficarei aguardando ansiosamente pelo próximo Rewinding!

  • Nel Adame

    Sessão Rewinding está excelente, continuem assim !!

  • Darth Paul Poor Traaais

    Passando só para deixar aquele feedback maroto: Sessão Rewinding está mais do que aprovada!

    O filme de “estreia oficial” não poderia ser melhor! Mas como tudo na vida, tem seu lado positivo (vários!) e negativo (bem poucos). A escolha em dividir os personagens em núcleos distintos e trabalhar as “características dramáticas” de cada um foi uma escolha que, a princípio parece estranha, se mostrou acertada. Uma “barriguinha” aqui ou ali, com overdose de baby Groot e o Starlord muito “deslumbrado” com seu “pai-todo-poderoso-esteriótipo-dos-anos-80”, não chegou a me atrapalhar apesar do leve incômodo.
    O desenvolvimento de cada membro dos Guardiões é excelente, destaque para os momentos hilários com Drax e Mantis. “Rocky” tem seus momentos, mostrando como ele é em diversos momentos inteligente/articulado mas também seus medos e como ele tenta esconder isso com sarcasmo e babaquice.

    Yondu foi um destaque em particular! Um personagem com um background (levando só em consideração o filme, ok?) tão interessante; fica muito bem explicado o porque dele ser tão “mole” com o Peter – sua culpa por todas as crianças que ele “condenou” e a sua busca por redenção ao cuidar do pequeno Starlord.

    Sobre o feed distindo: fiquem a vontade! Eu não vejo problema nenhum dele ficar no feed comum, como o Locadora. Mas vai da praticidade. Desde que continue, pode ser do jeito que quiserem.

    Obs: sr. Edu, acredito que sua fome de comentar filmes tenha motivado a galera a abraçar a ideia de um cast específico. Fica aqui o meu “obrigado”. E aos críticos que dizem “pô, mas filmes não tem nada há ver com a proposta original!”, fica aqui uma dica: parem pra olhar os seus jogos preferidos e vejam o quanto eles fazem uso de roteiros, da narrativa e outras técnicas tão exploradas no cinema. Viram? Ok…

  • Andrewmat

    Discordo com relação a Zoe Saldanha. Ela pra mim é a pior parte do filme. Tanto a atuação quanto a personagem são fracos. Ela estava bem melhor em Avatar ou mesmo Star Trek.
    Em geral, é um ótimo filme. Não gostei tanto do primeiro, então esse ficou melhor. Apostou bastante na comédia e isso é o que o fez melhor.

    E valeu pelo podcast extra. Gostei muito da conversa anterior ao filme, falando da Marvel no cinema. É um toque especial no cast.

  • Marcos Paulo

    Só não escuto porque não assisti ainda, mas se é da galera do Reloading, têm meu selo de aprovação.

  • Alessandro Silva Dos Santos

    Vocês estão crescendo e isso é fruto da qualidade e trabalho de vocês, sigo vocês desde o começo, referente a Guardiões 2, se arte de mostrar os créditos do filme no final (acho que isso não é spoiler eu acho) é toda feita no estilo capa de disco o que dizer né? James Gunn é o cara! Abraço e sucesso para vocês.

  • Júlio César Barros

    Também! Apoiado! Estamos carentes de conteúdo bacana nessa área, se não gostarem de uma serie ou de um filme é simples, NÃO façam um “podcast” somente para falar mau e destilar seu conhecimento “Superior” da Areá.

  • pfnino

    Eu apoio totalmente , muito obrigado reloading!!!

    e que venham mais locadoras, rewindings e o tradicional programa de quinta feira!!!